Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 387 :: “Desejo Proibido”, Sophie Jackson




Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, “Desejo proibido” é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.
Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.
Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.




Oi, gente! Então, eu acho que já comentei aqui no blog que esse ano eu resolvi tirar o pó de muitos livros bons que eu tenho na minha estante e que, sem explicação alguma, eu fui enrolando pra ler. Aí, pra aproveitar um dos nossos desafios literários, eu finalmente peguei Desejo Proibido, livro mega recomendado por inúmeras amigas que sempre falavam “Depois desse livro você nunca mais verá um pacote de oreo com os mesmos olhos”. E como sempre, elas tinham razão.

Eu simplesmente amei esse livro, porque por mais que a gente esteja acostumada com aquelas paixões intensas e vamos ser sinceras, previsíveis, nós temos aqui um mocinho, ou melhor, um homão da porra e um ambiente diferente. Bom, pelo menos pra mim que desde que assisti Prison Break há, sei lá, mais de… 10 anos atrás, não via nada que se passasse num presídio, muito menos num livro. Então, foi uma leitura diferenciada e nova pra mim, que me conquistou em cheio.

Em Desejo Proibido, primeiro livro da trilogia homônima de Sophie Jackson, nós vamos conhecer Katherine Lane, que é apresentada já num prólogo que te faz soltar um “PQP!” ao terminar de ler. Ela é uma linda jovem que passou por um episódio pra lá de traumático quando criança e que resultou numa mulher decidida, de personalidade forte. Ela da aulas para detentos de um presídio e essa é a grande causa das desavenças que tem com sua mãe, que acha um absurdo, depois do que ela viveu anos atrás, estar no meio de pessoas tão violentas. É no meio dessas aulas que Kat irá conhecer Wes Carter, ou melhor, Wesley Safadão Carter. Sério, quando vi que o nome dele era Wesley não teve jeito, virou Wesley Safadão Carter, me julguem. u.u

Agora, imaginem um detento casca grossa, rebelde, agressivo, que tá sempre no meio de problemas, tudo isso dentro de um corpo alto, musculoso, coberto de tatuagens. Imaginem! 

Isso porque eu nem falei o que ele pode fazer com um biscoito oreo! 

Wes, por conta desse comportamento nada fácil, está penando pra conseguir sua tão sonhada liberdade condicional. Ele sabe que precisa cooperar para consegui-la, então o conselheiro dele o inscreve nas aulas de Kat. Claro que de início não vai ser fácil, porque Wesley Safadão não é um cara fácil, maaaaaaas Kat irá ajudá-lo de qualquer forma. Ela passará a dar aulas particulares a ele pra acelerar todo esse processo e continuará dando aulas mesmo depois, quando ele finalmente consegue sua liberdade. Aí, minha gente, aí é que o fervo começa!



Nesse meio tempo a gente vai conhecendo mais e mais de cada um desses dois grandes personagens, e vamos ver o envolvimento intenso que acontece, mesmo que não pudesse acontecer, mesmo que proibido. E vamos ser surpreendidos com destinos já cruzados anos atrás.

Como falei no início, foi muito legal ler um livro que aborda esse ambiente de presídio, de detentos e personagens conflitantes lutando por liberdade, pra serem pessoas melhores, se mostrando pessoas boas, apesar de certas escolhas erradas. 

É um livro que te prende do começo ao fim e que trata de relações familiares e sociais, passando mensagens sobre preconceito, vícios, respeito, amadurecimento, que enriquece qualquer romance. Eu definitivamente deveria ter lido esse livro antes e se você ainda não leu, leia!

Título: Desejo Proibido
Trilogia: Desejo Proibido # 1
ISBN-13: 9788580414509
ISBN-10: 8580414504
Ano: 2015
Páginas: 416
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon, Submarino
Classificação:



Sobre a autora:


Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.

Comentários

  1. Oi Bianca.
    Já li esse livro e achei ok. Acho que estava com as expectativas super altas, pois todos estavam falando tão bem dele. Gostei bastante dos personagens e gostei das suas interações no presídio.
    Ainda não li os outros livros da trilogia, mas vou tentar ler ainda este ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela. Quando a gente pega um livro com muita expectativa, às vezes acontece isso, do livro não ser tudo isso. É chato quando isso acontece, mas, fazer o que, né? Tomara que com os outros a sua experiência seja melhor. ;)

      Excluir
  2. Oi Bia, eu li e achei o livro muito bom mas nem tanto haha... Não sei te dizer o que faltou pra me conquistar de vez nessa história, e foi uma leitura até bacana, fluida, sensual e legal mas não senti alguma coisa pra amar, ainda assim é uma leitura a se recomendar.

    Agora sobre Wesley Safadão kkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que não fiz esse link quando li pois ele tava com cabelão na época e não ia combinar com o personagem rsrsr.

    Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Lili, o livro praticamente começa com ele falando o nome e na hora, NA HORA, veio o Safadão na cabeça hahahahaha.

      Excluir
  3. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha!!! Ele e os amiguinhos dele kkkkkk, estão na fila de leituras...mas não vai demorar, pq não aguento de curiosidade, sobre esse "Safadão" kkkkkk...vou ler a série toda, na sequência ;-)
    Depois eu conto, se me apaixonei kkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    O livro é bem diferente mesmo, e como você, nunca mais vi/li nada ambientado em um presídio além de Prision Break, achei interessante, fora que eu tô tão, mais tãooo curiosa para saber mais sobre o pacote de Oreo, senhor.... Não consigo nem imaginar!!! O livro está na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah ficou curiosa, né? Então leia e entenda sobre o oreo! ;)

      Excluir
  5. Olá!
    Eu já ouvir fala dessa série e já líbrese ha, é uma história bem interessante, me deixa bastante curiosa pela trama, ainda mais é bem fervente, já que o homem e o homem. Kkkk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca.

    A Katherine e o Carter, juntos, tiveram que superar tudo, afinal, na relação entre eles há barreiras impostas. Mas, acredito que o amor foi amor e prevaleceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Daiane, superaram muita coisa, tudo por amor. ^__^

      Excluir
  7. Fiquei apaixonada pelo Carter nessa resenha eu vou procurar saber mais sobre essa série eu já vi os livros vendendo na Saraiva mas eu nunca me interessei por que o livro obviamente tem cara de ser do gênero meio que é erótico e eu não curtia livros assim mas eu vou dar uma olhada por que eu fiquei completamente apaixonada pela sinopse

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei