Resenhas

terça-feira, 22 de maio de 2018

[Adaptação] Primeiras imagens de "Objetos Cortantes", de Gillian Flynn


Depois dos filmes Garota Exemplar (2014) e Lugares Escuros (2015), obra da autora Gillian Flynn ganha série na HBO com 8 capítulos. Estamos falando de Objetos Cortantes, que será estrelada pela atriz indicada cinco vezes ao Oscar, Amy Adams.





A série tem criação de Marti Noxon, mesma produtora de Buffy - A Caça-Vampiros, e conta com um elenco e tanto: Patricia Clarkson, de Ilha do Medo; Lulu Wilson, de Annabelle 2 e Sophia Lillis, de It: A Coisa. Produzindo a série está o atual rei do terror, Jason Blum, o cineasta Jean-Marc Vallée de Big Little Lies, a autora Gillian Flynn, a criadora Marti Noxon, e a própria Amy Adams. 

Amy fará Camille Preaker, uma jornalista que retorna a sua cidade natal a fim de investigar um violento assassinato, mas ao mesmo tempo ela terá que enfrentar os próprios demônios psicológicos de seu passado.


Objetos Cortantes
Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 
Compre aqui: Amazon


Conheça também...



Lugares Escuros
Sinopse: Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos? Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.
Compre aqui: Amazon


Garota Exemplar
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Compre aqui: Amazon


Objetos Cortantes será lançada em junho deste ano na HBO
Quem aqui é fã da Gillian e já leu os seus livros? Já viram os filmes também? Ficou curioso com a série? Eu assisti com o Bruno o Garota Exemplar e nós curtimos muuuito. Queria ter lido o livro antes, mas só vi o filme mesmo.  Comentem e contem tudo pra gente!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Bianca.

    Não sabia que dois dos livros da autora já tinham sido adaptados. Fui surpreendida, agora... Sério.

    Preciso lê-los antes de assisti-los.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço os livros dessa autora, mas fico feliz pela adaptação e Amy é uma atriz que me agrada, acho super bonita e carismática e vou querer assistir sim ;)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esses livros não me chamam atenção, mas vamos ver como ficará nas telas.
    Amy é uma atriz maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li objetos cortantes, mas li outros livros da autora e adoro a escrita.
    Acho a escolha da Amy para o papel foi fantástica, gosto muito da atuação dela.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia!!!
    Adorei o post e me interessei muito por esses livros...já tinha visto falar deles, mas não me aprofundei em conhecer e agora estou arrependida, pois as histórias me deixaram bem curiosa ;-)
    Não vi os filmes e não sou mais ligada em séries, então esses vão mesmo é pra "IL"(o livro é sempre melhor q o filme kkkkkk)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir