Resenhas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

:: Resenha 384 :: "Sem Fôlego", Abbi Glines


Sinopse: Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.


Comprem Sem Fôlego! Já vamos entrar na voadora com essa resenha deixando bem claro: comprem esse livro, afinal é um romance com o selo Abbi Glines de qualidade: casal fofinho descobrindo o amor, vários boys delícia e aquele clima de praia, sol e mar para dar o toque final. Mas Tali você não está falando de Rosemary Beach? Não! Eu estou falando da nova série da Abbi que chega aqui no Brasil pela nossa parceira Arqueiro: Sea Breeze! E uma curiosidade, essa série começou antes de Rosemary, mas ao longo dos lançamentos as séries se emparelharam e os lançamentos foram revesados lá nos EUA, e sim, isso quer dizer que a publicação original de Breeze já terminou (com 9 livros) e em breve eu vou apresentar toda a série para vocês, estava só esperando finalizar a leitura do livro. Dito tudo isso, vem comigo que hoje tem resenha da minha diva!

Conheça Sadie White, uma doce e ingênua menina de apenas 17 anos que acabou de se mudar do Tennessee para Sea Breeze, Alabama, e precisa ser a responsável pela família, já que a sua mãe não tem atitudes e nem toma decisões adultas e está grávida (o pai da criança não quer saber nem dela nem do filho). Assim, Sadie acaba tendo que ser a adulta e por isso amadureceu muito rápido, mas, por outro lado, com essa vida de configuração pesada, faltou tempo para interações sociais, e a nossa mocinha praticamente não tem amigos em Sea Breeze.

A vida sempre foi uma batalha para mim. Pelo que sei, também não costuma ser lá muito tranquila para todas as outras pessoas. Mas nunca abandonei a fantasia que um dia não iria me sentir tão isolada do resto do mundo.

O livro começa no primeiro dia de verão, com Sadie assumindo o emprego da sua mãe como empregada doméstica, em uma das muitas mansões na parte mais exclusiva de Sea Breeze. Sem medo de trabalho duro, Sadie arregaça as mangas e parte pra luta. O que ela não esperava era que a mansão pertence ao ídolo adolescente, Jax Stone. O cara que está na parede de todas as menina. Todas, menos a Sadie, que tem muito com o que se preocupar para se permitir sonhar com um crush desse nível.

Ouvir suas histórias me fez perceber quanto a minha vida com Jessica poderia soar problemática. Imaginei ter uma vida completa e normal como a da Sra. Mary. Eu sabia que poderia ter uma assim, tão repleta de família e amor. Às vezes até sonhava acordada com isso.

E é justamente essa quase indiferença da Sadie que desperta a atenção do Jax assim que ele se muda para a mansão. Durante os próximos três meses de verão, o rapaz deseja apenas paz e sossego, longe da mídia e de fãs loucas invadindo seu quarto e sua privacidade. Com apenas 19 anos e tendo crescido na frente das câmeras, Jax já está cansado de todo esse circo e só quer descanso… até dar de cara com uma loira estonteante e muito ingênua que está trabalhando na sua casa. Inicialmente, acreditando que ela é mais uma fã fazendo loucura para ficar perto dele, ele logo descobre que a Sadie não está ali por ele e sim porque precisa muito desse emprego.

Sadie, eu sempre consegui o que quis. Mesmo antes de me tornar rico e famoso, eu tinha o dom de conseguir o que queria. Agora tenho a fama e a fortuna para conseguir o que quero quando quero e, pela primeira vez na vida, eu quero algo que não posso ter.

É claro que o romance dos dois não é imediato, Sadia não está aberta para o amor e mesmo ficando balançada com Jax, sabe que um romance com alguém como ele será muito complicado e Jax, por sua vez, sabe que jogar a Sadie no mundo dele só vai trazer mais problemas para uma menina que já tem muitos problemas na vida. Só que a atração entre os dois só cresce e nós ficamos completamente loucas querendo saber o que vai acontecer a seguir!

Bom, "namorada" parece uma palavra meio superficial para o que eu sinto por você. Nessas duas últimas semanas você pareceu controlar a minha respiração. Quando via você com o Marcus, meu peito ficava apertado e eu tinha dificuldade de respirar. Então eu via você sorrindo e conseguia respirar fundo de novo.

Não vou mentir para vocês, esse livro é o que eu menos gosto de toda a série Sea Breeze, em parte porque a Abbi ainda estava bem crua nessa época. Sim, minha gente, esse é um dos primeiros livros que ela escreveu e mesmo passando por algumas mudanças, ele ainda fica abaixo dos outros e até mesmo do seu mega sucesso, Rosemary Beach. Porém, a série como um todo é linda e vale muito a pena ler Sem Fôlego, porque já te adianto, os próximos vão melhorando e se você gostou de Rosemary Beach, você vai amar Sea Breeze.

A batida do seu coração me deixa sem fôlego.

Leve, rápido e com momentos de pura doçura, Sem Fôlego abre caminho para uma das minhas séries favoritas da Abbi e eu recomendo muito a leitura! Não se engane, eu disse que esse é o que menos gosto dentro da série, mas isso não significa que o livro não seja bom. É impossível não querer colocar a Sadie no bolso e levar para casa e tentar não se apaixonar pelo Jax. É um trabalho para pessoas sem coração! Mesmo no começo de carreira, já dá para ver porque a Abbi conseguiu ser essa força que ela é e porque seus romances vendem tanto. Ela sabe, como ninguém, escrever romances New Adult (Novo Adulto), dando as pitadas exatas de amor, carinho, amizade, diversão e paixão.

As capas originais vão ser mantidas! Não são lindas?  <3 
Resumindo, voltamos ao começo da minha resenha: comprem Sem Fôlego e leiam esse livro sem demora! Aposto que vocês vão se apaixonar e de quebra, olha a boa nova: Sem Escolha, o segundo livro da série Sea Breeze sai ainda esse ano, provavelmente em agosto (tendo data, informo lá na página) e já queremos todos na estante! Sério gente, meu favorito é o livro 8… Não deixem essa série morrer! Queremos todos os livros no Brasil, me ajudem aí, nunca pedi nada!



Nome: Sem Fôlego
Série: Sea Breeze # 1
Autora: Abbi Glines
ISBN-13: 9788580418019
ISBN-10: 8580418011
Ano: 2018
Páginas: 272
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

Sobre a autora:


Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog (www.abbiglines.com).

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Que maravilha Tali, super feliz por vir uma série nova e boa por aqui, gostei que a editora parece que vai manter as capas, são lindas e as histórias parecem super leves e boa de acompanhar. Os protagonistas desse parecem ser super novos e pelo que andei lendo esse primeiro é o mais fraco, nem por isso ruim, mas há livros muito bons vindo ai e isso é muito bom :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, é bem como eu falei lá na resenha, esse é um dos livros mais antigos da Abbi (acho que foi o segundo ou terceiro que ela escreveu), mas a mulher tem o toque e a gente acaba esperando muito dela. O lado bom é que a cada novo livro a história só melhora e a série (na minha opinião) fica melhor que Rosemary!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Talita.
    Eu adoro a série Rosemary Beach e estava doida para ler essa nova série.
    É bom saber que Sem fôlego não é o melhor da autora, mas que mesmo assim é bom. Eu iria ler mesmo se fosse ruim. A escrita da autora é incrível e adoro seus personagens rs
    Já gostei de Sadie (garota esforçada, que amadureceu rápido) e Jax (bad boy q adora um desafio).
    Ô mulher que adora escrever séries longas, hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abbi tem o toque de Midas para o romance, Pamela! Tudo que ela escreve sai perfeito! Esse livro é muito bom e o melhor é que a série só melhora!
      Bjs

      Excluir
  3. Eu sou suspeita para falar de Abbi e principalmente dessa série... pois é a minha preferida 💖
    Amei a resenha 💖💖💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva é diva! Abbi é rainha o resto... brinks! Sabe que eu também amo essa serie (minha favorita é a paranormal Existence, mas Breeze fica em segundo apartado) e ela não pode flopar no Brasil, preciso de Dewayne na minha estante!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Talita!
    Ah, como desejo ler esse livro ..
    Abbi Glines ja havia me conquistado com sua outra série, quando soube que iriam lançar a série Sea Breeze no Brasil me apaixonei. O melhor desse primeiro livro é que mostra uma personagem feminina forte, que luta por uma vida melhor e é o mocinho que fica babando nela, não ao contrário como sempre vemos. Eu também adorei o enredo. Mesmo sabendo que é um pouco inferior a série Rosemary Beach sei que a autora fez um belo trabalho, e essas capas estão de matar, rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente nunca li nada da autora apesar de já ter tentado acabei abandonando a leitura, no entanto esta era uma série que sempre cobiçava seu lançamento no Brasil, e agora quero mais do que nunca adquirir esse livro. Pelo que vejo a mocinha passa por um drama familiar, e acaba tomando para si as responsabilidades de casa, e acaba se sentindo atraída logo pelo cara problemático, mas envolvente. Só o fato do romance entre eles ser desenvolvido gradualmente nada muito momentâneo, já fiquei atraída a leitura.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Tali!!!
    Ameiii a resenha e apesar de ser suspeita, pra falar da minha Sogra Diva, vou dizer mesmo assim, q quero muuuiitooo essa Série inteirinha na minha estante <3 e já q ela está lançada completa nos EUA, poderia ser publicada toda de uma vez aqui, por precaução!!! Vai q... mas oremos, q vamos ter os 9 sim/com certeza ;-)
    Vc disse nove livros, mas só tem oito capas Maravilindas, to curiosa pra saber a q faltou :-D
    Ameiii saber q vão manter as originais <3
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Tali! Já deu pra perceber que tu é completamente fã da autora, então não me bata se eu disser que nunca li nada dela. Em partes porque eu não me sinto muito atraída pelo gênero e em parte porque eu não saio quase nunca da minha zona de conforto quando o assunto é leitura. Preciso mudar isso, e quem sabe esse não seja um bom livro pra começar. Fiquei feliz de saber que existe muito mais história e detalhes dentro do livro do que apenas o romance entre o casal, porque eu sou da opinião de que apenas isso não sustenta uma trama inteira. Além disso, o desenvolvimento lento do romance entre os protagonistas é algo que deve ser lindo de acompanhar, visto que ambos enfrentam dúvidas e incertezas sobre si mesmos e sobre seu amor. Curti muito as capas originais e acho que foi uma boa aposta da editora mantê-las.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Talita.

    Esse romance um tanto quanto proibido entre patrão e empregada, ou seja, entre a Sadie e o Jax, com certeza resultaria na desaprovação das pessoas, diante de suas diferenças de vidas.

    E ter uma grande responsabilidade sobre si, com certeza para ela, não é fácil.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já ouvir fala muito dessa autora mas não li nada dela. A história é muito interessante, tem uma trama bem envolvente, já gostei muito e estou curiosa em conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter ouvido falar muito a respeito sobre esse livro eu não me interessei muito em ler ele eu li a série Rosemary Beach cheia de fé e coragem porque eu não gosto do gênero e eu não tenho experiências boas com essa altura Então para mim foi uma experiência muito massante

    ResponderExcluir