Resenhas

quarta-feira, 28 de março de 2018

:: Resenha 397 :: “Contra todas as probabilidades do amor”, Rebekah Crane


Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida.
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.



Eu pedi esse livro para a nossa parceira Faro Editorial meio como um tiro no escuro, porque eu não tinha lido nada sobre ele, foi totalmente aquela coisa de “estão falando bem e a capa é tão fofa, vou ver qual é”. Quando ele chegou, fui surpreendida com a lanterninha que veio junto, um mimo maravilhoso da editora, e logo eu comecei a ler.

Sabe quando o assunto é sério, delicado, que muitas vezes te deixa preocupada, mas que ao mesmo tempo é tão fácil de ler e te arranca até umas risadas? Pois bem, esta é Rebecah em Contra Todas as Probabilidades do Amor.

Aqui ela nos apresenta Zander, uma jovem que é enviada pelos pais para o acampamento Pádua que só recebe jovens com problemas. Por mais inusitado que seja, ela acaba fazendo amizade com Cassie, que tem anorexia, Alex que é um mentiroso compulsivo, e Grover, que tem um medo paranoico danado de acabar esquizofrênico assim como seu pai.

Cassie tem um peso tremendo na trama do livro junto a Zander. Com seu jeito rebelde, sempre dizendo verdades, duras e cruas sem nunca florear os problemas da vida, eu confesso que tive raiva dela em alguns momentos, achando-a muito dramática em certas horas, assim como Zander. Sorte que Zander nunca desistia dela.

No decorrer das páginas a gente vai descobrindo mais das razões de cada um estar no acampamento Pádua e é muito interessante ver a evolução deles. Como a amizade que eles vão construindo, vai ajudando, fazendo com que eles se abram, com que enxerguem o que aflige cada um e como podem falar sobre isso, assim como é bom que eles consigam poder falar de seus problemas e de seus medos. Também é muito gostoso acompanhar o envolvimento sutil que vai se desenrolando entre Zander e Grover.

O acampamento tem diversas atividades em conjunto, os funcionários são daquelas pessoas que sempre têm uma frase, um conselho, um textão motivacional, mas essa turma está sempre dando um jeito de pular fora disso tudo, das regras, e o bacana é que justamente essas fugidinhas, esse convívio entre eles que resulta em ótimas lições para cada um deles.

O livro é narrado por Zander e no início de cada capítulo nós temos uma breve carta dos personagens, cartas essas que eles podem enviar aos familiares enquanto estão no acampamento e elas ajudam muito, pois a gente fica conhecendo ainda mais sobre eles.

Contra Todas as Probabilidades do Amor é um YA (young adult/jovem adulto) que eu recomendo para todos os leitores, seja você um leitor jovem ou mais velho, pois eu acho muito importante e enriquecedora a leitura que aborda os jovens e as dificuldades e os distúrbios que muitos deles enfrentam. Além de tratar problemas da mente (psicológicos/psiquiátricos), o livro fala sobre amizade, aceitação, recomeço, respeito, resiliência e amor. Então, leiam!



Título: Contra Todas as Probabilidades do Amor - Quando você tem esperanças... Ainda pode mudar tudo.
Autora: Rebekah Crane
ISBN-13: 9788595810105
ISBN-10: 8595810109
Ano: 2018
Páginas: 240
Editora: Faro Editorial
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:




Sobre a autora:


Rebekah Crane é autora de três romances. Ela descobriu sua paixão pela literatura enquanto estudava educação secundária na Universidade de Ohio. Depois de ter dois filhos e ensinar em seis cidades diferentes, ela finalmente se instalou no sopé das Montanhas Rochosas para se dedicar a escrever romances e roteiros.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá Bia!!!
    Adorei a resenha!!!
    Gosto bastante quando tem essa "mistura" na história, ela pode ser séria, mas divertida tb...e vc tem razão, essa capa é fofa <3 e a lanterninha tb ;-)
    Já quero e vai pra "IL"(imensa lista kkkkk)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahah IL!! Só vc, Van! Mas coloque esse na IL sim, pq vale a pena. ;)

      Excluir
  2. Nossa... Gostei muito desse livro.
    A sinceridade de Cassie é desconcertante, mas ela conseguiu me cativar e a vontade era de abraçar bem forte e proteger desse mundo cruel.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, Lud, ela é dessas, mas como eu falei, senti raiva dela em certos momentos.

      Excluir
  3. Olá, boa noite! Estou retornando à blogosfera com algo que realmente amo: café e leituras!REalmente adorei seu blog, pois tem um conteúdo muito rico, com resenhas bem estruturadas! Parabéns! Então, comecei meu blog agora em março, o Café com Leitura! Ficaria muito feliz em ter vocês lá, me seguindo! Se quiserem passar para boas leituras e uma xícara de café, sintam-se em casa!;) O link é https://cafe--com--leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então seja bem-vinda de volta, Ana. Irei lá tomar um café sim, pode deixar. ;)

      Excluir
  4. Acabou de chegar esse livro aqui para mim que eu ganhei um sorteio e apesar de não ter começado leitura Eu estou bem ansiosa e ver ela eu gostei da história que apesar de ser Clichê é interessante e cativante Espero que ela realmente seja tão boa como você disse

    ResponderExcluir