Pular para o conteúdo principal

[Rocco] Lançamentos Maio 2018



Neste mês de maio a editora Rocco traz para os leitores uma visão panorâmica do trabalho jornalístico de Clarice Lispector; uma trama real e fantástica que aborda temas como intolerância sexual e religiosa; um suspense que aborda solidão, drogas e laços familiares com uma narrativa ágil e envolvente; um livro recheado de lições inspiradas na sabedoria do pensador chinês Confúcio; uma narrativa envolvente e devastadora sobre um garoto e uma garota inseparáveis; e uma aventura fantástica e divertida que une Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Homem Aranha. Qual deles te interessou? Saiba mais sobre cada lançamento, aqui:




Correio para mulheres
Sinopse: Dois livros em um. Correio para mulheres traz os conselhos e as dicas de Clarice Lispector publicados em diferentes colunas e veículos da imprensa ao longo dos anos 1950 e 1960 e organizados pela professora Aparecida Maria Nunes, doutora em Literatura Brasileira pela USP, nos volumes Correio feminino (2006) e Só para mulheres (2008). Agora num único livro, os textos, assinados sob pseudônimos como Tereza Quadros e Helen Palmer, ou ainda como Ilka Soares, famosa atriz de quem Clarice foi ghost writer, mostram a faceta de jornalista feminina da escritora, entrevendo-se, aqui e ali, pequenas pérolas literárias do estilo clariceano, além de traçar um singular retrato da sociedade da época.  
Compre aqui: Amazon


Avenida dos mistérios
Sinopse: Avenida dos Mistérios é o mais recente romance do veterano escritor e roteirista John Irving, autor, entre outros, de O mundo segundo Garp, levado para o cinema com Robin Williams no papel principal, e As regras da Casa de Sidra, que deu origem ao filme Regras da vida e lhe rendeu o Oscar de roteiro adaptado. Ambientado entre o México e os Estados Unidos, o livro conta a história de um escritor, Juan Diego, que passou a infância num lixão em Oaxaca, até ser adotado por um casal gay e levado para os EUA. No cenário árido de sua infância, o garoto aprende sozinho a gostar de literatura, lendo livros abandonados em inglês e espanhol, enquanto Lupe, sua irmã mais nova, que possui o dom de ler mentes, vislumbra o futuro dos dois. Já mais velho e famoso, numa viagem às Filipinas, onde vai divulgar um de seus livros, JD ainda pensa no destino vislumbrado por Lupe e em toda a cadeia de eventos que o fizeram chegar até ali.
Compre aqui: Amazon


Depois da tempestade
Sinopse: Romance de estreia de Travis Mulhauser, Depois da tempestade é um suspense envolvente, ambientado no gelado e distante condado de Cutler, em Michigan, região natal do autor. O ar soturno e frio do lugar perpassa toda a narrativa, que tem início quando a jovem Percy James pega seu carro em meio a uma tempestade de neve para ir à procura da mãe viciada, certa de que vai encontrá-la na fazenda de Shelton Potter, um conhecido traficante. Ao chegar lá, porém, Percy se depara com uma cena inesperada (e assustadora): um cachorro morto, Shelton e a namorada completamente desacordados e um bebê desprotegido num quarto com as janelas abertas. Só resta à protagonista resgatar a pequena Jenna e pedir ajuda a seu único amigo e o mais próximo de uma figura paterna que ela conhece, Portis Dale, que vive numa cabana isolada na colina. A partir daí, a trama toma a forma de uma perseguição eletrizante. E entre mortos e sobreviventes, nenhum dos personagens sairá ileso. 
Compre aqui: Amazon


Estratégias de liderança de Confúcio
Sinopse: Há tempos a sabedoria oriental é fonte de inspiração para o mundo corporativo.
Formado em Cambridge, com doutorado no King’s College e especialização em Oxford, o britânico John Adair, especialista em treinamento de liderança e consultor disputado por várias empresas no mundo todo, apresenta, a partir das ideias do pensador e filósofo chinês Confúcio (551 a.C. - 479 a.C.), lições de liderança para homens e mulheres que buscam se tornar melhores líderes para o novo milênio. Para além do interesse histórico ou filosófico, Adair defende que os aforismos reunidos nos famosos Anacletos ou Diálogos de Confúcio oferecem ensinamentos poderosos sobre liderança, comunicação, criatividade, motivação e tomada de decisões, habilidades fundamentais para o sucesso de verdadeiros líderes. Afinal, seja no mundo corporativo, da política ou mesmo nas relações interpessoais, bons líderes têm que aprender não só a administrar, analisar e avaliar, mas também a encorajar, aprimorar e inspirar.
Compre aqui: Amazon


O fim do mundo é aqui
Sinopse: Janie e Micah, Micah e Janie. Desde os primeiros anos da escola. Almas gêmeas em segredo. Melhores amigos que passavam as tardes na pedreira da cidadezinha onde cresceram juntos, a mais profunda de Iowa. Até que Janie desaparece, e tudo o que Micah pensava que sabia sobre sua melhor amiga é borrado de dúvida. Até que Micah acorda no hospital, e não se lembra de nada. Mas para montar o quebra-cabeça do desaparecimento de Janie e entender seu apocalipse particular, Micah Carter precisa recuperar suas lembranças, inclusive as mais difíceis, numa jornada devastadora.
Adotando uma narrativa não linear, que vai e volta entre Antes e Depois e alterna as vozes dos dois protagonistas-narradores, Amy Zhang, autora do surpreendente Quando tudo faz sentido, conta a história de uma amizade marcada por obsessões e segredos dolorosos. E, mais uma vez, entrega um romance Young Adult original, sincero, comovente e impossível de largar até a última página.
Compre aqui: Amazon


Sandman e a guerra dos sonhos
Sinopse: A série de aventura e fantasia Os Guardiões, protagonizada por Papai Noel, Coelho da Páscoa, pela Fada do Dente e agora pelo Homem de Areia (Sandman, em inglês, ou João Pestana, na tradição de Portugal), resgata histórias passadas de geração em geração em diversas culturas com inventividade e belas ilustrações. No quarto livro da coleção, a jovem Katherine foi levada pelo temido Breu e agora está presa em um mundo
de pesadelos. Mas existe alguém que pode ajudar. Sanderson Soneca é pequenino e está sempre sonolento, mas é esperto, forte, silencioso e tem a incrível habilidade de usar a areia de várias maneiras. Capitão de uma estrela cadente, ele é o reforço que os Guardiões precisam para trazer Katherine de volta e manter as crianças do mundo a salvo dos terríveis sonhos causados por Breu. Será que ele vencerá o próprio sono e se juntará aos Guardiões na luta contra o mal?
Compre aqui: Amazon

Comentários

  1. Como estou cada vez mais encantada pelos livros de suspense, "Depois da Tempestade" chamou mais a minha atenção.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante esse livro trazendo textos da Clarice, amo a escrita dessa mulher.
    A capa do novo livro da Amy é bem bonita, mas a sinopse me deixa na dúvida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, inicialmente nenhum me chamou a atenção mas vou ficar de olho em comentários e resenhas e pode ser que eu mude de ideia ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia!!!
    Gostei das dicas!!! E percebi, q não tenho nenhum livro da Rocco!!! Mas quero kkkkk
    Já faz um tempo, q gostaria de conhecer a escrita da Clarice Lispector, de tanto q já ouvi citações!!! Tb me interessei pelo último livro "Sandman e a guerra dos sonhos", vi um desenho com esses mesmos personagens, o q pode ser uma continuação, já q esse é o livro 4...E como Amooo desenho, gostaria de conhecer as histórias em livro tb ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos da Rocco, estão bem variados.
    O que mais me chamou a atenção e quero ler é Depois da tempestade, que adorei essa premissa.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei