segunda-feira, 27 de maio de 2019

:: Resenha 493 :: "O Chalé das Promessas", Sherryl Woods


Sinopse: O FLORESCER DO AMOR!
Quando Melanie DAngelo chegou ao chalé Rose Cottage, só queria um tempo para curar seu coração partido enquanto restaurava a bela casa que sua avó chamara de lar. A última coisa que desejava era envolver-se com o paisagista Stefan Mike Mikelewski. Ele não pode negar a atração que sente por Melanie, contudo, já tem uma mulher em sua vida: Jessie, sua adorável filha. Apesar de seus passados conturbados, Mike e Melanie conseguiriam superar seus traumas para formar a família com a qual Jessie sempre sonhou?


Com o inverno chegando e o outono já entregando a noite mais fria do ano, nada melhor do que pegar um romance daqueles simples, gostosinhos, leves e com personagens cativantes para a gente ler enroladinha na manta com uma boa xícara de chá, café ou achocolatado, não é mesmo? Foi pensando nesse clima que eu adoro (e eu escolhi o achocolatado), que eu fui lá no meu Kindle e entre tantos livros que se encaixam nessa descrição, fui direto numa autora que é uma rainha, e nem sou eu que estou falando e sim a Harlequin: Sherryl Woods com O Chalé das Promessas e já adianto pra vocês que eu acertei em cheio na minha escolha!

Melanie D’Angelo acabou de passar por uma grande decepção amorosa. Por seis meses ela namorou Jeremy, que ela descobre ser casado. Para piorar ainda mais a situação, apesar de ser formada em Marketing, ela trabalhava como recepcionista e quem tinha prometido uma promoção para ela? Jeremy! Quando ela conta toda a história para as suas irmãs, elas chegam a uma solução: Melanie deve pedir demissão e passar um tempo no chalé Rose Cottage, que era a casa da avó delas e que desde a morte da avó elas nunca mais foram para lá. Só que quando ela chega no chalé, Melanie percebe que os anos não foram generosos com o lugar, pois o mato tomou conta do jardim e a casa está precisando de reparos.

"Todas as manhãs, ao levar a filha para a escola, Mike passava em frente à velha residência dos Lindsey e suprimia um suspiro de tristeza diante do estado lastimável em que se encontrava aquela propriedade. Era como uma casa de boneca abandonada por uma criança volúvel que havia se interessado por outros brinquedos."

Quem também não está nada feliz com o estado do chalé é Stefan “Mike” Mikelewski. Paisagista, Mike mudou-se da cidade grande para o interior para poder cuidar melhor da sua filha, Jessie, que graças ao abuso de drogas da mãe durante a gravidez, sofre de alguns transtornos comportamentais. Todos os dias Mike leva a filha para a escola e passa pelo Rose Cottage e fica desolado com o estado do jardim, até que um dia a pequena Jessie percebe movimento na casa e Mike, ao investigar, dá de cara com a Melanie. Depois de algumas discussões, os dois acabam concordando que a casa precisa de ajuda e Mike se oferece para cuidar do jardim.

"Aquela estada na Rose Cottage teve o objetivo de lhe proporcionar um pouco de serenidade, mas, de repente, aquela era a última sensação que Melanie experimentava."

E entre um plantio e outro, entre uma poda de rosas e outra, Melanie e Mike vão conversando, se aproximando, assim como a pequena Jessie também vai se chegando e um sentimento começa a brotar nos corações deles. O problema é que o coração de Melanie está bastante machucado pelas mentiras de Jeremy e o coração de Mike ainda está se recuperando do divórcio traumático e o posterior abandono da mãe da Jessie. Em terrenos tão áridos, será que esse novo e repentino amor terá forças para florescer?

"Era assustadora a forma como passou a precisar de Mike em tão pouco tempo, mas não sabia como lutar contra o que estava sentindo. Simplesmente sentia."

Bom, vocês vão descobrir como isso será possível quando lerem O Chalé das Promessas, mas eu garanto para vocês que esse é um daqueles romances sem muita enrolação, você entende de onde vem a desconfiança de cada um e porque existe medo da parte deles. É gostosinho ver os dois se abrindo e a presença da Jessie torna tudo ainda melhor, mais divertido e fofo. Eu tenho um fraco para histórias com crianças que basta ter uma que eu já fico toda oiwnnn!

"Não importava o que ela dissesse ou o quanto o próprio cérebro protestasse, pareciam nascidos um para o outro."

É um livro barato, eu já vi vendendo o físico por 5 reais! Já a minha versão digital, custou R$5,50 em uma promoção, mas o preço normal dele é menos de 10 reais. Ele também é bem curto, eu acredito que essa paginação que eu me informei no skoob, deve se tratar da versão de bolso, tanto que comecei na quinta e terminei na sexta e isso trabalhando! Mas apesar de ser pequeno, a história está bem construída e não acontece aquele amor instantâneo, a Sherryl vai evoluindo o sentimento deles, começa com a implicância, depois a amizade, vem a atração e quando eles se dão conta, já era. 

"Apesar da situação caótica, um sorriso curvou os lábios de Mike. Seria aquele o milagre que ele nunca ousara esperar?"

Eu sou mega fã da Sherryl, não é a toa que ela é chamada como uma das rainhas dos romances. Se eu ficar aqui elogiando vou perder o rumo, mas a autora tem a capacidade de fazer aquelas histórias que sabem tocar os nossos corações, sem inventar coisas mirabolantes. O Chalé das Promessas é uma história fofa, romântica e tem seus momentos safadinhos bem leves. Uma típica trama da autora. É uma história para aquecer corações e por isso mesmo, perfeita para o inverno que se aproxima. Se você quer uma leitura rápida, bem construída, fofa, romântica e barata, O Chalé das Promessas é para você!

 


Nome: O Chalé das Promessas
Série: Rose Cottage Sisters #01; Rainhas do Romance # 112
Autora: Sherryl Woods
ISBN-13: 9788539821532
ISBN-10: 8539821532
Ano: 2016
Páginas: 256
Editora: Harlequin Brasil
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

Sobre a autora: 

Autora de mais de 100 romances e novelas de mistério, Sherryl Woods cresceu na Virginia. Ao longo dos anos, ela morou em Ohio e na Flórida, assim como Califórnia. Atualmente, ela divide seu tempo entre Key Biscayne, Flórida e Colonial Beach, Virginia, a pequena cidade em frente ao rio, onde ela passou seus verões quando criança.
Graduada em jornalismo pela Universidade do Estado de Ohio, Sherryl passou mais de dez anos como jornalista, a maioria deles como um crítica de televisão para jornais em Ohio e Flórida. Durante vários anos, ela também coordenou um programa motivacional para os mais de 8.000 funcionários da University of Miami-Jackson Memorial Medical Center
Quando não está escrevendo ou lendo, Sherryl ama cuidar do jardim, embora ela não esteja em sua melhor forma com um cortador de grama. Ela também adora tênis, teatro e ballet e beisebol; e explica que qualquer um que já tenha visto Kevin Costner em "Bull Durham" pode entender o porquê.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário