Resenhas

segunda-feira, 30 de julho de 2018

:: Resenha 431 :: “O casal que mora ao lado”, Shari Lapena


Sinopse: NUNCA SE SABE O QUE ACONTECE NA CASA AO LADO…
Sua vizinha convida você para um jantar, mas pede que não leve sua filha. Ela não suporta bebês. É uma noite para adultos.
Seu marido diz que, apesar de a babá ter avisado na última hora que não viria, vocês ainda podem deixar a menina em casa. Afinal, estarão logo ali do lado, com a babá eletrônica.
Sua filha simplesmente desaparece no meio da noite. E sua vida se torna um pesadelo.


Fala aí, pessoal. Outro dia a Mari fez um post muito bacana no Pitacos Literários, onde ela falava que, apesar de ser cagona - assim como eu, ela tem se aventurado bastante, fugindo de sua zona de conforto, lendo vários thrillers. Esse post me fez pensar que eu saio muito pouco da minha própria zona de conforto. Aí eu fui no meu skoob e vi que esse ano eu só li um livro que tem um certo suspense, que foi A mulher entre nós. Que foi ano passado que eu li um na linha suspense e mistério, que foi Origem do Dan Brown, e que em 2016… DOIS MIL E DEZESSEIS, foi quando eu li um suspense policial, com Confie em Mim do Harlan Coben. GENTE! Eu quase nunca saio do romance, drama, romance de época, erótico, romance, drama, romance de época, erótico… Caraca!

A parada já começa pegando no primeiro capítulo, sem enrolação. Anne e Marco são os pais da pequena Cora de apenas 6 meses. O vizinho deles, Graham, está fazendo aniversário, então o casal é convidado por Cynthia, esposa do aniversariante, a irem a um jantar de comemoração, mas Cynthia pede que eles não levem a bebê, pra ser uma noite só de adultos.

Até aí, beleza. Anne e Marco contratam a babá que eles já estão acostumados a chamar quando precisam, só que infelizmente, em cima da hora, a menina diz que não poderá ir. E agora, o que fazer? Cancelar o jantar?

Anne e Marco moram na casa ao lado de Cynthia e Grahan, em casas geminadas, aquelas coladinhas umas nas outras. Então, Marco pensa que dá sim para eles irem, é só eles deixarem a babá eletrônica ligada e de tempos em tempos cada um deles volta em casa para dar uma olhada na filha. Super tranquilo... certo?

Levando a babá eletrônica com eles para o jantar na casa ao lado, eles combinam que Anna irá nas horas cheias (22, 23, 00...) e que Marco irá nas horas quebradas (22:30, 23:30, 00:30...). Quando Marco vai na sua vez, às 00h30, Anne acaba não indo à 01h porque ela já deu o jantar como encerrado e quer voltar para casa com Marco, mas acabam enrolando, ficando um pouco mais.

Tudo parece bem em relação ao esquema que eles estavam seguindo, mas, ao finalmente irem embora e chegarem em casa, Anne vê que a porta está entreaberta. Desesperados, os dois entram em casa correndo, seguindo direto para o quarto de Cora e… cadê a menina?

Gente, sério, eu não tenho estrutura para ler essas paradas! Eu fico numa agonia que vocês não têm ideia!! Eu queria saber logo o que tinha acontecido, quem tinha sequestrado a menininha. Ao mesmo tempo eu sou daquelas que detesta spoiler e que acha um absurdo quem lê o final do livro antes de começar a história. Então eu tinha que ler, tinha que devorar o livro pra saber logo o que diabos tinha acontecido.

A polícia chega e a investigação começa. O detetive de cara já desconfia dos pais da pequena Cora, pois ambos têm perfis instigantes, principalmente Anne, que sofre de depressão pós parto, já tinha histórico de depressão antes mesmo da gravidez e vinha tomando remédio prescrito por uma psiquiatra. Mas será mesmo que os pais fariam algo com a própria filha?

A investigação se desenrola e a cada momento temos uma novidade que nos faz pensar, e a todo momento temos uma pulga nova atrás da orelha. Até que no final nós somos surpreendidos.

Quem será que raptou Cora? Quem são os envolvidos nesse caso? Será que Cora está viva? Leia!! Ou melhor, devore esse livro, porque quando você começa, você não quer mais largar até saber de tudo.

Título: O Casal Que Mora ao Lado
Autora: Shari Lapena
ISBN-13: 9788501109545
ISBN-10: 8501109541
Ano: 2017
Páginas: 294
Editora: Record
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:


Sobre a autora:


Shari Lapena trabalhou como advogada e professora de inglês antes de se tornar escritora. O Casal Que Mora ao Lado, seu primeiro thriller, foi finalista do Goodreads Choice Awards na categoria Mistério & Thriller e figurou várias semanas na lista de mais ventdidos do New York Times. Os direitos de publicação foram adquiridos por 24 países.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ahhhh esse livro é sensacional, achei muito bem pensado. E o final?!?! Muito bommmm!!!
    Adorei a resenha, Parça!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Quando eu pensei que sabia quem tinha sido, pá, lá fui eu surpreendida novamente! Muito bom! Adorei! Que bom que vc curtiu, parça! ;)

      Excluir
  2. Só de ler a sua resenha já deu um frio na barriga...kkkk...fico ansioso com essas paradas de suspense...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala em ansiedade hahaha... Mas o livro é ótimo, quando tiver a oportunidade, leia!

      Excluir