sexta-feira, 1 de novembro de 2019

:: Resenha 515 :: “Quando Ela Desaparecer”, Victor Bonini


Sinopse: “QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO?
OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”

Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTO

Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.

Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.

Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.

Olá, pessoal! Hoje vou falar um pouco do meu primeiro contato com o Victor Bonini. No começo a leitura foi confusa e custou a me prender por conta do tipo de narrativa, mas quando você começa a suspeitar das coisas a leitura te prende. Mas é claro que eu quebrei a cara, porque estava muito cedo pra ser a personagem que eu desconfiava.

Quando Ela Desaparecer é praticamente um documentário com fontes e matérias sobre o desaparecimento de Kika, uma jovem moradora do Parque Cecap em Guarulhos, que perdeu o pai quando era pequena, e que sofre bullying na escola.

Ao longo do livro nós somos apresentados a possíveis culpados, suspeitos e a diversas teorias, dando um nó na nossa cabeça porque é tudo muito crível, dando pra acreditar em cada uma delas e você fica o tempo todo se perguntando quem de fato é o culpado, e o que diabos aconteceu.

Abordando temas importantes e atuais como o bullying e as fake news, Bonini montou muito bem seus personagens, fazendo a gente desconfiar de tudo e de todos, até nos deixar de queixo caído quando finalmente tudo é revelado.

Ah, não posso deixar de comentar sobre a diagramação impecável e incrível da Faro, com recortes ilustrando matérias de jornal, fotos, páginas em diferentes cores para determinados momentos, deixando o livro ainda mais interessante e dinâmico.

Se você curte suspense policial, leia!



Título: Quando Ela Desaparecer
ISBN-13: 9788595810587
ISBN-10: 8595810583
Ano: 2019 
Páginas: 272
Editora: Faro Editorial
Compre aqui: Amazon
Classificação:

Sobre o autor:


Victor Bonini nasceu em São Paulo, morou em Vinhedo, interior do estado, e voltou à capital aos dezoito anos para cursar jornalismo. Sempre lhe perguntam se, ao longo da vida, havia indícios de que seria um autor de mistério. Aos sete anos, escolheu o filme Pânico como tema da festa de aniversário. Na adolescência, devorou todos os livros policiais e de terror que pôde encontrar. Na universidade, seu elogiado trabalho de conclusão de curso, em parceria com Mariana Janjácomo, foi um livro sobre o caso Pesseghini, apresentando vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. O trabalho não foi publicado a pedido da família das vítimas. E aos vinte e dois anos, quando lançou seu primeiro livro, Colega de Quarto, pela Faro Editorial, ele finalmente entendeu que escrever é a forma de dar vazão a debates internos sobre a lógica de crimes e a mente dos psicopatas — pensamentos que o assombram como ideias para a ficção, querendo emergir. Victor passou pelas redações da GloboNews, TV Gazeta e Revista Veja. Atualmente é repórter da TV Globo, em São Paulo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário