segunda-feira, 1 de julho de 2019

:: Resenha 502 :: “Nós”, Elle Kennedy e Sarina Bowen


Resenha: Será que seus jogadores de hóquei preferidos terminarão a primeira temporada juntos e invictos?

Ryan Wesley (Wes) e James (Jamie) Canning se conheceram num acampamento de hóquei quando crianças. A amizade entre os dois cresceu pouco a pouco até que um acontecimento inesperado os afastou. Quando eles se reencontram na faculdade, ambos já adultos, se apaixonam e iniciam uma nova relação, agora de amor. 

Por motivos profissionais, Wes não quer que seu relacionamento se torne público, mas um de seus colegas de time se muda para o mesmo prédio onde ele está morando com Jamie, e a vida secreta que os dois construíram cuidadosamente corre o risco de ruir. 
Com o mundo externo pronto para testá-los, Jamie e Wes precisam descobrir do que são capazes em nome do amor que têm um pelo outro.

“Momentos sexy, muito amor, emoções à flor da pele e personagens secundários fantásticos… Nós é desesperador, apaixonante e muito hot!” ― Lauren Blakely, autora best-seller do New York Times

Vamos falar de romance LGBT fofo? Depois de me encantar como Jamie e Wes em Ele, primeiro livro que tem resenha aqui no blog pela Tali, eu precisaaaaava ler a continuação, então assim que terminei, já engatei em Nós.

"O homem que eu amo. A frase ecoa na minha mente com algo próximo a surpresa. Não surtei quando me dei conta de que era bissexual, no último verão, e não estou surtando agora. Não é a palavra "homem" que me fascina na frase, e sim "amo". O modo como me sinto por Ryan Wesley... é algo que eu pensava que só existia nos filmes. Ele é minha cara-metade. Completamos um ao outro de mais maneiras do que posso explicar. Quando estamos no mesmo ambiente, só me concentro nele; se vai embora, sinto sua falta."

No primeiro livro então, nós conhecemos Wesley e James, que são amigos desde a adolescência, frequentavam o mesmo acampamento de hóquei nas férias de verão, até que um acontecimento entre os dois deixa tudo meio abalado, fazendo com que os dois se distanciem. Um tempo depois eles se reencontram, muitas descobertas são feitas, novos sentimentos afloram e a cumplicidade e o amor entre esses dois lindos só aumenta.

Contudo, como todo bom New Adult, nós vamos ver os nossos meninos encarando aquela tensa fase de transição quando os estudos terminam e vem a realidade dura da vida adulta, do trabalho profissional. 

Em Nós, vamos ver Wes jogando pelo Toronto na NHL, a organização profissional esportiva de hóquei de gelo. Enquanto, para ficar ao lado do namorado, Jamie arruma um emprego como técnico também na fria Toronto. Com medo do que a imprensa pode fazer, os dois resolvem deixar a relação em segredo, pelo menos durante a primeira temporada de Wes no time.

"Não costumo ficar lamentando as injustiças. Entendo o mundo em que vivemos. Sei que ser gay ainda é um estigma. Não importa quantos avanços sejam feitos, sempre vai ter gente lá fora que não aceitar que eu gosto de pau, gente que vai me julgar, destilar seu veneno e tentar tornar minha vida miserável. O fato de que estou nos holofotes agora só piora tudo, porque há inúmeros fatores para levar em consideração.
Se eu sair do armário, que impacto vai ter na minha carreira?
No time?
Em Jamie?
Na família dele?
A imprensa vai vir para cima de mim como um enxame de abelhas. Os babacas intolerantes vão se revelar. O foco vai deixar de estar no meu desempenho, passando à vida pessoal de todo mundo com quem me importo."

Pois bem, a gente sabe o quão difícil é manter algo do tipo em segredo, e tudo complica ainda mais quando um dos colegas mais figuras do time de Wes, se muda justamente para o prédio onde eles estão morando. Blake é tão sem noção que constantemente vai até o apartamento dos meninos nas piores horas.

Mas, se a vida não está fácil para Wes, para Jamie também não está. A vida desse californiano na gelada Toronto como técnico de hóquei juvenil fica bem complicada quando ele se vê trabalhando em um ambiente preconceituoso e hostil. Some aí as ausências de Wes por conta dos jogos em outros estados, que faz com que Jamie comece a se sentir sozinho.

Como será que esses dois vão enfrentar todas essas adversidades? E será que eles vão conseguir manter o segredo deles até o final da primeira temporada de Wes?

Bom, mesmo enfrentando dificuldades, medos e inseguranças, a forma como tudo acontece envolve o leitor, fazendo a gente devorar as páginas. Elle Kennedy e Sarina Bowen fazem a gente rir, se emocionar e torcer muito por esses meninos.

Tanto Ele quanto Nós, são dois livros encantadores, que faz a gente se apaixonar por esse amor entre Wes e Jamie. Sem contar todo o sexo quente que suuuuper vale a pena. Mas a história deles não é só amor e sexo, não. As autoras abordam temas sérios e importantes como o preconceito, a dificuldade de se assumir não só para a família, como para a sociedade. Também fala de medo, ansiedade e depressão. É uma leitura muito gostosa, com personagens principais e secundários fantásticos. Leiam, porque vale muito a pena!

"Às vezes esqueço como essa vida é nômade. Essas mulheres têm que fazer as malas e se mudar toda vez que o marido é negociado.
Agora isso vai acontecer comigo também. Preciso de um segundo para pensar a respeito. Isso me machuca? Dou outra olhada para Wes, que joga a cabeça para trás para rir de algo que Hewitt disse. Preciso dessa risada e desse homem. Aonde quer que ele vá, também vou. Vale a pena."

Já estou com saudades desses lindos! <3


Título: Nós - O Feliz Para Sempre de Ryan e James
Autoras: Elle Kennedy e Sarina Bowen
ISBN-13: 9788584391417
ISBN-10: 858439141X
Ano: 2019
Páginas: 240
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:




Sobre as autoras:


ELLE KENNEDY é autora best-seller do New York Times, do USA Today e do Wall Street Journal. Cresceu nos subúrbios de Toronto, no Canadá, e desde criança sabia que queria ser escritora. Elle formou-se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para diversas editoras. A Paralela publicou, entre 2016 e 2017, sua série Amores Improváveis e, em 2019, The Chase, o primeiro spin-off da série.




SARINA BOWEN é autora best-seller do Usa Today de romances contemporâneos e new adult. Cresceu em Vermont, nos Estados Unidos, e, quando não está escrevendo ou lendo, gosta de esquiar, tomar café e uma boa taça de vinho. Vive com sua família e seis galinhas e pode ser encontrada em: sarinabowen.com.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário