Resenhas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

:: Resenha 421 :: "Mais Forte Que o Sol", Julia Quinn



Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Ellie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.

Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.

Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.

No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...




Olá pessoal, tudo bem com vocês??
  Quando recebi esse livro, vocês não imaginam a minha felicidade!! Amei o livro 1, e estava super ansiosa aguardando este. A Julia Quinn conseguiu se superar mais uma vez, e posso afirmar que esse foi um dos melhores romances dela, se não, meu favorito. No livro 1, "Mais Lindo que a lua", a Julia disse que era a primeira vez que escrevia sobre amor a primeira vista, e neste livro "Mais Forte que o sol", tivemos mais uma primeira vez dela, e neste livro ela vai falar sobre casamento por conveniência, o que ela  não acredita que possa dar certo na vida real, mas como é para ser um conto de fadas, tem tudo para dar certo.



"Uma observação mais atenta revelou que o homem em questão caíra não do céu, mas de um grande carvalho. Como sua vida havia ficado mais tediosa no último ano, Ellie teria preferido que ele tivesse de fato caído do céu. Teria sido, sem dúvida, mais emocionante."

  A vida de Eleanor Lyndon é super tranquila e tediosa. Cuida do seu pai e dos afazeres da casa, consegue uma renda extra ajudando seu pai na Paróquia, é apaixonada por contas e em fazer investimentos, e aos 23 anos já é considerada uma solteirona. Até que um certo dia, sua tranquilidade vai por água abaixo, quando durante um passeio um homem literalmente despenca a seus pés. E esse não é qualquer homem, e sim Charles Wycombe, o Conde de Billington, um dos maiores libertinos de toda Inglaterra. Ellie de início tenta ajudar aquele lindo homem, que pelo cheiro, havia bebido uma destilaria inteira, e Charles vê naquela linda mulher, a solução de seus problemas.

"- Costumo resgatar todo tipo de animal ferido - informou ela, franzindo a testa. - Cães, gatos, pássaros...- Homens - completou ele.- Não - disse ela de modo audacioso. - O senhor é o primeiro. Mas não imagino que seja muito diferente de um cachorro. - Suas presas estão à mostra, Srta. Lyndon. - Estão? - perguntando ela, estendendo a mão para tocar o rosto. - Tenho que me lembrar de escondê-las. "

  O pai de Charles ao morrer, deixou-lhe um testamento, dizendo que ele só teria sua fortuna se estivesse casado quando completasse 30 anos, e faltavam apenas 15 dias para esse dia. Então, com medo que seu odioso primo Philip ficasse com sua herança, decide fazer uma proposta a Ellie, que é a de se casar com ele. E ela achando um absurdo aquele pedido e tendo certeza que ele estava de gozação com a cara dela, larga ele em um local com seu pé torcido para que pudesse retornar para sua casa.

" - Perdão, mas creio que o senhor caiu na minha vida. Ele deu uma risada.- Cheguei a comentar que a senhorita também é muito divertida? Eu pensei: "bem, ela servirá tão bem quanto qualquer outra, e..." - Seu seu objetivo era me cortejar - disse Ellie em tom ácido -, não está conseguindo.- Servirá melhor do que a maioria  - corrigiu ele-. é verdade, a senhorita é a primeira que conheço que acredito que poderia suportar."

  Mas, o que Ellie não esperava, era que ao chegar em casa, a futura esposa do seu pai, iria encurrala-la, dando apenas duas opções a Ellie depois que ela se tornasse sua madrasta: ou Ellie viraria limpadora de chaminé ou se casaria com um homem que estivesse à beira da morte ou que fosse um vigarista. Quando sua única saída é um dinheiro que investiu em nome do pai, mas que não consegue sacá-lo, ela começa a reconsiderar a proposta de Charles.

  Charles ao saber da notícia que ela havia aceitado, fica super feliz e empolgado, já que Ellie além de ter o cabelo mais lindo que ele já viu, é extremamente linda, inteligente e esperta. E ela se vê mais empolgada ainda, já que poderá fazer os investimentos de que tanto gosta.

" - Devemos ter certeza de que nos entendemos, não acha? - explicou ele, se inclinando para perto . - Tenho certeza de que vamos nos entender.   Não precisamos... Ele encurtou a distância entre eles. -Alguém já lhe disse que a senhorita fala muito? - Ah, o tempo todo - respondeu ela, desesperada por fazer ou falar qualquer coisa para evitar que ele a beijasse.  - Na verdade... - E nas ocasiões mais inoportunas também - acrescentou ele, balançando a cabeça de maneira docemente repreendedora. - Bem, não tenho uma noção muito boa de momento apropriado. Basta olhar para... - Silêncio."

  Em meio a inúmeras listas e muitos acidentes veremos um amor lindo florescer. O casamento deles dará super certo, exceto que Ellie parece ter uma nuvem negra acima de sua cabeça, já que tudo que faz da errado, e Charles tentando seduzir sua esposa que quer ele, mas que foge dele igual ao diabo foge da cruz, rsrs.

"Ele permaneceu nos degraus de frente por vários minutos após a carruagem desaparecer de vista, vendo o sol que pairava no horizonte e pintava o céu.O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia.Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu."

  Essa leitura tem todos ingredientes para o sucesso. É extremamente divertida, super clichê, final totalmente previsível, porém você literalmente não vai conseguir parar de ler, juro, li em apenas um dia e fiquei super arrasada que acabou. Tô super apaixonada por esse casal.
E a Julia, como disse anteriormente, mais uma vez se superou, e conseguiu encerrar essa série com chave de ouro e gostinho de quero mais. Esse com certeza, é um daqueles livros que vai parar no lugar da minha estante de releitura, já que vou reler ele várias vezes pra matar a saudade.

" -Ah Charles. Fico tão feliz que tenha caído daquela árvore. Ele sorriu.- E eu fico feliz que você estivesse ali embaixo. Tenho, sem dúvida, uma mira excelente.- E grande modéstia também."


Nome: Mais Forte Que O Sol
Série: Irmãs Lyndon # 2
Autora: Julia Quinn
ISBN-13: 9788580417999
ISBN-10: 8580417996
Ano: 2018
Páginas: 288
Compre aqui: Amazon
Skoob | Goodreads
Classificação:   




Sobre a autora:

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Mariana.

    Amo romances como esse, que apesar de serem por conveniência, são construídos aos poucos, até chegar às vias de fato. Sempre gera uma expectativa a mais em mim.

    A situação no qual se conheceram, é no mínimo, um pouco cômica...

    Espero lê-lo em breve, pois apesar de não ter lido muitos livros da Júlia, eu adorei a escrita dela!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!!!
    Ameii a resenha!!! Amooo a escrita da Diva Julia Quinn 💖 e estou louca por essa duologia!!! ❤
    Adorei saber, q mesmo sendo um assunto novo pra ela na escrita, não perdeu o foco e é sucesso!!! Já está na "IL"(imensa lista) sim/com certeza e esperando a Black Friday, pra ter todos q faltam ;-) kkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir