segunda-feira, 8 de julho de 2019

:: Resenha 504 :: “Declarar”, Nina Lane



Sinopse: O livro que encerra a trilogia apaixonante de Nina Lane. 

Desde o começo de sua intensa história de amor, Olivia e Dean nunca mediram esforços para permanecerem unidos, na alegria e na tristeza. Porém uma terrível mentira ameaça destruir a carreira de Dean e o casamento dos dois.
Enquanto luta para salvar seu emprego, ele precisará enfrentar seu maior medo: descobrir que não pode proteger Liv do passado que a atormenta.

E eu finalmente li Declarar, livro que encerra a trilogia Espiral do Desejo, da autora Nina Lane, publicada pela Editora Paralela. Já aviso que esta resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores, então continue lendo por sua conta e risco.

Depois de me encantar por Despertar, passar por um turbilhão de sentimentos em Desejar, cheguei em Declarar nervosa, querendo descobrir o que iria acontecer com o casal nesse encerramento. 

Após perder o bebê e se ver cansada de depender de Dean pra tudo, nós vamos ver uma nova Liv. Quem leu a resenha anterior, me viu comentando que ela despertou em certos aspectos, amadurecendo ao longo da história, e é isso que de fato nós vamos ver neste terceiro livro. 

"Eu me virei para pegar a mala dele. Conheço bem meu marido. Ele gosta de planejamento e cronogramas. Precisa estar no controle da situação. Está acostumado a conseguir o que quer. A avalanche de acontecimentos recentes - nossa breve separação no fim do ano passado, a perda do bebê e agora a ameaça à carreia dele - nos atinge com uma força inimaginável e abalou nossos corações.
E não havia nada que Dean pudesse fazer para evitar."

Afastado das salas de aula por conta de uma acusação por assédio, Dean parte para a Itália para ser consultor em uma expedição arqueológica que vai durar alguns meses. Enquanto isso, Liv corre atrás de sua independência, até que uma bomba cai em suas mãos. Certo dia ela recebe uma carta informando que sua avó por parte de mãe, faleceu, e deixou uma generosa herança para ela. E é aí que ela finalmente tem a oportunidade de juntar duas coisas que ama, os livros e a culinária, abrindo o seu próprio negócio.

Com essa distância imposta entre eles, os dois vão aproveitar para lutar pelo amor e pelo casamento deles. Eles combinam então que Dean irá cortejá-la, da mesma maneira que fez quando eles se conheceram e começaram a namorar. Vão trocar e-mails fofos e românticos, e vão fazer longas e quentes ligações ao telefone.

"Posso ficar olhando para ela durante horas - as leves sardas no nariz, as maçãs do rosto pronunciadas, os olhos castanho-escuros com cílios grossos. Os botões de cima da camisa abertos revelando sua pele clara e o volume dos seios. Os cabeços castanhos e lisos soltos sobre os ombros, os lábios curvados em um sorriso.
Isso ainda me assusta às vezes. O quanto a amo. Apesar de toda essa história de que precisa de mim, conta comigo, depende de mim, sou eu quem não consigo nem respirar longe dela."

A saudade vai ser imensa, as provações vão continuar aparecendo, mas eles farão de tudo para enfrentá-las, tanto é que inúmeras coisas vão acontecer atormentando o casal, que o fator distância é logo deixado de lado com a volta antecipada de Dean.

Declarar, apesar de prender o leitor do começo ao fim e de ser gostoso por todo romance e as diversas cenas de sexo, é o livro mais fraco de toda a trilogia, que não é uma trilogia na real. É uma pena saber que originalmente, Espiral do Desejo tem, ao todo, sete livros: seis sobre Dean e Liv, incluindo um conto que a autora escreveu em resposta aos leitores que pediram uma história sobre o nascimento do filho deles, e um livro sobre a Kelsey.

"A dor da saudade das últimas semanas se desfaz em calor e luz. O mundo parece ao mesmo tempo estar girando e se manter estável ao meu redor, um mergulho excitante, porque, não importa de onde e de que altura eu caia, Dean vai estar lá para me pegar."

Comecei a história desse casal tão empolgada por acompanhar a vida perfeitamente imperfeita deles, que chego ao final um pouco triste por querer mais desses dois. Mesmo assim, super recomendo Espiral do Desejo para aqueles que amam um bom romance maduro e erótico. É impossível não se apaixonar pelo amor intenso, quente e conturbado de Liv e Dean. Então, sim, leiam!

"Quando a gente se conheceu, me senti como se tivesse despertado", ele diz, olhando para o chão. "Como se tudo antes de você fosse só um prólogo da minha verdadeira vida. Passei todos aqueles anos à sua espera, sem saber disso, ou mesmo que você existia. Assim que pus os olhos em você, percebi que faria de tudo para que fosse minha. E mesmo quando consegui isso... estar com você era apavorante para mim."
A confissão que ele fez no começo do nosso relacionamento ecoa na minha mente. Você é a primeira mulher que me faz ter medo. Por estar vivendo uma coisa tão boa. De que não dure. De perder você."

Título: Declarar
Trilogia: Espiral do Desejo # 3
Autora: Nina Lane
ISBN-13: 9788584391271
ISBN-10: 8584391274
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:


Sobre a autora: 


Autora best-seller nos Estados Unidos, NINA LANE adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, ela tem mestrado em biblioteconomia e pd.D. em história da arte.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário