Resenhas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

[Intrínseca] Lançamentos Janeiro 2018


Fala aí, galerinha. Chegou a vez de conferir o que a editora Intrínseca tem pra gente neste começo de 2018. Bora conferir?


Me chame pelo seu nome, André Aciman


Livro que inspirou o premiadíssimo filme homônimo, dirigido por Luca Guadagnino, e um dos favoritos ao Oscar 2018, narra a primeira paixão do jovem Elio. Filho de um importante professor universitário, ele está bastante acostumado à rotina de, em todos os verões, hospedar na deslumbrante casa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Quando chega Oliver, o novo hóspede, acontece uma revolução na vida de Elio.

Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Me chame pelo seu nome explora a paixão com delicadeza inigualável, em uma narrativa magnética, inquieta e sensual.

Amazon | Submarino


A grande jogada, Molly Bloom

Livro que deu origem ao filme de Aaron Sorkin, com indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards de melhor atriz (Jessica Chastain) e melhor roteiro (Aaron Sorkin). Em A grande jogada, Molly Bloom conta como ganhou as manchetes dos jornais ao ser presa pelo FBI por operar, ilegalmente, uma das mesas de pôquer mais exclusivas do mundo.

A “Princesa do Pôquer”, como ficou conhecida, parecia mais uma estrela de Hollywood que uma criminosa confessa. Foi lá que ela começou, do zero, a promover as mesas pelas quais passariam centenas de milhões de dólares. Em partidas que aconteciam em luxuosas suítes de hotéis, esteve uma seleta lista de convidados que incluía astros como Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Ben Affleck, mandachuvas da indústria do entretenimento, líderes estrangeiros, grandes magnatas e até mesmo a máfia russa.

Amazon | Submarino


O método TB12, Tom Brady

Aclamado como um dos nomes mais importantes do futebol americano e conhecido internacionalmente como o marido de Gisele Bündchen, Tom Brady é um dos poucos jogadores que ainda está na ativa aos 40 anos. Em seu livro de estreia, ele divide com o público alguns dos segredos de sua bem-sucedida e longa carreira.

O Método TB12 é uma leitura estimulante, repleta de fotos sobre a vida do jogador, gráficos e imagens instrutivas que facilitam a prática do programa. Dividida em dez capítulos, esta bíblia atlética inclui uma explicação mais detalhada sobre os princípios do método, treinos, exercícios, orientações para o repouso pleno do corpo, regras de nutrição e de hidratação.

Amazon | Submarino

Cinquenta tons de liberdade, E.L. James


O episódio final do romance que conquistou milhões de corações românticos ganha nova versão com capa inspirada nos filmes. Em Cinquenta tons de liberdade, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento terá desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de riqueza de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele deve aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar dos fantasmas do passado. Enquanto tentam vencer obstáculos, o destino muda mais uma vez, e os piores medos de Ana podem se tornar realidade.

O filme chega aos cinemas no dia 8 de fevereiro, com direção de James Foley e produção da própria E L James.

Amazon | Submarino

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá Bia!!!
    Adorei as dicas...e certeza, q o último vai estar na minha estante <3
    Não sou muito fã de livros de esporte, mas esse do "marido da Gisele" kkkk, queria conhecer ;-)
    Esse q virou filme, nem tinha ouvido falar, mas confesso q me interessei, até pelo filme (afinal, só pelo Ben Affleck e Leonardo Di Caprio, já vale a pena :-D kkkkkk)
    Achei q o livro da Jojo, seria lançado agora, no começo do ano, pq já tem capa e tudo...ou ele foi lançado ano passado?? Rolou dúvida agora :-D ...Caso já foi, me desculpa a gafe kkkkk
    Tá tudo anotado agora ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Aaah, às vezes fico feliz quando vejo estes lançamentos e percebo que não vou incluir nenhum na minha lista de desejados, porque a lista tá grande...
    Mas Me chame pelo seu nome foi o que mais me chamou atenção, vou esperar por resenhas para ver se tenho um interesse maior.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A intrínseca já gosta de livro que virou ou que vai virar filme
    Me chame pelo o seu nome e A grande jogada assistir os filmes, dois dramas, o primeiro tinha fotografia bonita, e uma história delicada, o segundo vale pelas atuações da Jessica Chastain e do Idris Elba.
    Não julgarei os livros pelo filmes kkk

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente esperava muito mais dos lançamentos da editora Intrínseca, por isto ao me deparar com as sinopse dos livros nenhum me despertou tanto interesse de leitura, o único que me despertou certa curiosidade a respeito da história, foi o título Grande jogada, porém primeiro pretendo ler alguma resenha, para depois decidir se irei ler ou não.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então Bia, nenhum dos lançamentos me chamou a atenção pra leitura imediata, mas vou acompanhar noticias e resenhas e talvez me interesse por algum mais a frente, a exceção de Cinquenta Tons de Liberdade, que já li e não compraria só pela capa diferente ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca.

    Então, senti falta de um thriller... Geralmente eles lançavam logo no início do ano!

    Mas, quero ler "Cinqüenta Tons de Liberdade", embora eu não goste dessas capas dos filmes, prefiro as "normais" mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca.
    Adorei a premissa de A grande jogada, Molly Bloom. Não sabia que tinha filme do livro. Vou tentar ler o livro antes de conferir o livro.
    Não gosto muito de capas inspiradas em filmes. Gosto mais das capas originais.
    Bjs

    ResponderExcluir