quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

:: Resenha 528 :: "Luca", Kym Grosso

Sinopse: Um romance erótico paranormal…
O vampiro sensual, Luca Macquarie não lida com amor, especialmente com humanos. Mesmo assim, desde que resgatou Samantha Irving, ele não pode negar a enigmática atração que desenvolveu pela atraente mortal. Preocupado com sua segurança, ele está determinado a trazer Samantha de volta para o clã. Sua missão é encontrar a bruxa novata e trazê-la para casa, nada mais, nada menos. Se apaixonar por ela não deveria ser parte do plano.
Samantha não quer ser uma bruxa, mas isso é exatamente o que ela é. Depois de falhar em induzir sua mágica, ela escapa para as montanhas em uma tentativa de ter uma vida semelhante com sua antiga vida humana. Quando um incendiário queima seu chalé, seus piores medos se realizam. Ciente de que sua vida está em perigo, ela aceita relutantemente retornar para Nova Orleans com Luca.
Na Big Easy, Samantha e Luca embarcam em uma mágica jornada, procurando por um amuleto místico que promete liberá-la de sua obrigação com um vampiro ancião e letal, que está ameaçando sua vida. Com pistas complicadas e aliados clandestinos, será que eles destruirão o perigoso amuleto antes de outros o obterem, iniciando uma corrente de eventos catastróficos? E Luca se entregará ao seu erótico desejo pela bruxa que magicamente capturou seu coração?

Sabe aquela sua listinha de livros para comprar que tá rolando por ai desde o ano passado? Então pega ela ai e já anota um nome: Luca!
Há alguns meses falei com vocês sobre um romance paranormal quentíssimo chamado Kade, onde conhecemos o vampiro que foi criado pelo Kade e é o seu braço direito, Luca. Inicialmente só sabemos que ele é belíssimo, sexy (se você leu Kade lembra de uma certa dança na boate Sangre Dulce), mortal e por algum motivo odeia humanos. Mas foi também lá nessa boate de dominação e submissão que os nossos protagonistas conhecem a Samantha, uma humana que se viu envolvida no mundo paranormal e, para piorar, se tornou uma bruxa e vai precisar lidar com essa nova realidade. 

Algo sobre a mulher humana agitava suas emoções e mesmo assim não conseguia entender por que iria se preocupar.

Lá no primeiro livro vai surgir uma ligação bem sutil entre o Luca e a Samantha, tanto que é ele que fica responsável pela segurança dela, mas ainda em Kade temos aquele final perturbador envolvendo o Luca e só ficamos sabendo que ele está em perigo, e sem querer te dar muito spoiler nem de um livro ou do outro, vou só dizer que depois de tudo que acontece com ele e a sua recuperação (aliás é babadeira!!) Luca fica bastante preocupado com a Sam, tanto que decide ir até ela com medo da bruxinha estar em perigo.

Ele acreditava que era a magia dela fazendo ele sentir esse prazer extraordinário, mas sabia que ela estava em seu coração. Ela o estava tomando e não tinha nada que ele podia fazer para parar de se apaixonar.

Acontece que o Luca estava certo e a Samantha está correndo perigo e entre descobrir quem está ameaçando a jovem bruxa, porque e qual a ligação com o Luca em tudo isso, aquele clima se torna uma paixão com momentos tão quentes que olha, com o perdão do meu bom português: é foda (literalmente)!

Decidiu naquele momento se entregar a ele, corpo, alma e sangue.

Luca tem todos os elementos que fazem um romance paranormal ser bom: tem a sexualidade que vampiros e lobisomens evocam, tem um mistério a ser desvendado e tem um universo em expansão, acrescentando novos elementos. Porém, o livro se destaca por manter um lore simples e isso faz com os dramas e angustias dos personagens sejam de fácil relação com o leitor, por exemplo, a Sam não nasceu bruxa e por ser diferente não sabe se é bem aceita no coven (onde as bruxas se reúnem) e com isso a autora consegue falar sobre aceitação. 

Desejo é algo que vem e vai como o vento. Mas achar alguém, alguém como você: isso é raro.

Outro ponto que vale muito a pena tocar é que é nítido a evolução na escrita da Kym Grosso se compararmos Luca com Kade e isso é normal e prazeroso de seguir, aliás é essa uma das coisas que mais gosto em séries longas, ver como o universo cresce, os personagens evoluem e como a autora vai ganhando confiança para explorar mais tudo aquilo que ela está criando e vou só dizer, Kade é quente, mas em Luca a Kym se permitiu ir bem mais a fundo (sem trocadilho) na parte hot do livro e não se perdeu, ou seja, está mais quente e sem se perder com excessos. Por fim, me resta dizer: só vem Tristan, porque The Immortals of New Orleans já levou o meu coração!

Nome: Luca
Série: The Immortals of New Orleans # 2
Autora: Kym Grosso
ISBN-13: 9786550480141
ISBN-10: 6550480140
Ano: 2019
Páginas: 218
Editora: The Gift Box Editora

Classificação: 

Sobre a autora: 

Kym Grosso é autora best-seller do New York Times e USA Today, da série erótica paranormal, The Immortals of New Orleans, e da série erótica contemporânea de suspense, Club Altura.
Além de romances, Kym escreveu e publicou vários artigos sobre autismo e é apaixonada pela defesa do autismo. Ela também é uma autora colaboradora de Chicken Soup for the Soul: Criando Crianças no Espectro.
Ela é bacharel pela West Chester University e possui MBA pela Widener University. Em uma vida anterior, ela foi contratada como fonoaudióloga, consultora de saúde e gerente de produto de uma empresa de software.
Em 2012, Kym publicou seu primeiro romance e hoje, é um autora de romance independente em tempo integral. Ela mudou-se recentemente para o sul da Califórnia, onde ela pode escrever enquanto ouve o som do oceano.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário