Resenhas

terça-feira, 3 de julho de 2018

[Aniversário] Copa Literária Viciados em Leitura - 2018


Bem amigos da rede Viciados em Leitura, está aberta a primeira Copa Literária Viciados em Leitura. Haja coração! (Favor ler a frase novamente usando a sua melhor voz de Galvão Bueno). Entenderam nada, né? Pois é, deixa eu explicar para vocês o que está acontecendo: estamos no mês de julho, conhecido mundialmente como o mês em que o Viciados em Leitura nasceu e é também o mês que a cada 4 anos rola uma coisa aí chamada Copa do Mundo! Como estamos fazendo, vejam só, 4 anos, decidimos unir os dois eventos e esse ano vamos comemorar o nosso aniversário com a primeira edição da Copa Literária VL! Se vai ter presente? É claro, vai ter prêmio para você, afinal, é Copa, que lembra festa, que lembra aniversário que lembra: PRESENTE!!

A Bia selecionou 16 livros, usamos o critério de livros mais recentes que já foram resenhados aqui no blog, e olha que temos mais de 420 resenhas em 4 anos de vida. Não foi fácil chegar nesses nomes e precisávamos de um critério mais técnico para a seleção e já começou a definir o grau de dificuldade da nossa Copa aí, afinal de contas, isso aqui é uma competição dura, não é para os fracos, é Copa do Mundo, minha gente! Não tem abertura com 1 milhão de países desfilando como as Olimpíadas (incluindo porta bandeiras cheios de óleo!). Voltando... Com os nomes selecionados, fizemos esquema FIFA e sorteamos no papelzinho os confrontos. Com os competidores separados em dois grupos, os confrontos ficaram assim:



Basicamente as disputas são do tipo mata-mata, ou seja, o vencedor segue e o perdedor sai. No final da 3ª Fase, o vencedor de cada grupo irá se enfrentar e disputar o título de Campeão da 1ª Copa Literária Viciados em Leitura - 2018

Agora vocês devem estar se perguntado sobre como e onde serão essas disputas, certo? Elas vão acontecer diariamente no nosso Facebook, e as votações serão por reações, em um estilo semelhante a algumas enquetes que eu já fiz lá na nossa página. Então, se você ainda não segue o Viciados no Facebook, não perca tempo, curta e siga a gente por lá para participar da brincadeira. 

E eu guardei o melhor para o final: o bolão! Sim, toda Copa que se preze tem que ter bolão e se tem bolão tem o quê? PRÊMIO!! Vai funcionar assim:

- Antes dos duelos começaram, quem quiser concorrer aos prêmios, deve ir nesse link aqui e preencher o formulário;

- Nesse formulário você dará o seu chute de quem vai vencer a nossa Copa e só vale dar um chute, preenchendo uma única vez;

- O formulário ficará aberto até que a primeira rodada comece, a partir daí, é votar nos duelos e fazer aquela torcida para o seu chute vencer;

- No final da nossa Copa, vamos abrir o Bolão e entre todos aqueles que acertaram os vencedores de cada grupo vamos sortear um Kit de Marcadores, com muitos marcadores. E entre todos aqueles que acertarem o grande vencedor, será sorteado um Kit incrível contendo:

Prêmio

O livro A Luz Que Perdemos (Jill Santopolo), botton, ecobag Crushes da The Gift Box, ecobag Skoob, poster Use-me (Kimberly Knight), poster Enquanto Houver Tempo (autografado pela Paola Scott), poster Apenas um Toque (M.S. Fayes), dvd Cinquenta Tons de Liberdade (versão estendida), calendário Confesse (Colleen Hoover), marcadores magnéticos da série Elementos (Brittainy C Cherry), cartão com 3 meses de acesso gratuito ao ubook, diversos cards e marcadores variados.

Resumindo: Se você acertar um dos finalistas, concorre ao sorteio de um kit de marcadores e se acertar o vencedor, concorre ao sorteio de um kit maravigold!! Curtiram? Então, não perca tempo e já garanta a sua aposta na nossa Copa! E fique ligado porque os duelos começam amanhã às 9h e quando começarem os duelos o formulário vai fechar!

Todos prontos? Então que comecem os jogos!!

E na nossa Copa tem Shakira pq Copa sem Shakira na abertura não vale!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Amei a ideia meninas, super criativa, vou tentar participar e dar meus chutes no formulário.
    E não posso deixar de parabenizá-las, o cantinho de vocês é incrível e gosto muito de participar, que venham muitos outros aniversários para comemorar :D

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaah, amei isso!!
    Parabéns pelos 4 anos e que venham muito mais e muitas leituras incríveis.
    Vou participar com certeza.
    Uma maneira muito criativa de celebrar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tali!!!
    Dessa vez não é a gincana TheMonia...Ufaaa!!! Kkkkkkk
    Mas sou péssimaaa em chute 😢, portanto, vou participar, só pq amo o VL e to dentro sempre ❤...e q venham mais muitos e muitos anos!!! 🎉🎉🎉
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Vamos ver se tenho sorte nesse bolão!! :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 4 anos do blog, e que venham ainda muitos e muitos anos pela frente cheios de ótimas leituras! 🎉🎂🎉
    Vou tentar participar dessa Copa Literária Viciados em Leitura que aliás, achei muito bacana, e já preenchi o formulário com o meu palpite🍀
    Bjos!

    ResponderExcluir