quarta-feira, 12 de junho de 2019

:: Resenha 498 :: “Prelúdio Sombrio”, Tillie Cole


Sinopse: Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.
Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre...
Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.
Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.
River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.
Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.
Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir...

Gostei de me aventurar no mundo dos romances darks, ou seja, livros com temas pesados como violência física e psicológica. Faltava, entretanto, ler um livro de MCs, isto é, um livro com um clube de motoqueiros. E foi aí que eu e conheci os Hades Hangmen da autora Tillie Cole.

"Pecar nunca pareceu tão bom..."

Prelúdio Sombrio é o primeiro livro da série Hades Hangmen, publicado aqui no Brasil pela The Gift Box Editora. Depois de estudar e se especializar em "Novos Movimentos Religiosos, Cultos e Seitas", e de conhecer e trabalhar com membros e ex-membros desses grupos religiosos, Tillie Cole resolveu escrever este primeiro livro. Ela se inspirou nos depoimentos dessas pessoas e nos líderes desses grupos que abusavam do poder que tinham sobre os seus seguidores, principalmente sobre as mulheres.

"Peguei a Bíblia que Rider tinha trazido para mim, e continuei lendo; não conseguia evitar meus suspiros. Aparentemente a Ordem não seguia os ensinamentos corretamente. Este livro não era o mesmo que líamos e do qual aprendíamos... que acreditávamos com todo o nosso coração. Ficou claro que o Profeta David tinha usado as passagens e os versículos que lhe cabiam para alcançar o seu objetivo e sua ideologia."

É neste primeiro livro que nós vamos conhecer Salome e River. Enquanto a menina sofre horrores dentro da comuna do profeta David, vivendo todo tipo de abuso por ser uma das amaldiçoadas, fora dali o menino mudo tem de aprender a ser um homem temido por todos no meio onde vive. Os anos vão passar, Salome vai chegar no seu limite e sem aguentar mais os abusos que sofre, ela resolve fugir, então sua vida cruzará com a de Styx, o Hangmen mudo.

Google Images


"Ele se aproximou mais e mais de mim, até que sua respiração soprou contra minha pele; doce e envolvente. Ele encostou a testa à minha e segurou meu rosto entre as mãos. Eu não conseguia afastar o olhar da boca perfeita, aquele estranho anel de metal no meio do lábio inferior, reluzindo à luz do clube."

Não vai ser fácil para ela, que cresceu e viveu presa dentro de uma comuna religiosa extremista e abusiva, que não conhece nada do mundo fora dali, ter de agora conviver com homens fora da lei, pecadores, perigosos e rudes. E além de ter que lidar com todo esse conflito que é Salome, alguém está atrapalhando os negócios dos Hades Hangmen, e Styx tem certeza que entre eles há um traidor. Mas quem será?

Prelúdio Sombrio é um livrão da porra, não dá vontade de largar, mesmo com tantos assuntos chocantes e revoltantes como os detalhados por Salome sobre a Ordem (a comuna em que cresceu), você não quer parar de virar as páginas. Não tem como você não se encantar pro Styx, mesmo com todo seu jeito perigoso de um homem que cresceu em meio a violência. E é sensacional acompanhar o envolvimento intenso desses dois.

Fiquei chocada? Fiquei chocada! rsrs Acho que não passou pela minha cabeça que o clube seria como descrito, mas tudo beeeeeeem, não vi problemas algum, aliás, fiquei até interessada...

Ops!
Vocês imaginam o encontro dessas duas criaturas tão diferentes e tão ligadas entre si? Por mais distintos que sejam, pois cada um viveu uma vida completamente diferente um do outro, eles se completam, um precisa do outro. E de forma magistral Tillie Cole escreveu assuntos tão sérios como religião e o poder que certas criaturas têm de distorcer as palavras e as crenças das pessoas.

Por mais encantadora e quente que seja a história de Mae e Styx, este livro não é fofinho, ele contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. E é recomendado para maiores de 18 anos.

Só leiam, sério! Já quero um livro sobre cada Hades Hangmen, principalmente do Flame. Por favor, The Gift Box Editora, nunca te pedi nada! ;)



Título: Prelúdio Sombrio
Série: Hades Hangmen # 1
Autora: Tillie Cole
ISBN-13: 9788552923671
ISBN-10: 855292367X
Ano: 2019 
Páginas: 324
Compre aqui: The Gift Box
Classificação:



Sobre a autora:


Tillie Cole vem de uma cidade pequena no interior da Inglaterra. Ela cresceu em uma fazenda com a mãe inglesa, o pai escocês, uma irmã mais velha e uma infinidade de animais resgatados. Assim que pôde, trocou as estradas rurais pelas luzes da cidade grande.
Depois de se formar na Universidade de Newcastle, seguiu o marido, jogador profissional de rúgbi, ao redor do mundo por dez anos, durante esse período ela se tornou professora e lecionou Estudos Sociais para alunos de ensino médio por sete anos.
Mora agora em Calgary, Canadá, onde ela finalmente pôde sentar, escrever (sem o medo do marido ser transferido), se jogar nos mundos fictícios e nas mentes fabulosas dos seus personagens.
Tillie escreve histórias que variam nos gêneros comédia romântica, romance contemporâneo, Young Adult e New Adult, e divide alegremente com seus leitores o seu amor por protagonistas homens-alfa (em sua maioria musculosos e tatuados) e personagens femininas fortes.
Quando não está escrevendo, gosta de levar seu brilho para as pistas de dança (de preferência com músicas da Lady Gaga), assistir filmes (qualquer um que tenha o Tom Hardy ou o Will Farrell — por razões diferentes!), escutar música e passar tempo com amigos e família.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário