Resenhas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

:: Resenha 373 :: "A Ascensão das Trevas", Morgan Rhodes



Sinopse: Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos.
Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira.
Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.
Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.




Bom coleguinhas, A Ascensão das Trevas é o terceiro volume da serie A Queda dos Reinos da autora Morgan Rhodes. Recebi esse livro como cortesia da nossa parceira, a editora Seguinte. Se quiserem dar uma olhada nas resenhas do primeiro e segundo livro, é só clicar aqui e aqui.

Então, nesse terceiro livro, ainda vamos continuar acompanhando esse mundo fantástico, cheio de magia, deusas, feiticeiras, bruxas, profecias e muito mais! E três reinos que estão lutando para tirar parte disso. Além dos quatro personagens centrais que estão também lutando, cada um à sua maneira, para conseguir a tal magia elementar, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e claro paixões arrebatadoras.


Após o líder rebelde, Jonas, estar se recuperando de mais uma tentativa fracassada contra o tirano rei Gaius, ele acaba conhecendo um misterioso mercenário que quer ajudá-lo em sua missão, mesmo tendo perdido a maioria de seus seguidores. Já o herdeiro de Gaius, o príncipe Magnus, segue uma parada onde, entre o desejo da aprovação de Gaius, e o conhecimento de que seu pai é um mentiroso com métodos brutais em seu governo, a realidade grita mais alto. Sem contar que sua relação com a princesa Cleo tá, digamos, uma bagunça depois que fora obrigado a se casar com ela. 

Já Cléo decide se unir com Jonas, passando assim ser sua informante no palácio. A intenção é tentar encontrar a Tétrade antes do rei e assim poder retomar seu reino. No processo, ela começa a se preocupar com Lucia, uma vez que a jovem feiticeira continua a dominar os elementos de maneira impressionante. Entretanto, Lucia está em um momento onde suas habilidades acabam assustando-a e tendo ao mesmo tempo a sensação do poder inebriante, onde assim começa a desconfiar de todos à sua volta. 

Sendo assim, aguardo ansiosamente o próximo livro da série. A maneira como esse livro acabou me deixou tensa e estou louca para saber o que vai acontece depois! Até agora, esta série tem sido emocionante. Eu confesso que simplesmente adoro como Morgan Rhodes lida com algumas questões controversas. E os personagens estão evoluindo tanto, mesmo com tanta complexidade em relação a alguns, que a autora consegue manter um ritmo fluido e único. Dessa forma coleguinhas, continuo  recomendando essa série para vocês.  



Cleo, Magnus, Lucia e Jonas


Quarto livro da série.


Título: A Ascensão das Trevas
Título Original: Gathering Darkness
Autora: Morgan Rhodes
Gênero: Fantasia
ISBN-13: 9788565765510
ISBN-10: 8565765512
Ano: 2014
Páginas: 424
Editora: Seguinte
Compre aqui: Amazon
Classificação:

Sobre a autora:

Morgan Rhodes vive em Ontário, no Canadá. Quando criança, queria ser princesa. Mas não qualquer princesa; queria ser uma daquelas que sabem usar espadas e que salvam seus reinos de dragões furiosos e bruxos maus.
No final, ela se tornou escritora - o que é tão bom quanto ser princesa, e bem menos perigoso. Além de escrever, Morgan gosta de fotografar, viajar, assistir a reality shows, e é leitora voraz de todos os tipos de livro.
@morganrhodesya

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá Grá!!!
    Adorei a resenha!!!
    Fico ansiosa nível master, quando o livro de uma sequência, acaba de forma tensa...graças a Deus, os poucos q aconteceram isso, eu estava com o próximo :-D
    Estou ficando, cada vez mais interessada e curiosa, com essa história, mesmo não sendo um gênero, q eu conheça muito e q to acostumada...tb estou ansiosa pelo próximo livro, pra saber a próxima resenha kkkkkk
    Tudo anotado, na imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Ainda tava pensando na resenha do segundo e já veio a do terceiro, foi rápida rsrs. O fato da história seguir emocionante e sem ter uma queda é super positivo, este já é o terceiro livro e isso empolga o leitor pra ler. Eu curti a resenha, o desenho dos personagens e de saber que há uma evolução deles desde o primeiro livro até esse e espero que a série continue muito bem e vou gostar de acompanhar as resenhas por aqui até decidir se quero mesmo ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!
    Li uma resenha ontem sobre o segundo o livro, e foi a primeira vez que li sobre essa série.
    Estou cada vez mais fascinada por esse universo de fantasia onde há reinos, príncipes, princesas e tudo mais.
    A história me parece interessante, com muitos elementos mágicos... E essa relação amorosa que há entre os personagens me chama atenção.
    As capas estão lindíssimas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, esse é bem o tipo de livro que gosto...dessa série só li o primeiro, e quando eu terminei estava louca pela sequência, mas são tantas series que ainda não li, tenho que voltar a ler...mas são quantos livros no total? 6 ou Morgan ainda tá escrevendo?

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi.
    Meu Deus essa série parece ótima! Os personagens parecem maravilhosos e estão em constante crescimento e a trama parece bem envolvente, com reviravoltas interessantes.
    Achei ótimo ter personagens diferentes como príncipes, princesas e elementos mágicos, ao mesmo tempo.
    Vou tentar ler a série o mais rápido possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente após ler as resenhas dos livros anteriores e desta continuação, e perceber que ambas as tramas continuam eletrizantes, e repletas de aventura, ação, romance, entre outros conteúdos, e o que me deixa interessada nesta leitura, querendo saber mais sobre os quatro personagens centrais, e em como vão lidar com estas lutas, e guerras. Uma pena que seja uma série grande, o que me deixa com certo receio, porém acho que vale a pena dar uma chance.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Graziela.

    Acho que com a perda de uma grande parte de seus seguidores/rebeldes, acho que agora, a luta e tentativas de vingança do Jonas serão mais árduas. Com um novo aliado, tudo pode se tornar mais fácil.

    ResponderExcluir