Resenhas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

:: Resenha 374 :: "Hilda e o Gigante", Luke Pearson





Sinopse: Hilda é uma garota esperta e aventureira que consegue fazer amizade com as mais diversas criaturas — de trolls ameaçadores a enigmáticos homens de madeira. Mas ela não está tendo a mesma sorte com um exército de elfos minúsculos e invisíveis que mora em volta de sua casa…
Hilda fará de tudo para defender seu lar e evitar uma mudança para a cidade grande. Mas lidar com os elfos não vai ser nada fácil — cada etapa precisa ser assinada, carimbada e encaminhada às instâncias superiores. Enquanto lida com a burocracia, Hilda ainda terá de resolver o mistério do gigante que aparece toda noite em sua janela. Afinal, os gigantes de antigamente não tinham desaparecido?







Os gigantes gostariam que o Luke fizesse quadrinhos gigantes, mas ainda não foi possível ...



Fala aê, bando de viciados em leitura ^__^

Se você está lendo esta segunda resenha, sem antes ter lido a primeira, recomendo muito que volte e leia a primeira, em seguida volte pra cá, pois continua a diversão.

Como eu comentei na minha PRIMEIRA RESENHA SOBRE QUADRINHOS, o Luke escreve roteiros e faz cartoons para o famoso desenho "Hora de Aventura".

Tendo um traço bem original, puxado um pouco para o mangá, Luke consegue fazer algo bem diferente com as histórias de Hilda. É o tipo de quadrinho que você lê e pensa, "Olha, não parece com nada que já vi antes, é totalmente original".

Eu li Hilda e o Gigante antes de ler Hilda e o Troll.
Não fiquei completamente perdido, da pra ler tranquilamente, mas entendi muito melhor Hilda e o Gigante depois de ter lido Hilda e o Troll.

Para fanáticos por quadrinhos de capa dura, como eu, por exemplo rsrsrs ... Estes quadrinhos de Luke Pearson lançados pelo selo Quadrinhos na Cia, da nossa parceira Companhia das Letras, são SENSACIONAIS, pois a qualidade do material utilizado da à obra o seu devido valor, o papel é maravilhoso, a textura da uma vida aos traços que você não costuma ver em quadrinhos.

Eu queria que todos os quadrinhos tivessem a qualidade que estes quadrinhos da Quadrinhos na Cia tem. Da gosto de você colecionar, estou completamente apaixonado por esses primeiros dois volumes e MUITO ansioso pelos próximos.

Mas falando um pouco sobre a história, Hilda está sendo "atacada" por pequenas criaturas que vivem perto de sua casa, criaturas realmente minúsculas. Para estas criaturas, Hilda e sua mãe são consideradas gigantes.

Mas no desenrolar da história, como já diz no título rsrsrs, aparece um gigante de verdade, uma criatura mística, deveras antiga, que com certeza assustaria qualquer um, só com o seu tamanho. O encontro com o gigante fará Hilda se colocar no lugar das minúsculas criaturas e entender como as coisas funcionam para elas.

Então você pensa:
"Uma história MEGA BEM BOLADA, com uma arte LINDÍSSIMA, em um material MARAVILHOSO e que ainda ensina EMPATIA às crianças, adolescentes e claro, também aos adultos". Quer mais o quê? Quero mais volumes né, só isso que eu peço. Nunca pedi nada @__@

Uma obra fantástica, sem crítica alguma a ser feita.
Uma assinatura de Luke que fica óbvia já logo no segundo volume, pois no primeiro também temos uma "Lição de Vida / Moral da História".

Eu não somente recomendo a leitura, como recomendo que você colecione quadrinhos e também recomendo muito que você presenteie com quadrinhos as pessoas que você ama.

Pois como deixei claro na minha PRIMEIRA RESENHA SOBRE QUADRINHOS, ter ganho o meu primeiro quadrinho de capa dura fez toda diferença pra mim. A satisfação de ter sido presenteado com algo tão "mágico", é indescritível. Só mesmo passando por isso para saber como é.




Adorei esse self cartoon, do próprio Luke Pearson.

Título: Hilda e o Gigante
Série: Hilda
Autor: Luke Pearson
ISBN-13: 9788535929119
ISBN-10: 8535929118
Ano: 2017
Páginas: 56
Compre aqui: Amazon 
Classificação:



Sobre o autor:

Luke Pearson nasceu em 1987, na Inglaterra, é cartunista e ilustrador. Já recebeu indicações ao prêmio Eisner nas categorias de melhor roteirista/ilustrador e melhor publicação para crianças.Criou os Storyboards de vários episódios do desenho animado Hora de Aventura. Além da série de quadrinhos que retrata as aventurar de Hilda, também é autor da graphic novel Everything we Miss [Tudo de que sentimos falta].

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Uma história linda e que ensina empatia é mesmo muito preciosa Bruno, eu me pego pensando que isso falta a muitos adultos hoje em dia em meio a tantas noticias tristes... mas como estamos falando de coisas boas, só posso dizer que tenho curtido as resenhas de Hilda e acho que vou me presentear haha :)

    P.S: O Self Cartoon do Luke tá igualzinho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lili,
      Precisamos de mais empatia.
      Eu acho que você merece MUITO se dar esse presente ^__^
      Igualzinho o Self Cartoon, né. ADOREI!

      Excluir
  2. Olá Bruno!!!
    Adorei a resenha!!!
    Muito feliz em saber, q a história continua com a mesma ótima qualidade, em passar diversão e ensinamentos, pra todas as idades!!!
    Muito curiosa, em ver um quadrinho de capa dura :-D ...melhor ideia de todas!!! Adoro desenho, história infantil e livro, então ter todos em uma capa dura, só me deixa ansiosa pra conhecer e saber sobre os outros volumes!!! Tudo anotado na imensa lista kkkkkkkk
    Abraço ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van querida ^__^
      Quadrinhos de capa dura são tudo de bom, minha amiga.
      Exatamente, é a junção de tudo que é bom ...
      Abraço ;-)

      Excluir
  3. Aah, não sou de ler quadrinhos... Mas é nítido nestas duas imagens a qualidade dos desenhos, e parece ter uma boa história.
    Minha estante pediu para dizer que não há espaço para outros itens mais haha...
    Mas presentear com algo belo como um livro é muito bacana.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha para o lado feliz da força, venha para os quadrinhos !!!
      Instala uma prateleira nova só pra quadrinhos (O_______O) qua dri nhos

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bruno.
    Não leio muitos HQ nem Graphic Novels, mas quero começar a ler. Parece que do ano passado para cá foram lançadas vários títulos legais.
    Hilda e o gigante parece ótimo. Adorei is traços e gostei de saber que ensina boas lições morais para as crianças.
    Capa dura é tudo na vida! Já quero colecionar rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      A maioria do pessoal que é "viciado" em quadrinhos lê mais histórias de super heróis, principalmente Marvel e DC e quando você fala de quadrinhos, a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas são essas "revistinhas em quadrinhos". Na resenha anterior, Hilda e o Troll, eu falo um pouco de como os quadrinhos entraram na minha vida. Se puder da uma olhada lá. Mas venha ler quadrinhos sim, quadrinhos são mágicos, minha vida é muito mais divertida com quadrinhos. Colecione sim, vale muito a pena. ^___^
      Beijos

      Excluir
  5. Ahh, eu leio muitos quadrinhos, sou uma leitora em parte por causa dele, e atualmente só coleciono de capa dura kkkkk
    Também acho que os quadrinho da cia tem um cuidado maravilhoso, e esse quadrinho tem uma arte e uma história que são uma fofura!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? *__*
      Já vai me indicando logo alguns, Gabriela.
      Esse quadrinho em questão é F%$@ demais, sem palavras.

      Excluir
  6. Ultimamente e difícil se deparar com livros que possuem tanta coisa boa quanto esta obra, desde a originalidade das ilustrações, até as histórias que foge um pouco do que nos deparamos neste tipo de gênero, com uma edição muito bem trabalhada. De modo geral nem preciso de dizer o quanto me senti atraída por esta leitura, e que pretendo dar uma chance.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo.
      Existe um maravilhoso mundo de "Graphic Novels" a ser descoberto.
      Opa, vou lá participar sim. Obrigado.

      Excluir
  7. Oi, Bruno.

    Uau... Será que esse gigante ajudará a Hilda, e assustará as criaturas minúsculas?

    Com certeza essas criaturas se sentem ameaçadas, mas é preciso um acordo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,

      Só lendo pra saber o final ... não posso contar ^___^
      Obrigado pela visita

      Excluir