Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 487 :: “Cage”, Andy Collins




Sinopse: Cage: substantivo: cela, prisão. 
Verbo: prender, enjaular.
Mentiras são fáceis de se dizer, fluem com naturalidade assim como as ondas. Uma após a outra. Consumindo. Afogando. Até que chega em um ponto que você não consegue mais voltar a superfície. É nesse estágio que me encontro.
Mas não é fácil ignorar o rosto do único homem que eu amei. Mesmo que esse rosto me atormente.
E agora meu castelo de areia será derrubado pelas minhas ondas de mentiras.
Não posso fugir.
Não posso gritar.
Não posso dizer a verdade.
Cage está de volta e meu inferno acaba de ganhar um novo significado.




Depois de finalmente conhecer a escrita da autora Andy Collins em Hunter, me aventurei, e porque não dizer, me choquei, lendo Cage. Leia a resenha que você vai entender.

"Infelizmente, não existe maquiagem para esconder a dor que estou sentindo por dentro, tampouco para mascarar o medo de ficar cara a cara com Cage."

A The Gift Box Editora, através da venda do e-book de Cage, apoia o projeto Fala Mulher. A Associação Fala Mulher faz um trabalho incrível oferecendo todo tipo de apoio e orientação para mulheres vítimas de diversos tipos de violência. E é isso que a gente vai ver em Cage. Andy Collins conta a história de dois irmãos gêmeos, Cage e Luke, e apesar de serem idênticos, eles são super diferentes.

Enquanto Cage terá um futuro brilhante como jogador de futebol americano, seu irmão é um médico renomado. Erin é a bela ruiva dona do coração de Cage. Eles namoram e são mega apaixonados um pelo outro, mas, infelizmente algo terrível acontece separando o belo casal. Neste dia, Cage vai embora, querendo nunca mais voltar. Só que anos mais tarde, a pedido de seu pai que está doente, Cage retorna e terá de enfrentar diversos fantasmas de seu passado, que inclui ver Erin e Luke juntos.

"Teremos essas cicatrizes para sempre, as minhas reluzentes, aparentes, reais. As dele, mais profundas, escondidas em seus pensamentos."

Apesar de terem amigos em comum, e de Cage, ao longo desses anos, ter tido algumas notícias sobre Erin, ele não sabe exatamente de tudo o que aconteceu e acontece hoje. Mas ao retornar e ver como sua amada ex namorada está tão diferente, mudada, com um vazio assustador nos olhos, algo dentro de Cage começa a ficar alerta. 

O relacionamento de Luke e Erin me deixou muito perturbada. É assustador e muito triste saber que tudo isso é real, que apesar de estarmos lendo um livro de ficção, aquilo descrito ali acontece também na vida real.

Intercalando passado e presente, assim como as narrativas de Erin, Cage e Luke, nós vamos acompanhando a história desses personagens sentindo todo tipo de coisa, raiva, repulsa, choque. Cage é definitivamente um livro a ser lido, debatido, conversado, entendido. A realidade é brutal e triste, os números de casos de violência contra a mulher só crescem e nós não podemos aceitar isso, nem deixar isso acontecer. Seja qual for o tipo de violência, física ou psicológica, denuncie! Peça ajuda! Não se cale!

A Associação Fala Mulher conta com equipes de profissionais especializados em todas as suas unidades de atendimento, e funciona, de segunda a sexta de 8h às 18h.
Site: https://associacaofalamulher.wixsite.com/associacaofalamulher
E-mail: falamulher@falamulher.org.br
Telefone: (11) 3271-7099
Facebook: https://www.facebook.com/associacaofalamulher
Instagram: @associacao.falamulher

Título: Cage
Autora: Andy Collins
ISBN-13: 9788552923152
ISBN-10: 8552923157
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon e-book | Livro físico
Skoob
Classificação:


Sobre a autora:


Brasileira, Paraense, mãe, esposa, sagitariana… essa é a pessoa por trás do pseudônimo Andy Collins, criado em 2015 por Patricia Gurjão, quando lançou o livro INSANO, o primeiro da série Originals. Com obras publicadas em diversos gêneros, a autora começou a se destacar no estilo Dark Romance, tendo CAGE como um livro de referência quando se pensa no gênero na literatura nacional. Aos 36 anos com mais de dez livros publicados entre o cenário indie e editorial, a autora é bem eclética no processo de criação, focando sempre em conteúdos que possam despertar o interesse do leitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei