Resenhas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

:: Resenha 372 :: “Confesse”, Colleen Hoover





Sinopse: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. 
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.






Olá, pessoal. Terminei 2017 com chave de ouro, lendo a minha diva Colleen Hoover. Quem acompanha o blog e me conhece, sabe que eu sou completamente louca por essa mulher desde que me apaixonei perdidamente por Métrica, Pausa e Essa Garota. E com Confesse não foi diferente, CoHo sempre vem com uma história que toca nosso coração de uma maneira incrível, que só ela faz.
Eu lendo o prólogo. O PRÓLOGO!!

Nesse livro nós vamos conhecer Auburn, uma garota que já sofreu muito, que teve muitas perdas e tenta, aos trancos e barrancos, seguir sua vida e ajeita-la da melhor forma possível. Ela muda de cidade e na procura de um dinheiro extra, além do trabalho no salão de beleza, ela acaba conhecendo Owen que está à procura de alguém para trabalhar pra ele.

Owen é um jovem artista que precisa de alguém para ajudá-lo em sua exposição. Ele é um artista incrível que recebe em seu ateliê, chamado de Confesse, várias confissões de pessoas anônimas. Ele transforma todas essas confissões em arte, em quadros maravilhosos.

Auburn então o ajuda e a noite é incrível, Owen vende super bem e a interação dos dois é fortíssima. Sabe aquela química perfeita? Aquela atração gostosa de ler que você não consegue largar o livro? Então, é assim com esses dois.

Mas vamos, lá, nós estamos falando de Colleen Hoover, certo? Cada um deles tem os seus próprios problemas, os seus próprios demônios e os seus próprios segredos, que vão sendo revelados aos poucos. E quando, pela primeira vez, Auburn, mesmo com todos os seus problemas, escolhe se entregar, curtir e ouvir seu coração, as confissões do próprio Owen vão fazendo com que ela trave, fique extremamente balançada, pois o futuro que ela tenta com tanto esforço ajeitar, pode ser muito prejudicado. Aí começa aquela agonia e aquele sofrimento, pois queremos vê-los juntos, mas também queremos que a vida de Auburn se acerte, pois ela merece.

CoHo te prende, te envolve e faz seus sentimentos transbordarem. Ela é sensacional! As confissões que aparecem no livro, são confissões que ela recebeu dos seus leitores, e algumas delas são tão fortes e impressionantes que tornam o livro ainda mais marcante. No final tem ilustrações lindas feitas pelo artista Danny O'Coonor, que foi convidado pela CoHo para reproduzir as pinturas de Owen. Só a CoHo mesmo pra nos dar essas experiências literárias tão intensas.



"Vou te amar para sempre. Mesmo quando não puder mais."

Quem aí já leu essa maravilha?

Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
ISBN-13: 9788501109323
ISBN-10: 8501109320
Ano: 2017
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:





Sobre a autora:


Colleen Hoover é a autora best-seller que chegou ao primeiro lugar da lista do New York Times, tendo escrito Métrica, Pausa, Essa garota, Um caso perdido, Sem esperança, Em busca de Cinderela, Talvez um dia e O lado feio do amor. Ela mora no Texas com o marido e os três filhos.



Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oi Bia, Colleen é incrível mesmo e esse poder que ela tem de envolver e emocionar o leitor é muito legal e me encanta, mas acredita que ainda não li essa trilogia Métrica??!! tô perdendo tempo rsrsr. Achei a ideia das confissões desse livro genial e saber que são confissões reais torna tudo ainda mais interessante. Agora falando dos personagens, deixa eu falar de uma que você nem citou mas que me deu muita raiva, o que é Lydia :/ eita personagem irritante haha. Esse é o quarto livro que leio da Colleen e espero poder ler todos que já foram e que serão lançados por aqui *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, menina, pelo amor de Deus, leia já Métrica!!!!! Vc vai devorar os três livros pq eles são simplesmente maaaaraaavilhooooosoooosss!!!! É minha paixão!
      Então, ela é sim foda demais, ela tem o dom, ela mexe com o teu emocional, o teu coração, a tua cabeça rsrs, ela é sinistrona.
      E cara... o que é Lydia???? Pqp, criatura intragável!!! rsrsrs
      Vá já ler Métrica! rsrs

      Excluir
  2. CoHo 💖 Eu amo, Colleen Hoover... 😍 Também me apaixonei por ela depois de ler Métrica, Pausa e Essa garota; e agora é minha Diva!
    Confesse é lindo! A história e a maneira como Colleen conectou os personagens é surpreendente e emocionante.
    Eu amei as confissões, poderia ter mais. E o final com as artes foi um encanto.
    Só achei o final um pouco corrido, mas não é nada que afete a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa. Eu tb queria mais confissões, queria mais história, tudo dela eu queria mais, na verdade rsrsrs.

      Excluir
  3. Também me apaixonei por esta autora após ler a trilogia Métrica, que me ajudou muito a superar, e a aceitar a morte do meu pai, mas enfim este e um depoimento para outra hora, só sei que depois disto nunca mais parei de ler seus livros. Porém infelizmente não li Confesse, apesar de já ter adquirido o livro. Vejo que a estória e encantadora, envolvente, e mexe profundamente com nossos sentimentos e emoções, como nenhuma autora faz. Bom fiquei curiosa para saber sobre os segredos enfrentados pelos personagens, e seus problemas pessoais.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito bacana, Lana, ler algo tão intenso, bonito e que te passa algo, que faça você pensar, que abra seus olhos e sua mente, e a Collleen é mestre nisso, né. Ela toca a gente de uma maneira que só ela faz. Assim que puder, leia Confesse, pois vc vai amar, tenho certeza.

      Excluir
  4. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha <3
    Tb sou apaixonada em Métrica, Pausa e Essa Garota <3 ...a Diva CoHo é o máximo...mas confesso q, saber q vc estava aos prantos, já no prólogo, me assusta bastante!!!kkkk... Mas se não foi assim, não é CoHo :-D
    Usar as "confissões" dos leitores, foi show...deu valor e "voz", a quem realmente respeita e se importa, com o trabalho dela...Adorei!!!
    Esse livro já tava na imensa lista...só me falta "tempo $" ;-) kkkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Van, não se assuste, no fim eu não chorei tanto assim.
      Sim, o fato das confissões serem reais fez toda diferença. <3
      Assim que puder, leia. :*

      Excluir
  5. Bia, menina, tudo bem que Colleen é sofrimento, mas você já estava chorando no prólogo kkkkkkkkkkkkkk
    Amo as histórias delas, são sempre envolventes, mas dei um tempo nos livros dela, porque sinceramente é muito sofrimento e meu coração também não aguenta tanto, mesmo com um final feliz
    Fiquei super feliz de saber ela convidou um artista para fazer as ilustrações, uma fofura
    Já quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gabi hahahahahaha, o prólogo é matador! Mas depois eu não chorei tanto assim, não rsrs.
      Ela é assim mesmo, ela aperta nossos corações hahahah mas é bom demais.

      Excluir
  6. Tem algum livro dessa mulher que não seja MARAVILHOSO? Amei esse livro, a história te prende do início ao fim, em alguns momentos eu quis entrar na história e dar porrada em alguns personagens. Soube a pouco tempo que a CoHo tem uma conta no insta onde ela posta, de forma anônima, as confissões de pessoas, achei bacana.

    ResponderExcluir
  7. Tem algum livro dessa mulher que não seja MARAVILHOSO? Amei esse livro, mas Métrica é o meu favorito. Confesse me prendeu do início ao fim, em alguns momentos eu quis entrar na história e dar porrada em alguns personagens. Fiquei impressionada quando soube que o as confissões do livro eram verdadeiras. Para quem quiser ler outras confissões, ela tem uma conta no insta onde pública as confissões enviadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Métrica tb é o meu xodó, Mari!!!
      E que conta do instagram é essa, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!! PRECISO!

      Excluir
  8. Oi Bianca.
    Eu também amo as histórias criadas pela CoHo. As tramas e os personagens são maravilhosos e a leitura é sempre fluida e envolvente.
    Ainda não li Confesse, mas quero muito. Não sabia que a trama tinha sido inspirada em histórias reais enviadas pelos leitores. Achei isso muito comovente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela. Ela é a diva das divas rsrs.
      Pois é, o personagem cria as artes dele através de confissões que recebe em seu ateliê e essas confissões são reais, são de leitores que enviaram pra Colleen. Maravilhoso!

      Excluir
  9. Oi, Bianca.

    Acho que o livro vai nos falar sobre segredos e sobre um passado doloroso, e como a Auburn vê uma nova chance para ser feliz novamente, diante do impasse da vida e seus dilemas.

    E também em como segredos podem impulsionar vidas, e modificá-las.

    Me apaixonei pela escrita da Colleen ao ler o livro "O Lado Feio do Amor". 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Daiane, eles impulsionam e modificam sim.
      "O lado feio do amor" é também um livro muito bom, mas pra mim não tá entre os melhores dela, não.

      Excluir
  10. Favor Prometa não me bater mas eu juro que eu nunca li nada da Colleen fiquei de ler a série métrica falaram que ela é a melhor série da autora Então acho que vale a pena tentar

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas sempre ouço falar muito bem deles, sinal que tenho que ler!! A história desse livro parece ser bem emocionando, cheia de altos e baixos, nem li e já torço para que a Auburn tenha um final feliz com o Owen, que consigam superar seus problemas, seja lá quais forem.

    ResponderExcluir