Resenhas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

:: Resenha 388 :: "Mais Lindo que a Lua", Julia Quinn


Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois 
despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?


Olá pessoal!!
Sou louca nos livros da Julia Quinn, pra mim os melhores romances de época, são dela. E imaginem na minha felicidade ao saber dessa nova série lançada aqui no Brasil? É muito amor meu povo. Esse livro é o primeiro livro da série "Irmãs Lyndon" que chegou para conquistar ainda mais nosso coração. A Julia, tem uma peculiaridade nos romances dela, nunca há amor à primeira vista pelos personagens, e como ela fala no início do livro, ela não acredita em amor à primeira vista, mas resolveu se arriscar e fazer algo diferente, e posso garantir a vocês que o resultado foi maravilhoso!


"Eu sei. Sei que te vi pela primeira vez há apenas dez minutos, mas em meu coração pareço conhecê-la a vida inteira."

Em "Mais lindo que a Lua", vamos conhecer Robert Kemble, o conde de Macclesfield, ele se apaixonou de cara quando viu aquela linda morena, cair em algumas pedras na beira do lago de sua propriedade, em uma cidade no interior da Inglaterra. Victoria Lyndon ao ver que está sendo observada por um estranho, fica meio arredia no início, mas quando Robert se aproxima, e eles começam a conversar, ela se vê encantada por aquele homem, e também se vê apaixona por ele.

" - Ah. Entendi nosso problema. Sou o filho de Vossa Senhoria. O outro Vossa Senhoria. E a Senhorita...
-Estou em apuros - disparou ela.
Robert pegou sua mão, que ela não lhe estendera, e curvou-se.
-Fico bastante honrado em conhecê-la, Srta. Estou em Apuros.
Ela riu.
-Srta. Estou em Grandes Apuros, a seu dispor.
Se Robert ainda tinha dúvidas quanto à perfeição da mulher à sua frente, eles se dissiparam sob a força do seu sorriso e o óbvio senso de humor."

Eles se dão super bem, Robert é um homem muito peculiar, toda sua vida é regrada, ele é muito observador, e adora estudar física e astronomia. E ela, filha do vigário do vilarejo, uma garota muito esperta e inteligente. Desde o início Robert fala de suas intenções com Victoria, que é na verdade se casar com ela, e ela super apaixonada também aceita tudo super empolgada. Em meio a fugas noturnas para verem o céu noturno, passeios com a irmã de Victoria no encalço dos dois, e momentos de puro amor, Robert resolve avisar ao seu pai que vai se casar, e nesse meio tempo Victoria avisa também a seu pai que Robert irá pedir sua mão em casamento. E é aí que a tortura dos dois começa.

"- Robert, o que está fazendo aqui?
- Apaixonando-me perdidamente?
- Robert! - Ela tentou conter o riso, mas o bom humor dela era contagiante. - Estou falando sério Milorde. O que está fazendo aqui?
Ele curvou o corpo de maneira galanteadora.
- Vim cortejá-la, Srta Lyndon.
- No meio da noite?
- Não consigo pensar numa hora melhor."

Ambos os pais proíbem seus filhos de se casarem, o pai de Victoria, por ela ser filha de um Vigário e fala com a filha que Robert só quer brincar com ela, e a manda terminar tudo com ele, e o pai de Robert, que de imediato proíbe seu filho de se casar com uma moça sem títulos, e o manda procurar a filha de um Conde ou Duque. E assim os dois planejam fugir, para poderem ser livres e se casarem. 

Mas o plano de fuga deles vai dar super errado, e assim um pensando mal do outro, se desencontram e seguem com suas vidas. E passando-se 7 anos, em um momento muito inoportuno (posso dizer), eles se reencontram. Victoria agora com 24 anos trabalhando de preceptora de um garoto endiabrado e Robert, agora um dos maiores cretinos de Londres.

" O que essa garota tem? Por que ela? Por que não uma das dezenas de moças que conheceu em Londres?
Robert deu de ombros.
- Não sei. Ela desperta o que há de melhor em mim, creio. Com ela ao meu lado, posso fazer qualquer coisa.
- Santo Deus! - exclamou o pai. - Como posso ter criado um filho que diz essas baboseiras românticas?"

Victoria sofre muito nesse seu emprego, o garoto que ela cuida não dá descanso para ela, e sua patroa é uma cobra, e para completar chega Robert, sedento por vingança, fazendo de tudo para acabar com o juízo dela. Mas aos poucos ele vai vendo os traços daquela mulher que ele nunca deixou de amar, e Victoria com o coração trancado não deixa Robert entrar. 

E assim Robert vai tentar fazer de tudo para reconquistar a mulher que ama...
Pessoal, posso falar? amei, amei, amei cada momento desse livro, o mocinho vai se mostrar algo que nunca vimos neste tipo de livro, ele não dará descanso à Victoria. E ela, ah, que mocinha incrível. Ela é meio chata às vezes, e faz o pobre Robert sofrer, mas entendemos o lado dela, e sofremos junto com ela. Mais lindo que a lua, é um livro sobre amores à primeira vista, reencontros, perdão e ele nos ensina a nunca desistir do que sonhamos.

Julia Quinn criou uma obra linda, divertida, e super apaixonante. É um livro super clichê e previsível, mas que momento algum perdeu o encanto. Vi algumas críticas na internet sobre esse livro, mas por favor, esqueça essas críticas e faça essa leitura de mente aberta, que você também verá o mesmo encanto que eu vi nesse livro. Esse é um daqueles livros, que você irá ler super rápido em uma tarde preguiçosa. Os capítulos são intercalados pelos personagens, Super recomendo. Agora aguardar o lançamento do próximo livro da série "Mais forte que o sol", que vai contar a história da irmã da Victoria, a Ellie.  Leiam, e me contem o que acharam. =D
Beijinhos ;*



Nome: Mais Lindo Que a Lua
Série: Irmãs Lyndon # 1
Autora: Julia Quinn
ISBN-13: 9788580417975
ISBN-10: 858041797X
Ano: 2018
Páginas: 272
Compre aqui: Amazon
Skoob | Goodreads
Classificação:   


Sobre a autora:

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Ah Júlia e suas histórias encantadoras <3 Não vejo a hora de chegar o meu pedido desse livro pra eu abraçar, chamar de meu e amar a leitura também haha... O livro parece seguir a marca da Júlia, histórias divertidas, com personagens cativantes e amei a resenha, espero amar também o livro ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.
    Estou dividida em relação a esse livro.
    Vi algumas resenhas positivas e outras negativas (principalmente em relação as ações do mocinho). Eu adoro romances de época, mas já li uma serie da Julia Quinn e não curti muito.
    Vou tentar ler esse livro e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari!!!
    Ameiii a resenha!!! Julia Quinn é Diva <3 <3 <3 ...Quero tudo q ela escreve, até lista de mercado kkkkk...To louca pra conhecer essa Série!!! E concordo plenamente com Vc, quando diz pra lerem sem reservas, de mente aberta, pra q tenha sua própria opinião, pois hoje em dia tá chato, esse monte de "críticos", de opinião alheia!!!
    Esse livro, já tá na minha imensa lista sim/com certeza ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O romance de Júlia sempre são maravilhosos, não li ainda mas sei que são muitos fofos e esse já me deixou bastante curiosa para ler e me apaixonei pela capa. Um romance bem clichê e com certeza será incrível.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari
    Eu esperava ansiosa por resenhas desse livro, e aqui estou, desejando ele mais do que nunca.
    Apesar do clichê de amor a primeira vista (o que eu adoro, porque acredito ser verdade), imagino que na segunda parte do livro a Júlia Quinn tenha dado um show como sempre faz em seus livros, sabendo que a Victória tem todas as características de uma mulher forte ela irá me agradar mto como protagonista, e mesmo antes de ler já desejo um romance arrebatador entre esse casal. Amei e amei, preciso ler ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariana.

    O que mais me atraiu para esse livro, foi por ele ter um relato de um amor proibido, que foi interrompido, mas que anos depois tem uma nova chance de ser retomado... Mesmo que no início, ele seja explorado de uma forma indecente, através de uma proposta indecente, mas que culminará no inevitável, que será mais forte.

    Os percalços e enganos do destino os separou, e obviamente deixaram suas marcas... E eles precisam juntar seus caquinhos. Quando eles descobriram, com certeza o baque foi grande!

    Já anseio por esse livro! 😍


    ResponderExcluir
  7. Eu vi muitas resenhas negativas a respeito desse livro principalmente voltados ao mocinho e as suas atitudes mas como eu sou apaixonada por romances de época e apaixonada pelos livros da Julia Quinn eu vou dar uma olhada no livro e vou começar a ler ele mesmo com todas as críticas negativas

    ResponderExcluir