Resenhas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

:: Resenha 335 :: "Damas de Honra - Quatro Casamentos e Nenhum Funeral", Jane Costello





Sinopse: Quando Evie Hart aceita ser dama de honra de sua melhor amiga, ela percebe que isso é o mais perto que conseguirá chegar do altar. Até hoje, aos 27 anos, Evie nunca viveu um grande amor. E, por ironia do destino, todos a seu redor, inclusive sua própria mãe, estão com os dias de solteiro contados. Ela treme só de pensar nos inúmeros casamentos que tem pela frente! Mas sua fobia de relacionamentos pode ter cura. Um convidado especial, que está sempre presente nas cerimônias, é capaz de fazer com que ela queira ser um pouco mais do que dama de honra.









  Olá pessoal!!
  A resenha de hoje é de um livro do gênero chick-lit, que eu particularmente amo!! 
Eu adoro os livros da Jane Costello, a escrita dela é bem parecida com da Sophie Kinsella, e ela tem um senso de humor único. Se preparem para dar muitas gargalhadas com essa leitura.



  Em Damas de Honra - Quatro Casamentos e Nenhum Funeral, vamos conhecer Evie. Ela é uma jornalista de 27 anos que nunca se apaixonou na vida. Seu relacionamento mais duradouro foi de 3 meses, e olha que ela já esteve em váários relacionamentos amorosos. E Evie tem uma certeza em sua vida: Nunca vai se apaixonar e muito menos casar.

 "O que me leva ao segundo motivo para achar que seria melhor se Gracie pedisse conselhos ao relógio de pêndulo no canto do quarto: duvido muito que um dia eu mesma vá casar."

  Até que Evie se vê sendo dama de honra de Gracie, sua melhor amiga, e naquela correria no dia do casamento, ela se depara com o homem mais lindo que já viu em sua vida. Mas para sua decepção, após o casamento, descobre que esse Deus grego em particular está acompanhando Valentina, sua amiga mais linda e que tem um corpo de fazer inveja, mas que tem um gosto muito duvidoso para homens. Sendo assim, Evie desencana do gato do casamento, até começar a conversar com ele. Descobre que seu nome é Jack, e que ele é tudo o que ela sempre sonhou em um homem. E como parece que pra ela nada dá certo, ainda no meio do casamento reencontra 3 de seus ex-namorados, sendo que um vai se mostrar ser um stalker de primeira.

"Olho para o bar e percebo, para meu horror, que Joe, Gareth e Peter estão conversando, aparentemente tendo formado o Clube dos Ex-Namorados. Ah, que alegria. Já posso imaginar o assunto. Provavelmente comparam bonecas de vodu."

  Evie é extremamente engraçada. Ela tem tantos casamentos para ser dama de honra, que ela quase chega a ficar maluca. Ela e as amigas formam um grupo e tanto: Georgia, que é a próxima que vai casar, temos Charlotte, a gordinha deprê, Valentina a piriguete interesseira e Gracie sua amiga-irmã. A mãe exotérica de Evie e seu padrasto também não passam despercebidos. 

"Resumindo, estou para compromissos assim como Pamela Anderson está para sutiã PP. Simplesmente não cabe."

  E o que falar do relacionamento dela com Jack? Ele é um fofo e Evie vai se ver apaixonada, coisa que ela nunca imaginou que aconteceria com ela. Mas como em sua vida nada são flores, eles terão alguns probleminhas neste namoro.

  Vamos ver muitos casamentos lindos, mas também vai mostrar que a vida das amigas e da própria Evie, de perfeitas não tem nada. Achei bem real isso. Foi um dos livros mais hilários que já li. Pela quantidade de páginas você pensa que é demorado, mas ele é bem rápido de ler. Você se vê querendo mais e mais e mais. Amei a leitura do início ao fim. Como todo bom chick-lit, Evie vai se meter em várias enrascadas e aprontar bastante, uma das protagonistas mais engraçadas que já encontrei. Super recomendo.

" Assim dividimo-nos em dois grupos e o meu grupo amontoou na traseira de um furgão que pertencia a um vendedor de peixe que voltava do mercado. Depois de partirmos para a Igreja com cheiro de Vera Wang, chegamos lá cheirando eau de haddock."
Beijinhos :**

Título: Damas de Honra - Quatro Casamentos e Nenhum Funeral
Autora: Jane Costello
ISBN-13:  9788501091888
ISBN-10: 850109188X
Ano: 2012
Páginas: 431
Editora: Record
Classificação: 





Sobre a autora: 

Era Jornalista em tempo integral antes de se tornar escritora, trabalhou em jornais como o Liverpool Echo, o Daily Mail e no Liverpool Daily Post onde foi editora por 5 anos. Escreveu seu primeiro romance durante a licença maternidade e também virou uma autora best seller indicada a prêmios durante uma licença dessas. Desde então seus livros foram traduzidos para mais de dezessete línguas pelo mundo. Ela vive em Liverpool com seu noivo Mark e três filhos novos.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Mari, ainda não li nada da Jane mas se ela tem uma escrita parecida com a da Sophie já fiquei interessada e pra ser bem sincera tô em divida com esse gênero, faz tempo que não leio um bom chick lit e já anotei a dica pra tentar ler futuramente. A história parece ser bem engraçada e está cheia de personagens interessantes <3 Curti demais a resenha ;)

    ResponderExcluir