Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 470 :: “Enquanto Houver Tempo”


Sinopse: “Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.
Dor...
Medo...
Arrependimento...”
Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida. 
Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.
De repente, ambos parecem se completar. 
Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?



Oi, gente! Hoje eu vou contar pra vocês como foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Paola Scott e o seu belo Enquanto Houver Tempo, publicado pela The Gift Box Editora.

Aqui, Paola nos apresenta a história de um workaholic que tem uma rotina pra lá de intensa, e que por conta desse vida mega puxada, ele acaba negligenciando a própria família e a própria saúde. Dante é um belo exemplar masculino com voz de trovão que acaba de sofrer um infarto aos 30 e poucos anos, e se vê obrigado a dar um tempo na correria do dia-a-dia de um homem de negócios.

Mesmo não gostando da ideia, Dante se vê numa licença pra lá de entediante, e pra completar, sua irmã insiste que ele precisa ir devagar, mostrando pra ele que ele mal convive com ela e a sobrinha, que ele não vem se cuidando há muito tempo e que seria bom para o irmão que ele fizesse uma viagem para um lugar tranquilo, diferente da tão agitada cidade de São Paulo. É aí que Dante vai passar uns dias numa bela e aconchegante pousada na Serra Catarinense.

Claro que ele vai sentir a diferença desses dois lugares tão contrastantes, mas tudo muda de figura quando ele conhece a bela e interessante Gaia. A jovem é o total oposto de Dante. Formada em engenheira agrônoma, ela também trabalha bastante em sua fazenda cuidando de seus cavalos e de sua plantação de maçãs, mas como ela ama a natureza, o seu trabalho duro nada se compara ao de Dante. Fora aquele visual lindo de onde ela vive que facilita tudo.

"Ela tinha uma beleza diferente. Simples, despretensiosa, suave."

No decorrer dos dias, Dante se pega próximo dos animais, se vê interessado na colheita e aprende a apreciar e a contemplar o silêncio, a paz e a beleza do local, tudo isso na companhia agradável de Gaia. Aliás, Paola e Gaia vão apresentando pra Dante e pra nós leitores, vários locais interessantes da região e você se pega desejando conhecer todos aqueles lugares tão bem descritos. 

É gosto ver o desenvolvimento dessa amizade, mais ainda de ver a atração dos dois, que se envolvem tão intensamente, mesmo sabendo que tudo isso será só por alguns dias e que logo Dante voltará para sua vida e seu trabalho.

Eles até tentam manter os pés no chão, tentam controlar os sentimentos, mas não tem jeito, tudo já está pra lá de forte e eles precisam descobrir como lidarão com essa situação. Certas coisas serão reveladas, nós levaremos um susto daqueles, nos fazendo comer as páginas para descobrirmos como tudo aquilo será resolvido.

"De uma forma delicada e cuidadosa, mostrava que meu dinheiro não valia absolutamente nada para ela. E depois disso, me perguntei o que valia para mim."

Enquanto Houver Tempo é uma leitura super gostosa que fala sobre recomeços, descobertas, autoconhecimento, perdas e levanta temas importantíssimos a serem discutidos. Super recomendo que você leia, que você aproveite mais seus dias, seus amigos e sua família, enquanto houver tempo, aproveite!

Título: Enquanto Houver Tempo
Autora: Paola Scott
ISBN-13: 9788552923008
ISBN-10: 8552923009
Ano: 2018
Páginas: 340
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon e-book - físico
Classificação:


Sobre a autora:


Paola Scott, nasceu e cresceu em Curitiba, onde vive com o marido, dois filhos e duas cachorras.
Leitora ávida, sentia falta de romances que retratassem a mulher na sua fase madura. Decidiu então escrever uma história, mostrando que a idade não é empecilho para se viver um amor cheio de fantasias e erotismo.
Salpicado com humor, drama, relações familiares e muitas cenas picantes, surge aí o primeiro livro de uma série que conquistou as mulheres pelo seu modo realista de retratar a vida a dois. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei