Resenhas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

:: Resenha 456 :: "De repente, tudo muda", Renata R. Corrêa

Sinopse: Cristina, uma jovem enfermeira, batalhadora, que lutou para conquistar seus sonhos, é baleada e fica entre a vida e a morte, justamente quando tudo parecia ter entrado nos eixos e havia conhecido o amor verdadeiro.
Ela sobreviverá para desfrutar o que conquistou?
O destino é imprevisível e muitas vezes o mal se sobrepõe ao bem. É preciso ter fé e acreditar que de repente, tudo pode mudar.
Conheça os caminhos que levaram a personagem até o fatídico dia em que foi alvejada. Uma história sensual e cheia de reviravoltas.

Pode parecer clichê o que eu vou te falar, mas é uma verdade mundial que na vida, tudo pode mudar em um piscar de olhos! Eu sei disso, você sabe disso, o mundo sabe disso, mas quando acontece, todo mundo fica sem chão, desnorteado e sem reação, porém, é também nesses momentos que descobrimos a nossa força de caráter e a nossa fé. E esse é o fio condutor desse romance bem gostosinho e leve que a Renata R. Corrêa traz para a gente em De repente, tudo muda. Com a sua mensagem sobre amor, fé e família, esse livro é um Deve Ler para todos!

Cristina é uma jovem enfermeira que desde muito nova sempre sonhou em ser duas coisas: astronauta e enfermeira. Alguns anos se passam e depois de muita luta, Cris finalmente realizou o seu sonho e trabalha como enfermeira em um grande hospital de São Paulo. Mas não é aqui que a nossa história começa e sim quando Cristina é vítima da violência urbana, tão comum, infelizmente, nos dias de hoje. Com esse arrebatador logo de cara, a autora volta um ano na trama e vamos acompanhar a vida da Cris nesse período. 

"Acabei me dando conta de que tudo na vida passa, e de que somos mais fortes do que imaginamos. Capazes de nos refazer e dar a volta por cima."

Nesse um ano, Cristina vai conhecer o prazer com Adriano, um colega de trabalho. Médico no mesmo hospital que ela, mas de um setor diferente, um certo dia, Cris precisa cobrir a falta de um colega enfermeiro e conhece Adriano. Logo surge um clima entre eles, e apesar de sua natureza tímida, com Adriano a Cris perde suas inibições e descobre o orgasmo, as delicias de uma paixão e da entrega amorosa, mas também vai descobrir os dessabores da desilusão. Só não vou te falar o que rola porque aí, só lendo, mas com bem pouco tempo de página eu já saquei qual era do Adriano! E vai ser depois dessa desilusão, quando não estiver esperando, que ela encontrará Filipe, um príncipe encantado com tudo que ela sempre sonhou em um homem, e a gente também. Sem falar que ele tem uma família incrível! Até que mais tragédias acontecem e o que não muda no meio disso tudo é a fé que a Cris tem em Deus e é exatamente isso que faz a história tão única. 

Diferente dos romances tradicionais, onde a construção da trama leva para que o casal se conheça e se pegue em momentos quentes, em De repente, tudo muda esses momentos estão presentes na medida certa e com a delicadeza certa, então não espere pegação desenfreada e super descritiva. Foi tudo bem dosado no livro para destacar a Cris e a sua experiência. Aqui a trama leva para uma lição de fé e esperança, fazendo esse romance se destacar entre tantos romances nacionais que são lançados hoje em dia (e graças a Deus por isso!). Mais do que ver o envolvimento amoroso da Cris com o Adriano ou o Filipe, o bonito é acompanhar a vida dela nesse um ano, e sempre com aquele gostinho de que o tempo está passando e o que vimos na primeira página está para acontecer, e essa sacada deixa a leitura ainda mais instigante de se acompanhar.

"Coragem. É necessário ter coragem sim. Eu não teria vivido nada do que mais precisava sem a coragem de lutar por meus sonhos."

É um livro rápido, com uma trama bem construída e nada mirabolante, que sabe escapar dos clichês e ser ao mesmo tempo, romântica, suave e angustiante. De repente, tudo muda é a belíssima história de uma personagem, a Cristina, e vemos a vida dela ao longo de um ano até algo que sabemos que vai acontecer e que vai fazer a vida dela mudar. E acima de tudo é uma belíssima mensagem de fé e esperança que não deve faltar na sua estante, seja na versão digital ou física. Vale a pena ler esse romance curto, mas repleto de significados tão importantes. Agora que você já leu a minha resenha, que tal concorrer a esse livro? Para isso é só correr lá no Instagram do Viciados em Leitura e participar do nosso sorteio, além de De repente, tudo muda ainda tem marcadores diversos! Boa sorte! 

Nome: De repente, tudo muda
Autora: Renata R. Corrêa
ISBN-13: 9788584423064
ISBN-10: 8584423060
Ano: 2018
Páginas: 160
Editora: Pandorga
Classificação:


Sobre a autora:

Pisciana, romântica, dramática e chocólatra assumida. Nasci no interior de Minas Gerais e moro em Uberlândia-MG, com meu marido e meus filhos. Amo ler e contar histórias sobre o amor. Minhas narrativas destacam a força da figura feminina. Nelas você vai encontrar muita empatia, força de vontade, fé, esperança e a desconstrução da vida perfeita como nos comerciais de margarina. Se gosta de romances instigantes, que destacam as dificuldades dos relacionamentos, com seus recomeços e a capacidade de se superar, você está no lugar certo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário