quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

:: Resenha 472 :: “Explosivo”, Jane Harvey-Berrick


Sinopse: “Esqueça os SEALS, Fuzileiros Navais, Pilotos de Caça… Eu tenho o trabalho mais perigoso do mundo. E eu amo isso.”
James Spears é parte de um grupo de elite que vive e respira o perigo. Enquanto alguns fogem disso, ele caminha diretamente para lá. Calmo, friamente focado. James é especialista em operar EODs, dispositivos de eliminação de explosivos.
Dispositivo…
Eliminação...
Explosivos…
Você o chamaria de especialista em dispositivos explosivos. Ou louco. Um cara que deseja a morte. Ele já ouviu tudo isso e não dá a mínima. Ele é o melhor.
Dizem que não corre sangue em suas veias, apenas gelo. Dizem que ele nunca perde o controle. Tudo isso está prestes a ser testado.
Amira foi recrutada pela CIA para se infiltrar em uma célula terrorista vivendo na área rural da Pensilvânia. Ela é ideal para estar infiltrada, ninguém suspeitaria dela, pois seu irmão morreu quando uma bomba foi jogada em um hospital sírio em que ele estava trabalhando como médico. E agora ódio queima profundamente dentro dela. Ela é perfeita.
Isso foi o que disseram a James quando mandaram que ele a treinasse para ser a melhor criadora de bombas que existe. Em um campo secreto, dentro da floresta, James ensina a ela tudo o que sabe sobre construir bombas. Ele não é do tipo que reza, mas agora realmente espera que esteja fazendo a coisa certa.
Ele pode confiar nela? Ela algum dia irá confiar nele? Quem está jogando com quem? E quem irá pagar o preço final?
Codinome: Hansel e Gretel

Olá, pessoal. Depois de alguns dias tentando absorver essa leitura, estou eu aqui para falar um pouquinho sobre Explosivo, meu primeiro contato com a querida e simpática, Jane Harvey-Berrick.

Tive o prazer de encontrar duas vezes a Jane, nas duas edições do The Gift Day que eu fui (evento organizado pela The Gift Box Editora). A Jane é um doce, super atenciosa com os leitores, mas na hora de escrever… a doçura toda é deixada de lado, porque a mulher pesa a mão bonito.

"Vi Amira apertar os olhos. Aprendi a ler muito aqueles olhos escuros e expressivos, talvez porque era tudo que eu conseguia ver."

Em Explosivo nós vamos conhecer James, um soldado britânico especialista em explosivos, que não tem família nem ninguém que o prenda a uma vida fora do exército. Ao ser enviado para os Estados Unidos para ajudar numa operação super secreta, ele conhecerá pessoas que mudarão completamente a sua vida.

Amira é uma muçulmana que mora nos EUA já há algum tempo, mas nunca seguiu as exigências extremas impostas de sua religião. Tudo isso muda quando seu irmão é estupidamente morto em um ataque na Síria.
Após esta grande perda, Amira mergulha num luto que a faz não aceitar o ocorrido, e é aí que ela decide honrar a memória de seu irmão.

"Achei que eu fosse vomitar. Nas últimas semanas, Clay tinha sido a minha rocha - agora eu estava sozinha com um assassino de sangue frio, um homem cujos sonhos doentios o faziam querer matar o maior número de pessoas da forma mais eficiente possível. Nunca senti tanto medo."

A missão de James é treinar o militar brincalhão Clay e Amira, para que ambos possam se infiltrar em uma célula terrorista que já se sabe, está em solo americano. As circunstâncias são tensas, o tempo é curtíssimo, e James precisa ensiná-los a identificar possíveis bombas em todo e qualquer ambiente, a montar e desarmar bombas, e passar todo tipo de informação que possa ajudá-los numa missão tão imprevisível e perigosa como essa que enfrentarão em breve. 

Eu nunca havia lido nada parecido, o único contato que eu tive com algo do tipo, foi assistir a série Homeland, que conta a história de um sargento desaparecido em ação, que é recebido como herói quando volta aos Estados Unidos depois de passar oito anos em cativeiro no Iraque. Há uma agente da CIA, a Carrie, que não acredita na história e acha que ele pode estar conectado ao grupo terrorista Al Qaeda. Então, ler esse livro tão imprevisível, que te faz pensar uma coisa e te leva para um caminho completamente diferente, que você não imaginava, foi uma grata surpresa, eu curti de verdade.

"Um homem mais sábio teria entendido o recado, mas a vida poderia ser bem curta, terminar de repente, brutalmente - e eu sabia o que eu queria. Eu sabia quem eu queria."

Se você imagina que este é só mais um romance com pegada hot por conta da capa, deixa eu te dizer uma coisa: você está completamente enganado! Explosivo é um drama intenso com uma trama de vingança, perda, fé, amizade, superação e amor, que te prende e te surpreende. E com aqueeeele final!!

Como assim, Jaaaaaaneeeee???


 Eu só posso contar os dias para ler o segundo livro!

Título: Explosivo - Tik Tok
ISBN-13: 9788552923404
ISBN-10: 8552923408
Ano: 2018
Páginas: 305
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon e-book | físico
Classificação:



Sobre a autora:


Jane Harvey-Berrick viveu em Londres por mais de dez anos e tem um caso de amor com Nova York. Foi só depois que se mudou para o campo que as palavras realmente começaram a fluir.
Mora em uma pequena vila à beira-mar e caminha com seu cão, Pip, todos os dias. É durante essas caminhadas à beira-mar que ela tem suas melhores ideias. A escrita, para ela, tornou-se um modo de vida que ama compartilhar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário