Resenhas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

:: Resenha 429 :: “Engano irresistível”, Vi Keeland



Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.
Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.
Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...





Oi, gente! Outro dia, entre uma leitura e outra, eu olhei para a pilha de livros que separei, aquela pilha de próximas leituras e simplesmente falei “ah, quer saber, vou pegar meu kindle que há muito tempo não leio um e-book”. Foi aí que, entrando na minha biblioteca, eu vi o Engano irresistível lá e não pensei duas vezes. Já era hora de conhecer a escrita da Vi Keeland que várias amigas minhas falam super bem.

Sabe quando o livro te conquista nas primeiras páginas, no primeiro capítulo??? Pois é, foi o que aconteceu comigo com esse livro. Eu gostei de tudo já nas primeiras linhas. Gostei das personagens, dos diálogos, da escrita da autora, enfim, tudo. Eu simplesmente não queria parar de ler. Pra completar, tudo envolve música e quem me conhece sabe que eu amo música!

É que Rachel, a nossa mocinha da vez, é formada em Terapia Musical, trabalhando como assistente do professor de música, Caine West, e também é garçonete no O'Leary, um bar de um veterano da polícia que é como aquele paizão querido, o Charlie.

Rachel e Caine acabam se conhecendo de uma forma bem engraçada. Era uma noite no O'Leary, onde Ava, amiga de Rachel que também trabalha no bar, está bêbada e magoada por ter sido enganada pelo carinha que estava saindo e que também está no bar naquela noite. Rachel acaba confundindo os caras e solta os cachorros pra cima de quem? De Caine, e não o ex da amiga. É claro que os dois só vão se reconhecer no dia seguinte, na sala de aula.

Se você está pensando que é só mais um clichê, mais uma história batida entre aluna e professor, pode esquecendo, pois por trás de tudo tem uma história e tanto que vai te surpreender e eu achei a coisa mais linda e intensa!

Rachel guarda enterrado um passado triste e doloroso, e ela faz de tudo para esquecer essa época da vida dela que lhe causou tantas cicatrizes. Já Caine, carrega o peso de ter perdido uma pessoa importante na sua vida, além de se sentir culpado por não ter sido capaz de salvar uma garotinha no passado.

Engano irresistível é um romance erótico lindo, com ótimos personagens, com diálogos excelentes e temas fortes, complexos e que nos fazem refletir. É um livro que eu simplesmente amei e super recomendo. Tenho certeza de que quando vocês descobrirem o que Rachel e Caine guardam, vocês também vão se encantar.

Título: Engano Irresistível
Autora: Vi Keeland
ISBN-13: 9788550302799
ISBN-10: 8550302791
Ano: 2018
Páginas: 336
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:



Sobre a autora:


Vi Keeland é uma nova-iorquina, mãe de três filhos, que ocupam a maior parte do seu tempo livre, o que ela reclama muitas vezes, mas não trocaria por nada nesse mundo. Ela é uma leitora ávida e é conhecida por ler em seu Kindle ao parar em semáforos, salões de beleza, enquanto limpa a casa ou durante suas caminhadas, em eventos esportivos e frequentemente, enquanto finge trabalhar. Ela é uma advogada chata de dia e uma emocionante autora best-seller do New York Times e USA Today à noite!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Vi é uma autora que arrasa e que tem conquistado cada vez mais os leitores brasileiros e eu só posso ficar feliz por ver muitas de suas histórias publicadas aqui. Eu já tinha visto esse lançamento e ele tá na lista dos livros pra ler, espero que consiga ainda esse ano, eu amei a resenha Bia, assim como amei saber um pouquinho da história <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lili, tenho várias amigas que sempre comentam sobre os livros dela e eu nunca tinha lido nada, então precisava mudar isso hehehe. E adorei! Tenho certeza que vc tb vai gostar bastante. Leia! ;)

      Excluir