segunda-feira, 1 de abril de 2019

:: Resenha 482 :: ''Um Marido de Faz de Conta'', Julia Quinn


Sinopse:
Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...

Eu disse a todos que era sua esposa...
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Minha genteee, que livro foi esse?? Um romance totalmente diferente do que já vimos a autora escrever. Amo livros com cenários de guerra, e esse já ganhou meu coração. Se preparem para o mais fofo dos irmãos Rokesby.

Em "Um Marido de Faz de Conta", conheceremos Edward Rokesby, que digamos  é o queridinho da família. Ele é Capitão do exercito de Sua Majestade, e está em missão nas  Colônias, como eram chamadas Conecticut e Nova York naquela época. Esses locais eram terra de ninguém, e a Inglaterra mantinha controle sobre elas, e em uma missão super secreta, Edward foi mas não voltou, e como as cartas demoravam semanas até atravessar o Atlântico, sua família ficou desesperada lá da Inglaterra mas sem poder fazer muito para poder achá-lo.
"E assim, caquinho por caquinho, o coração dele ficou inteiro outra vez."

Nesse meio tempo, Cecília Hartcourt recebe também uma carta do desaparecimento de seu irmão Thomas, que por sinal é melhor amigo de Edward, e como a vida de Cecília está um caos, já que seu pai morreu e seu primo insuportável quer tomar tudo, ela decide enterrar toda a prataria da casa no jardim, pega toas suas economias e poucas roupas, e parte em direção a América para encontrar seu irmão. Só que ao chegar lá, as coisas não são fáceis para ela, pois ninguém sabe onde seu irmão foi parar e ninguém a ajuda. Então em várias idas a hospitais lotados de oficiais feridos, ela descobre que Edward Rokesby está lá ferido, e como já o conhecia das cartas de seu irmão, em um ato de desespero ela diz que é a Sra Rokesby e assim, um mundo de portas se abrem para ela.

"-Fique - pediu ele, simplesmente. - Gosto de estar com você. Cecília então se sentou na extremidade oposta da cama, sentindo-se desconfortável. Para ela, era impossível que ele não estivesse ouvindo o som do coração dela se partindo."

Quando Edward abre seus olhos, descobre que perdeu completamente sua memória dos últimos 3 meses, e se vê casado com cecília, que até então conhecia apenas por meio das cartas nas quais ela se comunicava com Thomas. Mas ao olhar para aqueles lindos olhos verdes, e por ela ser irmã e seu melhor amigo, ele acredita em tudo o que ela fala.

"Ademais, tratava-se de Cecília Harcourt, irmã de seu melhor amigo. Se era para acordar casado um uma mulher que ele não lembrava nem ter conhecido, pensou Edward, não podia haver alguém melhor. Ainda assim, seria de se esperar que ele se lembrasse de um casamento."

Cecília fica morrendo de medo de alguém descobrir a verdade, mas seu desespero para encontrar seu irmão é tão grande, e os oficiais parecem querer apenas a Sra Rokesby e não a Senhorita Hartecort que ela mantém essa mentira até onde der, mas sempre prometendo a si mesma que iria contar toda a verdade a Edward

Porém em um cenário totalmente triste, com uma guerra em andamento, muitos feridos em um lugar totalmente diferente, veremos um lindo amor nascer. Porém será que em meio a tantas mentiras, será que vai permanecer? rs

"-Se eu tivesse beijado você antes- tornou ele, baixinho -, agora não restaria a menor dúvida sobre a validade do nosso casamento. Confusa, ela franziu o cenho da maneira mais adorável. Ele levou os lábios aos dela outra vez e, ainda sem se afastar, falou: -Se eu já tivesse sentido tudo aquilo que senti ao beijá-la, jamais teria permitido que o exército me mandasse para longe de você."

Sem dúvidas a Julia Quinn caprichou neste livro. Um romance de época completamente diferente, envolto em um cenário de guerra, em um país em que ainda era ''selvagem'' e totalmente perigoso. E um romance tão simples, tão delicado e que o único vilão entre eles era uma mentira. E por incrível que pareça foi um dos livros dela em que achei mais sério e mais carregado de emoção, me peguei chorando horrores em algumas cenas.

"-Sinceramente - falou Edward enquanto mastigava, deixando de lado os bons modos à mesa - , isso não é  a coisa mais fantástica que você já experimentou?
- A mais fantástica? -perguntou ela, incerta.
- É bacon. O mundo sempre parece menos deprimente quando comemos bacon.
- Interessante filosofia.

Este é daqueles livros para ser degustado sem pressa, pois ele nos faz rir, chorar, e entender mais de uma época em que a guerra girava em torno de tudo. A Julia descreveu cada cena com muita precisão, parecia que ela estava lá vivendo aquele momento. Sem dúvidas meu livro favorito dela e um excelente complemento para ''Uma Dama Fora dos Padrões". Agora só aguardar ansiosamente o último livro da série "Um Cavalheiro A Bordo", que vai falar sobre Andrew, o marinheiro da família Rokesby.

 Amei <3




Nome: Um Marido de Faz de Conta
Série: Os Rokesbys # 2
Autora: Julia Quinn
ISBN-13: 9788580419221
ISBN-10: 8580419220
Ano: 2019
Páginas: 304
Compre aqui: Amazon 
Skoob 
Classificação:   


Sobre a autora:

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário