Resenhas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

:: Resenha 350 :: "Nossa Música", Dani Atkins

Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


Confesso que Nossa Música chegou para aliviar um pouco a minha fase dos gêneros fantasia (que eu amo), distopia e suspense. Cortesia da nossa querida parceira Arqueiro, esse é o primeiro livro da autora Dani Atkins que leio, e posso dizer que foi uma boa surpresa. Eu já tinha ouvido falar das suas histórias de emoções à flor da pele, dessa forma, preparei meu pobre coração bipolar e mergulhei nesse drama que analisa o destino, a amizade, o amor e outros dilemas.

O que você faria se seu marido fosse o amor da vida de outra pessoa? E quando confrontado com uma decisão agonizante, você poderia colocar o passado atrás de você e fazer o que é certo?

A história vai girar em torno de Ally e Charlotte, que no passado eram amigas, mas por conta de David, o rumo da amizade tomou outro caminho. Anos depois, seus maridos são levados para o mesmo hospital, cada um com um tipo de risco de vida. Nessa hora, a surpresa das esposas que se encontram na sala dos parentes, enquanto esperam as notícias dos médicos, é algo como a cereja do bolo. As ex-amigas carregam uma história complicada e por conta do tal encontro do destino, acabam revisitando o passado compartilhado e trazendo emoções que estavam profundamente enraizadas.

Posso dizer que Dani Atkins tem uma narrativa fluida e a medida que a história se desenrola, os saltos são cuidadosamente planejados. Os personagens revelam mais sobre si mesmos e mais questões são levantadas, o que faz você devorar o livro sem perceber. A autora também consegue nos mostrar como às vezes é fácil ficar preso no passado, revivendo tanto os momentos bons como os ruins. 

Dessa forma, ver Ally e Charlotte percebendo que a direção que suas vidas tomaram, e como deveria ter sido o tempo todo, foi uma verdadeira montanha-russa, repleta de emoções diferentes para mim, já que durante a leitura você se pega pensando que, em vez de viver preso a algo que aconteceu no passado ou desejar um futuro diferente, o importante é apreciar onde você está no presente.  

 – Como você soube que ele estava aqui? Quem contou?
 – Eu... Eu estava em casa... A polícia me avisou – respondeu Ally. – Encontraram meu número na carteira dele. O que você está fazendo aqui, Charlotte?
 Por um momento as palavras dela me deixaram sem fala. Ela estava delirando? Era ela que não devia estar na sala. Era ela a intrusa.
 – Por favor, vá embora. Seu lugar não é aqui – declarei.
 – Não faço a menor ideia do que você está falando, mas é claro que meu lugar é aqui. O homem que eu amo está lutando pela vida, onde mais eu deveria estar?
 – Ele não é seu marido. É meu! – gritei, a voz embargada enquanto as lágrimas que eu não queria que ela testemunhasse começavam a rolar.
 Os olhos de Ally se arregalaram, incrédulos. Ah, claro, como se ela não soubesse que tínhamos nos casado.
 – David? – perguntou ela, trêmula, e, só de ouvir o nome dele em sua boca, já sentia ódio. – David está aqui? Neste hospital? Nesta emergência?
 Seus olhos ‑ fitaram os meus e, dentro deles, vi o reflexo de meu próprio ceticismo diante do que o destino ‑ fizera mais uma vez: nos reunira de forma implacável, sem que pudéssemos fugir.
 – Não é por causa do seu marido que eu estou aqui. É por causa do meu – explicou Ally.

(Trecho retirado do site Arqueiro)

Então é isso coleguinhas, se você gosta de livros que aquecem seu coração, que fazem você chorar e querer ler tudo de novo, Nossa Música é o que recomendo. Dani Atkins fez um excelente trabalho com a caracterização e a narração da história. Ela engloba os flashbacks e as cenas do dia de hoje com maestria. 

Título: Nossa Música
Título original: Our Song
Autora: Dani Atkins
ISBN-13: 9788580417258
ISBN-10: 8580417252
Ano: 2017
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:





Sobre a autora: 

Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Sempre trabalhou muito e somente quando seus dois filhos cresceram e saíram de casa, ela começou a se dedicar ao sonho de ser escritora. Nossa Música chegou  ao primeiro lugar na lista de e-books na Amazon e foi considerado um dos melhores romances de 2016 no iBooks . Dani também é autora  deu Uma curva no tempo e A história de nós dois,  ambos publicados pela Editora Arqueiro. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Certeza de que eu vou gostar. Vou já colocar na minha listinha de desejados. ;)

    ResponderExcluir