Resenhas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Dicas de Livros - Desafio de Novembro


É impressão minha ou o tempo passou voando? Eu já estou vendo loja vendendo árvore de Natal e eu estou me sentindo aquele gif do John Travolta, olhando tudo com aquela cara de wtf? Mas sim, é verdade, o tempo passou e já estamos no mês de novembro pensando no penúltimo desafio do ano, só falta agora dezembro! Só para relembrar, vou copiar o exemplo da Bia e deixar registrado os desafios anteriores, já passamos por 20 desafios!

JANEIRO - Presente: Um livro que você ganhou de presente no final do ano anterior / - Férias: Um livro com praia na capa
FEVEREIRO - Carnaval: Um livro com capa colorida / - Fim de férias: Um drama pra chorar
MARÇO - Volta as aulas: Um livro que tenha estudantes / - Águas de março: Um livro com água na capa
ABRIL - Feliz Páscoa: Um livro de uma série tão boa quanto chocolate que você precisa dar continuidade ou terminar / - Eu leio BR: Um livro nacional
MAIO - Mês das noivas: Um romance / - Lua de mel: Um livro erótico
JUNHO - Mês dos namorados: Um romance de época e Um romance contemporâneo
JULHO - Dia do amigo: Um livro muito recomendado por um amigo seu / - Férias: Um chick lit, leve e divertido
AGOSTO - Zona de conforto: Um gênero ou um autor que você nunca leu ou leu no máximo um livro até hoje / - Tirando o pó: Um livro que você já tem há muito tempo
SETEMBRO - Primavera chegou: Um livro com muitas flores na capa / - Rock in Rio: Um livro recheado de músicas
OUTUBROOutubro rosa: Um livro rosa / Halloween: Um terror ou um suspense ou um mistério

Mas vamos parar de enrolar e dar logo essas dicas. E vou adiantar que esse mês escolhemos muito bem os livros, mas não esqueça de comentar contando a sua sugestão e quais serão as suas escolhas para o desafio do mês.


- Novembro azul: Um livro azul

O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Compre aqui: Submarino

A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
Compre aqui: Submarino
Raptada por um Conde - Stephanie Laurens

Sinopse: Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.
Compre aqui: Submarino

Bridget Jones: No limite da razão - Helen Fielding
Sinopse: Se em O diário de Bridget Jones os leitores já se apaixonaram pela personagem despojada e carismática, no segundo volume, Bridget Jones: No limite da razão, conheceremos seu lado ainda mais inusitado. Seja em uma prisão tailandesa ou em jantares desconfortáveis, nada é tão ruim que não possa piorar. Mas é imprescindível manter o bom humor e contar sempre com os amigos.“Glorioso… este segundo livro é ainda melhor que o primeiro.” — San Francisco Chronicle
Compre aqui: Submarino


- Corre que o ano tá acabando! Um livro curtinho.


Sorrisos Quebrados - Sofia Silva
Sinopse: Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.
Compre aqui: Submarino

Uma Noite e Nada Mais - Whitney G.
Sinopse: Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: Uma noite e nada mais. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...
Compre aqui: Submarino
Gigantes - Pedro Henrique Neschiling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições.Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?
Compre aqui: Submarino

Apenas por uma noite - J. S. Cooper
Sinopse: Liv era uma mulher solteira, que há muito tempo não dormia com alguém. Quando um homem sexy sorri para ela no casamento de seu ex-namorado, ela não pensa duas vezes. Os dois ficam bêbados. Liv vai para o quarto de hotel do estranho sedutor. Ela nem sequer se dá o trabalho de aprender seu nome. No dia seguinte, resolve ir embora antes dele acordar. Queria se divertir e depois seguir com sua vida. Era para durar só por uma noite. Mas, ao visitar seus pais no final de semana seguinte, quem estava lá conversando com seu pai? O mesmo homem que ela havia conhecido no casamento. Liv descobre que ele não era um estranho qualquer, mas o noivo de sua irmã. O caso de uma noite se transforma em um furacão de problemas. No fim das contas, essas coisas nunca duram só uma noite.
Compre aqui: Submarino

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá Tali!!!
    Adorei as dicas...dos q vc mencionou, só tenho o Apenas por uma noite, mas acabei escolhendo outro pro desafio...apesar, q posso ler ele depois ;-)
    Vou esse mês de: -Um livro Azul -
    Pecaminoso (Gisele Souza) e -Um livro curtinho - A Garota do Calendário (Audrey Carlan), vou começar com Janeiro, mas é tão pequeno, q com certeza, vai rolar a série toda esse mês kkkkkkk ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! Deixei Sorrisos Quebrados pra Novembro, então vou botá-lo no desafio. E livro azul vai ser À Flor da Pele, que estou louca pra ler. Esse mês vai ser sucesso nos desafios kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Tali, gostei das dicas, já li o livro da Colleen e é lindo como todos que li dela até hoje haha, li também O livro da Sofia Silva, eu esperava algo mais, contudo é um bom livro e vale a leitura ;)
    Como eu estou lendo, Raptada por um Conde, ele vai ser o livro azul do mês e o livro curtinho vai ser um e-book da Janice O Lobo Solitário, que pretendo ler esse mês também :)

    ResponderExcluir