Resenhas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

[Faro Editorial] Lançamentos Janeiro 2018


Em janeiro a Faro Editorial vem com tudo para destruir os nossos corações com dois lançamentos incríveis, ambos falando de amores, descobertas e uma grande variedade de sentimentos que tanto precisamos e desejamos em 2018. Ou seja, nada melhor que abrir o ano com livros que só trazem coisas boas, mas que livros são esses?
O homem de lata é mais do que apenas um romance sobre três jovens vivendo algo muito diferente em suas épocas. Este é um livro sobre amizade, ternura, sofrimento, perda, aceitação, medo. Uma obra sobre as consequências de uma vida que não foi vivida como deveria ter sido. E o que poderia ter sido é a parte mais tocante de tudo... A Faro Editorial lança também Contra todas as possibilidades do amor, de Rebekah Crane. A autora apresenta neste livro os dramas de alguns adolescentes que vão muito além de não querer estudar, de responder aos pais, colar nas provas e namorar ou não. A adolescência é uma fase difícil, e ainda mais quando você tem problemas que não pode controlar ou que não sabe como.
Gostou? Quer saber mais? Então clica aqui no Leia mais e vem descobrir mais sobre esses dois livros!

O Homem de Lata


Autora: Sarah Winman
Sinopse: Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores. Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles. Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto. O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram? Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.

Contra Todas as Probabilidades do Amor


Autora: Rebekah Crane
Onde encontrar: Amazon
Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Olá Tali!!!
    Quando vi "lançamento da Faro",já corri pra ver capas delícias, mas não rolou kkkkkkk... brincadeiras a parte, gostei das dicas e já estão devidamente anotadas ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Talita, tudo bem?
    Me interessei muito pelos dois livros, principalmente pelo primeiro que se passa em outra época. Vou querer ler sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah, esse lançamento da Faro!! 😍
    Super desejando Contra todas as probabilidades do amor; a sinopse promete uma história linda, e aborda temas importantes; e parece que será abordado de uma maneira leve. Gostei disso.
    O homem de lata ainda não me chamou tanta atenção, vou esperar por alguma resenha pra ver se mudo de opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa de Contra Todas as Probabilidades do Amor e vou ficar de lho nas resenhas dele ;)

    ResponderExcluir
  5. A Foral já começa o ano querendo arranca dinheiro dos nossos bolsos (risos), porque ambos os lançamentos são incríveis, dado que são dois romances que possui uma premissa encantadora, que me chamou a atenção, e me cativou a leitura, inclusive já os inclui na lista de desejados.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com esse nome,o homem de lata, só consigo pensar no mágico de oz kkkkk
    AAAAAAhhhh contra todas as probabilidades parece ser um drama com romancezinho adolescente, bem do tipo que eu gosto e a capa tá uma fofuraa

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita.
    Adorei a premissa e a capa de Contra Todas as Probabilidades do Amor. Já quero na minha estante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Graziela.

    Com certeza é preciso que esses rebeldes mostram a verdade sobre o rei para o povo, para que eles enxerguem tudo com clareza.

    Quem será essa conselheira?

    Adorei essa pitada de amor proibido. A série já me ganhou por causa disso!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bianca.

    Poucos, mas bons lançamentos!

    Quero muito esse livro da Rebekah Crane, que traz como enredo os problemas enfrentados por jovens, e como lidar com eles.

    Amo livros jovens adultos! 😍

    ResponderExcluir