Resenhas

segunda-feira, 23 de abril de 2018

:: Resenha 404 :: “Despertar”, Nina Lane




Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.





Depois de dois anos consecutivos como parceiros da Companhia das Letras, nós este ano infelizmente não fomos escolhidos, mas para confortar nossos corações, nós fomos selecionados para o Time de Leitores da editora e com isso recebemos alguns de seus lançamentos. Despertar foi um deles e eu fiquei suuuuper feliz, pois é um livro que eu estava louca para ler. Hoje eu vou falar um pouquinho sobre ele e aviso logo, eu preciso do segundo livro pra ontem!

Despertar é o primeiro livro da série Espiral do Desejo, e o bacana dele, que o diferencia dos romances eróticos que estamos acostumadas a ler, é que ele já começa com um casal formado, casado. Nina Lane nos apresenta a história de Olivia, que acaba de perder o emprego e parte para alguns trabalhos voluntários e um trabalho não muito bem remunerado em uma livraria que anda com pouco movimento; e Dean, que é nove anos mais velho que Liv, pesquisador renomado e professor de História Medieval.

Mesmo começando o livro já com eles casados, nós vamos ver a partir de um momento que a narrativa se intercala entre presente e passado para nós vermos como os dois se conheceram e para sabermos também do passado de cada um.

Liv teve uma infância bem ruim. Filha de uma mãe irresponsável que só tinha pose, que não queria nada com trabalho, arrumando homens aqui e ali para sustentá-la, e com isso, colocando a vida da própria filha em perigo; Liv se tornou uma mulher fechada e reservada, vivendo somente para seus estudos e trabalho.

Quando Liv e Dean se conhecem, ele fica encantadíssimo com aquela menina doce e inocente, e o belo e charmoso professor, aos poucos, conquista a confiança e o amor de Liv.

Sabe aquele casamento feliz, aquele casal apaixonado, carinhoso, quente e gostoso de acompanhar a história? É Liv e Dean, e Nina narra maravilhosamente bem a vida e a rotina de um casal.

Quando Liv, que no começo da relação disse que não queria ter filhos, se assusta com o atraso de sua menstruação, ela começa a se questionar se de fato ela não quer isso para eles e é aí que tudo começa a desandar, é aí que os dois encontram o caroço no angú, é aí que a porca torce o rabo, é aí que o bagulho fica tenso rsrsrs ok, parei!

Sabe aquela parada de que quando acontece uma merda, vem uma atrás da outra? É por aí. O clima fica tenso com o assunto do bebê e isso começa a desencadear várias coisas até chegar ao ponto da confiança que um tinha pelo outro, ser atingida e maculada. Um segredo de Dean é revelado e como a Grazi gosta de escrever nas resenhas dela aqui no blog, é aí que o caldo entorna de vez.

Será que o amor desses dois vai superar todas as desconfianças, as omissões e os problemas? Qual o preço a se pagar por manter um segredo da pessoa que você mais ama na vida? Despertar é um romance erótico maduro, com uma bela dose de drama que te faz refletir, que te prende do começo ao fim. E aquele final… você só quer ter o segundo logo em mãos. Ainda bem que ele já está em pré-venda, disponível dia 26 de maio.

A história é dividida em três partes e é narrada em primeira pessoa por Liv na maior parte do livro, mais pro final temos capítulos narrados por Dean que eu simplesmente adorei! É um livro que eu super recomendo.


Título: Despertar
Série: Espiral do Desejo # 1
Autora: Nina Lane
ISBN-13: 9788584391035
ISBN-10: 8584391037
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:




Sobre a autora: 


Autora best-seller nos Estados Unidos, adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, ela tem ph.D. em história da arte e mestrado em biblioteconomia.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi, Bianca.

    Bom, através do Dean e da Olivia, a autora abordou algo bem constante na vida de diversos casais, que mesmo com pouco tempo casados, enfrentam diversos dilemas e auto descobertas, enfrentando dificuldades, que aprendem a conhecer mais sobre a vida um do outro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,
    Então, eu confesso que fico meio enjoada quando o livro tem muitas cenas hots, acaba se tornando cansativo, e esse não parece ser o foco desse. A história me chamou atenção por ter esse amor que o casal passa, e claro, quero acompanhar os conflitos que eles estão vivendo, e torcendo para que entrem em um acordo que os dois saiam com o coração tranquilo.
    Parece um livro lindo, me encantou logo de cara.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ele é hot, mas não fica só nisso. Eu te entendo e tb me canso quando o livro fica só nessa vibe. Esse livro não, ele tem todo um drama e essa coisa do casal já ser casado, já ser mais maduro do que os que estamos acostumadas a ver por aí, é que faz a diferença.
      Acho que vale a pena vc conferir. ;)

      Excluir
  3. Olá Bianca!
    Estou doida pra ler esse livro, baixei ele há alguns dias mais ainda não consegui ler, assim que eu ler alguns livros que faltam qro me aventurar nessa história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por fazerem parte do time de leitores da Cia. das letras! 👏👏👏
    Essa capa é muito bonita, estou encantada.
    É bem raro um romance em que o casal já começa juntos, e parece que Nina criou uma história bem interessante.
    Poder acompanhar uma relação que já existe e ainda intercalar entre passado e presente é ótimo.
    Gostei da dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso tem feito a diferença e eu gostei muito, tanto que não vejo a hora de continuar. Preciso logo do segundo livro!

      Excluir
  5. Oi Bia, esse livro parece mostrar o que acontece depois do "...e viveram felizes para sempre" que geralmente vem depois do casamento dos personagens rsrs e nem tudo são flores na jornada deles e isso é interessante. Gostei muito da resenha, fiquei curiosa apesar de não curtir muito essa narração passado/presente, mas entendi que é importante para que possamos compreender os personagens. Contudo, esse é o primeiro de 3 livros e vou aguardar e ver como os lançamentos se desenrolam e acompanhar resenhas pra saber mais da trilogia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Lili, é o depois do "... e viveram felizes para sempre", mostrando que não é sempre assim, não hahahaha.
      Sério que vc não gosta quando intercala presente e passado? Nossa, eu gosto e acho super importante quando a trama pede um entendimento maior das atitudes das personagens, das situações e tals.
      Acho que vc vai curtir essa trilogia. ;)

      Excluir
    2. Gosto quando coloca o passado e depois o presente, não me atrai um capítulo ser passado e o outro ser presente e assim por diante rsrs, mas você tá certa algumas tramas pedem e eu relevo kkkk

      Excluir
  6. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha e confesso q to chocada em saber sobre esse livro...a capa e o nome me passam a imagem de um livro "espititual/dramático", a autora com cara de tia recatada e daí vc diz q é "Hot"?? Chocada!!! e tem pov do boy...quero pra ontem!!! ;-)
    Vão todos pra "IL", pq sou dessas, q se for sequência, tem q ler tudo de uma vez kkkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahahahahahah capa de livro espírita é fogo. Mas é, tem essa capa aí, mas é hot!!!!
      Leia assim que puder, Van, vc vai curtir, tenho certezaaaa!

      Excluir