sexta-feira, 31 de maio de 2019

[Linha do tempo] Irmandade da Adaga Negra - 2019

Tudo começou com um grupo de vampiros grandes, fortes e absurdamente lindos andando de couro e adagas em punho por Nova Iorque, defendendo a sua raça contra os terríveis Redutores. Mas a coisa evoluiu a tal ponto e em tantos livros que se você está perdido na Saga da Irmandade da Adaga Negra, não tenha vergonha em admitir! São muitos livros, muitos machos, muitas histórias, casais, tretas e polêmicas que ao longo de quase 15 anos vêm alimentado essa trama complexa que a J.R. Ward criou e que é publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros.

E porque eu estou falando sobre isso agora? No final de janeiro, a Universo dos Livros divulgou em suas redes sociais, algumas informações importantes para os fãs da Irmandade, capaz de aumentar a esperança de qualquer um. Segundo a postagem, no primeiro semestre de 2019 teremos a publicação de Blood Vow, segundo livros da série spin-off, Legados da Irmandade da Adaga Negra (LIAN, para encurtar), e que, apesar de ser uma série derivada, ela tem importância na saga principal, afinal, suas tramas se completam. Além disso ela adquiriu os direitos de publicação de Prisioner of the Night (um conto) e The Savior (próximo livro completo da Irmandade).

Agora, se você não sabe que livros são esses, ou quais faltam da série LIAN, ou se você se perdeu no meio de IAN, esse post é para você! Contagiada por esse post da editora, eu organizei o melhor e mais completo (#humildade) guia sobre a Irmandade, onde eu vou falar a ordem de leitura livro a livro, incluindo a série Legados, explicar sobre os contos que a Ward lançou. Achou pouco? Ainda vou atualizar a ordem de leitura conforme forem saindo novidades! 

Ordem de Leitura - Irmandade da Adaga Negra / Legados da Irmandade da Adaga Negra



A imagem é auto explicativa, mas vamos acertar uns detalhes sobre ela. Eu não separei o que seria do Legados e o que seria da saga principal, mas abaixo vocês vão encontrar os nomes dos livros, com os nomes dos casais e um link para a Amazon. E nessa lista, os livros que fazem parte do LIAN vão estar sinalizados com um asterisco. Importante, se os nomes (na imagem ou na lista) estiverem em inglês, significa que o livro ainda não foi lançado no Brasil. Claro que, mudando isso, eu atualizo a imagem e a lista com a capa nacional e o nome traduzido.

Ainda sobre a série Legados, vocês vão reparar que na lista de livros temos o nome de dois casais, isso porque LIAN tem sempre protagonismo duplo, ao mesmo tempo em que conta o romance de um casal novo que faz parte do programa de treinamento da Irmandade, ele também tem um casal "das antigas", cuja história se relaciona de alguma forma com o casal principal. De novo, a série está bem atrasada no Brasil, então não sei se ela seguiu com essa linha em todos os livros, mas pelo que pesquei nos comentários gringos, a série tem dado mais foco aos casais antigos, assim que os livros forem saindo por aqui, vamos poder descobrir por nós mesmos. 

Eu também não encaixei os e-books na ordem cronológica, porque eles não interferem cronologicamente na história, segundo a Ward, esses e-books são contos soltos que estão inseridos no universo da Irmandade, mas não interferem na narrativa da saga principal. Diferente do Legados, onde ela já afirmou que em algum momento as séries vão convergir. Mas, se você tem TOC, como a Bia, Dearest Ivie acontece antes de A Ladra, e Prisoner of Nigth acontece depois de A Ladra. Na lista abaixo, os e-books estarão na ordem de "leitura" e sinalizados por um til antes do nome. Boatos indicam que a autora deseja reunir esses contos em um novo guia, mas só o futuro dirá.

Já que estamos falando de contos, temos um conto publicado no Brasil dentro de uma antologia chamada Mistérios Noturnos e é complicado explicar o que acontece aqui. Esse conto, chamado História Familiar seria algo independente, ou seja, ele não teria nenhuma relação com o universo da Irmandade, tanto que apresenta algumas mitologias diferentes (tipo o doggen demoníaco), porém, o protagonista é um vampiro e isso acabou fazendo uma mistura na cabeça dos fãs e algumas teorias foram desenvolvidas e pedidos feitos a autora na sua tradicional "Tarde de Autógrafos". Consequência? A Ward já ventilou que está pensando em uma maneira de unir os personagens desse conto com a Irmandade. Como ela vai fazer e quando? Eu não sei, mas depois de anos acompanhando essa autora, é bem possível. Assim que algo mais concreto sobre esse conto e como ele se encaixa, sair, eu atualizo tudo por aqui. 

Agora por último e muito importante, vamos falar sobre os lançamentos futuros. Blood Truth será o livro 4 de Legados, e tem publicação prevista para agosto deste ano nos Estados Unidos. Ainda não temos data ou confirmação dele no Brasil, até porque o livro confirmado dessa série por aqui é o livro 2, ou seja, estamos atrasados. Esse livro terá como casal principal o Boone com a Helania. Novamente, eu estou bem atrasada nessa série, não tenho mais informações para vocês, porém, o mais legal foi descobrir que o bastardo Syn terá uma trama secundária nesse livro. Ainda esse ano vamos ter o lançamento de Where Winter Finds You, eu pesquisei bastante sobre esse livro e descobri que ele não será um lançamento exclusivo em e-book, ou seja, terá versão física nos EUA e será lançado em Dezembro, tanto que ele é tratado como um especial de natal pela editora da Ward. Esse livro é o segundo livro do Trez onde ele encontra a Theresa e acredita que ela é a reencarnação na Selena, ele já tem sinopse, pré venda, mas ainda não saiu capa. Quando chega no Brasil? Não temos nada confirmado sobre isso.

Agora vamos falar de 2020! Em uma live no Facebook para o lançamento de Prisoner of Nigth, Ward deixou escapar que em 2020 lançará The Sinner, e durante o evento de lançamento de The Savior, essa notícia não foi somente confirmada, como o par do Syn foi revelado: será Jo Early, outra irmã perdida do Butch e do Many e que já estava aparecendo na história, estou bem curiosa para saber como esses dois vão se encontrar! E vamos ter, também no próximo ano, The Jackal e aqui as coisas ficam meio nebulosas. Segundo o Goodreads esse livro fará parte de LIAN, mas notem que o nome foge do padrão dessa série e a única informação sobre o livro não fala de nenhum dos jovens em treinamento apenas que esse livro é sobre o irmão do Rhage, que nem sabíamos que existia e que ele está em uma colonia penal, que também não sabíamos que existia, ou seja, esse livro é o grande mistério de 2020!

Sem mais demoras, vamos a lista de livros sobre essa série que não tem previsão de fim! Se você ainda não leu nenhum livro, mas curte um romance paranormal bem picante, não fique com medo da quantidade e nem dos tamanhos dos livros. A série é ótima, vide a fanbase brasileira dela que é uma das mais exigentes com a editora!

Lista - Irmandade da Adaga Negra / Legados da Irmandade da Adaga Negra


Amante Sombrio - Wrath e Beth
Amante Eterno - Rhage e Mary
Amante Desperto - Zsadist e Bella
Amante Revelado - Butch e Marissa
Amante Liberto - Vishuos e Jane
Amante Consagrado - Phury e Cormia
Amante VingadoRehvenge e Ehlena
Amante Meu - John Mattew e Xhex
Amante Libertada - Manny e Payne
Amante Renascido - Tohrment e Autumn
Amante Finalmente - Blay e Quinn
O Rei - Wrath e Beth
Os Sombras - Trez e Selena
*Beijo de Sangue - Paradise e Craeg / Butch e Marissa
A Besta - Rhage e Mary
*Voto de Sangue - Axe e Elise / Rhage e Mary 
A Escolha - Layla e Xcor (com muito Qhuinn e Blay!)
*Blood Fury - Peyton e Novo / Saxton e Ruhn
~Dearest Ivie - Silas e Ivie
A Ladra - Assail e Sola
~Prisoner of Nigth - Duran e Ahmare
The Savior - Murhder e Sarah Watkins (personagem novo)
*Blood Truth - Boone e Helania / Syn
Where Winter Finds You - Trez e Therese
The Sinner - Syn e Jo
The Jackal - Sem informações no momento.

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Que post maravilhosooooo e muito explicativo Talita ... Eu sou alucinada nessa série, mesmo, ja li mais que uma vez todos eles, tenho todos os lançados e conto moedas pra comprar o próximo lançamento kkkkkk

    Bjão
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, vou confessar que deu um pouco de trabalho entre pesquisar e filtrar o que é real de boato, mas Irmandade merece esse tratamento! AMOOOOO essa série e não teria como estrear com outra!

      Bjss

      Excluir
  2. Eu simplesmente AMO essa série, li todos (os que lançaram normalmente) é li novamente todos eles, só para ter ideia da loucura rsrsrs. Já estou doida para ler todos os outros

    ResponderExcluir
  3. Gente eu amo essa série, mas acho que está na hora de a própria autora lançar uma ordem oficial. É tanto lançamento que eu fico doida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Essa ordem que usei na produção da linha do tempo foi divulgada pela autora, então considerei ela como "oficial".
      Bjs

      Excluir
  4. Amei seu post! Tenho 15 livros de IAN + o Guia e, sinceramente, não sabia da existência de LIAN. Vi a editora divulgando o lançamento de Prisioneiro da Noite e vi um comentário seu com o link e foi o melhor post que eu entrei hoje, esclareceu muita coisa pra mim e me deixou tensa porque tem muita coisa pra comprar ainda! kkkkkk cada k uma lágrima.

    ResponderExcluir
  5. Oi oi querida!
    No blog eu também fiz um post sobre a série, e adorei saber que você explicou sobre os lançamentos de LIAN. Espero que todos gostem de conhecer a série mais amorzinho que já foi lançada.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Amei o posto. Onde entra O Salvador e O Pecador??? Socorro!!!! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, eu usei para esses dois livros os nomes originais porque ainda não temos os nomes oficiais.
      The Savior (O Salvador, em tradução livre) acontece depois de A Ladra e The Sinner (Pecador) acontece depois de Blood Truth também inédito por aqui.
      Obrigada e bjs!

      Excluir
  7. Olá, como vai !!!
    Gostaria de saber se você tem alguma notícia de quando vai sair o proximo livro da irmandade!?!?
    O ultimo foi a ladra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Tivemos o lançamento de dois livros da Irmandade em 2019.
      - Voto de Sangue, que faz parte da série LIAN
      - Prisioneira da Noite, que é o conto que acontece no universo, mas tem personagens novos.

      Segundo algumas notícias de redes sociais a Universo dos Livros promete o lançamento de The Savior para ainda esse ano, mas não tem nada certo.

      Bjs

      Excluir
  8. Parabéns pelo post, ficou incrível!
    Gostaria de saber se Dearest Ivie e Prisoner of Nigth já foram traduzidos para o Brasil!? Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi... Amei seu post! Obrigada !já estava perdida! Gostaria de saber quais livros ainda não foram publicados no Brasil e se vc sabe de alguma previsão. Meu último foi a besta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Os que ainda não saíram por aqui são:
      - Blood Fury da série Legados
      - Blood Truth da série Legados
      - Dearest Ivie (conto)
      - e todos os livros que na imagem estão com a capa preta pois esses ainda vão ser lançados pela Ward.

      Sobre previsão o último a sair por aqui foi O Salvador (em outubro) e desde o lançamento dele não tenho mais nenhuma novidade da editora sobre novos lançamentos (em específico deveria chegar mais dois da série legados).

      Obrigado e até o final do ano eu vou atualizar o post com os lançamentos de 2019 e vamos ver se a editora divulga alguma novidade.

      Bjs

      Excluir
  10. Acabei de ler o salvador e estou em êxtase. Tenho todos os livros da série e cada vez mais a ansiedade para o próximo aumenta.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia.
    Sabe se "Blood Fury" e "Blood Truth" tem ou haverá tradução para PT-BR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, ainda estamos aguardando uma posição da editora, mas acredito que no começo de 2020 haverá alguma resposta.

      Bjs

      Excluir