quarta-feira, 7 de agosto de 2019

:: Resenha 508 :: Kade, Kym Grosso


Sinopse: Um romance erótico paranormal…
Após uma série de garotas serem mortas ritualisticamente nas frias ruas da Filadélfia, a experiente detetive Sydney Willows é forçada a trabalhar com o sensual vampiro Alfa, Kade Issacson. Enquanto trabalham no caso, Sydney se descobre inexplicavelmente atraída por Kade, lutando contra a paixão que ela sente por ele. Determinado a resolver o caso e fazer justiça, ele é cativado pela independente e impetuosa detetive. No que ele tenta protegê-la de um assassino mais do que real, fica preocupado que a bonita, mas completamente humana detetive, possa terminar morta se ela se meter com forças sobrenaturais fora de seu controle.
A investigação os leva para um mundo sombrio e perigoso no coração de Nova Orleans, onde juntos eles irão procurar pelos responsáveis pelos assassinatos Vudu. 
Sydney logo se torna o alvo do matador e acaba lutando pela sua vida e pelo amor na Big Easy. Se ela conseguir sair viva, será que cederá ao desejo intoxicante que sente por Kade? 
Aviso: Este livro é um romance erótico paranormal com cenas de amor e situações maduras. Ele é destinado para leitores adultos, maiores de 18 anos.
Os direitos cinematográficos da série Immortals Of New Orleans foram vendidos para a DreamStreet Entertainment.

Vou começar essa resenha com um aviso muito sério: esse livro é QUENTE!! E não, isso não é ruim, na verdade é bom para caramba, porque, como vocês sabem, eu amo livros que tenham vampiros quentes e se tiver lobos igualmente quentes, eu já não vou ter muitas chances. Mas a dona Kym Grosso foi além disso, ela colocou nessa mistura uma heroína independente, investigação de crimes no melhor estilo CSI e um final com ação, tudo isso envolto em muito romance hot e temos um livro imperdível. Se você gosta de romance paranormal no estilo Irmandade da Adaga Negra, da J. R. Ward ou Imortais, da Kresley Cole, então já corre e compra o seu exemplar de Kade que você não vai se arrepender.
Antes de começar, deixa eu dar uma situada nesse universo criado pela Kym. Kade acontece em um mundo onde Vampiros, Lobisomens, Bruxos e outras criaturas sobrenaturais existem e não estão escondidos da população em geral, eles são conhecidos e de certa forma, admirados por alguns. Não são poucos os humanos que são doadores voluntários de sangue para os vampiros, afinal de contas, a mordida deles dá um enorme prazer.

"O que ele achava tão intrigante nessa sedutora estranha? Talvez seja a caçada? Como uma raposa vendo um coelho na floresta, ele não podia resistir à tentação de caçar."

Nesse mundo existe algo chamado P-CAP, que é uma polícia paranormal, ou seja, se acontece um crime que se relaciona com vampiros, por exemplo, quem deve investigar é a P-CAP, e a nossa protagonista, Sydney Willons é uma detetive da polícia, vamos dizer, humana, da Filadélfia e ela não gosta muito de trabalhar em casos paranormais, mas quando uma garota humana aparece morta com sinais de abuso, marcas relacionadas a magia e com todo o sangue drenado, ela se vê forçada a dividir o caso com o Kade Isacsson.

"Não que ela odiasse a população em geral, mas tendia a ver o pior nas pessoas, humanas ou não: usuários de drogas , estupradores, assassinos, e talvez os piores do grupo, abusadores de crianças e pedófilos."

Pequena pausa para dizer que lá nas primeiras páginas do livro, a Sydney e o Kade meio que se conhecem, sem se conhecer. Explicando, os dois se notam em um píer, ele a acha atraente, ela percebe que ele não é humano e verifica se as suas armas com pratas estão a mão, porque uma garota sempre tem que estar preparada, não é mesmo? Voltando então para o caso da menina morta. Quando ela da de cara com o Kade reconhece ele como o cara do píer e que ele é absurdamente atraente. E mandão! Faíscas acontecem, e nos dois sentidos, Syd não é muito de aceitar ordens e Kade adora dar ordens, além disso, rola aquela atração sexual pesada e que ninguém quer ceder.

"Mas não importava o quanto tentasse, Sydney não podia negar sua atração por ele. Ele era perigoso, gostoso e sensual. E provavelmente despedaçaria o seu coração em milhares de pedaços , se o deixasse chegar perto."

Kade Issacson é um vampiro que já viveu muitos séculos. Ele é o líder dos vampiros de Nova Orleans e muito respeitado entre todas as criaturas sobrenaturais graças ao seu poder, foi por isso que o seu amigo Tristan (alfa dos lobisomens da Filadélfia) o ligou quando suspeitou que um vampiro rebelde estava praticando magia negra em sua cidade. O que Kade não esperava encontrar ao chegar na cidade, era que a atraente detetive mexesse tanto com seus instintos protetores e, como em todo bom romance, as coisas sempre tendem a piorar. Kade suspeita que o culpado é muito mais perigoso do que se pode imaginar e isso coloca a vida de Syd em extremo perigo.

"Kade desejava essa mulher como nenhuma outra. Ele planejava reivindicá-la nesta noite, mas sabia que era ela que estava reivindicando seu coração."

Em meio a muita investigação, ação, um leve suspense e claro, muito romance o livro se torna impossível de largar. Ajuda ele ser um livro pequeno, com menos de 200 páginas, e isso permite que a autora não fique enrolando no que está acontecendo. No meio de toda essa trama, existe a atração entre o Kade e a Sydney, que apesar de imediata, não rola os “finalmente” de forma tão rápida, ela faz o vampiro suar um pouco antes de se entregar e cria, em nós leitoras, a doce expectativa de que quando acontecer, irá pegar fogo. E acreditem, Kade, esse vampiro lindo, não decepciona. Quero um para mim e falando "amor" no meu ouvido a toda noite.

"Ela tinha perdido a capacidade de tomar decisões inteligentes com seu cérebro, quando estava pensando com suas entranhas lascivas."

Kym Grosso ganhou muitos pontos comigo pela criação de um universo simples que permite que a gente foque bem mais nos personagens do que entender as diferentes criaturas e regras desse universo sobrenatural. Kade foi o meu primeiro livro dela e a sua escrita não me decepcionou, deu para perceber que ela fez um trabalho de voz diferente para o Kade (mais pomposo, aristocrático e sério) e para a Sydney (mais jovial, livre), apesar da trama não ser em primeira pessoa. Além disso, a história acontece no tempo certo, sem correr ou arrastar, e os momentos quentes não são cansativos, tanto que quando o livro terminou fiquei completamente rendida a sua série e já quero Luca, o segundo livro, na minha mesa!

Nome: Kade
Série: The Immortals Of New Orleans # 1
Autora: Kym Grosso
ISBN-13: 9788552923749
ISBN-10: 8552923742
Ano: 2019
Páginas: 190
Editora: The Gift Box Editora
Compre aqui: The Gift Box
Classificação:

Sobre a autora: 

Kym Grosso é autora best-seller do New York Times e USA Today, da série erótica paranormal, The Immortals of New Orleans, e da série erótica contemporânea de suspense, Club Altura.
Além de romances, Kym escreveu e publicou vários artigos sobre autismo e é apaixonada pela defesa do autismo. Ela também é uma autora colaboradora de Chicken Soup for the Soul: Criando Crianças no Espectro.
Ela é bacharel pela West Chester University e possui MBA pela Widener University. Em uma vida anterior, ela foi contratada como fonoaudióloga, consultora de saúde e gerente de produto de uma empresa de software.
Em 2012, Kym publicou seu primeiro romance e hoje, é um autora de romance independente em tempo integral. Ela mudou-se recentemente para o sul da Califórnia, onde ela pode escrever enquanto ouve o som do oceano.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Seria tão bom ter eles traduzidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levo fé que a Gift vai trazer todos, não tenho certeza, mas estou apostando neles e fora que a série é ótima, vale a pena investir nela ;)

      Excluir
  2. Adoro esse gênero! Com certeza vou procurar para ler!

    ResponderExcluir