segunda-feira, 23 de setembro de 2019

:: Resenha 510 :: “O Conde Enfeitiçado”, Julia Quinn


Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Hey, pessoas! Quando tempo! Hoje eu venho falar de um livro maravilhoso que me curou de uma leitura bem difícil. Mês passado antes da Bienal, eu estava lendo um livro que estava mexendo muito comigo, me estressando demais, me consumindo por dias, até que eu dei um basta e deixei ele para um outro momento. Naquela hora eu só precisava de algo que eu sabia que ia fluir e que ia me fazer bem, e os Bridgertons, se você já leu, você sabe, é uma ótima opção para o que eu precisava. Fora o fato de eu precisar urgentemente terminar essa série, pq né!

E chegou a vez de conhecermos a história de Francesca Bridgerton, a sexta filha de Violet e Edmund Bridgerton. Em O Conde Enfeitiçado nós vamos conhecer Michael Stirling, que é completamente apaixonado por Francesca desde o momento que pôs os olhos nela pela primeira vez, mas, infelizmente nada ele poderia fazer, pois ela era a esposa de seu primo John, o Conde de Kilmartin.

"Depois de uma vida inteira cortejando mulheres, sorrindo maliciosamente enquanto elas corriam atrás dele, permitindo-se ser conquistado apenas para virar o jogo e se tornar o conquistador, acariciando-as, beijando-as e fazendo amor com elas sem jamais entregar-lhes o coração, Michael viu Francesca Bridgerton uma única vez e se apaixonou tão rápido e perdidamente que ficou surpreso por conseguir permanecer de pé."

Quando o pior acontece e misteriosamente John vem a falecer, Francesca se vê uma jovem viúva e Michael completamente perdido ao herdar o condado e todas as responsabilidades que vêm junto com o título que era de seu primo.

Com isso, o clima entre os dois que sempre foram tão próximos e amigos, muda completamente. Mesmo que Francesca precise do amigo ao lado dela ainda mais nesse momento, Michael não consegue ficar próximo dela por conta de seus sentimentos, por se sentir culpado e se ver tomando tudo o que era de John.

"Seis anos.
Ficou ali de pé, imóvel como uma rocha, com um único pensamento em mente.
Seis malditos anos...
Guardara aquilo para si durante seis anos; mantivera os sentimentos escondidos enquanto convivia com ela, sem jamais revelá-los a ninguém.
Por seis anos ele a amara, para que tudo terminasse naquilo.
Havia exposto o coração. Praticamente dera a Francesca uma faca e lhe pedira que o partisse."

Imagine um livro que te prende da primeira até a última página! Diferente dos outros livros, a família Bridgerton não é tão presente assim, mas claro, tem aquelas participações especiais e fundamentais que a gente tanto ama ver. Eu sou completamente apaixonada pelos diálogos entre Violet e seus filhos.

Francesca é uma legítima Bridgerton, apesar de seu jeito mais reservado que as outras que vimos antes daqui. E Michael é apaixonante, ele já te conquista nas primeiras páginas.

Uma delícia de livro, fica cada vez mais difícil escolher qual o melhor. Amo essa família!

Título: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons # 6
Autora: Julia Quinn
ISBN-13: 9788580414400
ISBN-10: 8580414407
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon
Classificação:



Sobre a autora:


Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos, e seus romances já foram lançados em 29 países. Dela, a Arqueiro já publicou as séries Os Bridgertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe e mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário