segunda-feira, 9 de março de 2020

:: Resenha 532 :: "AS lições da Dama Escarlate", Emma Wildes

Sinopse: Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?" 
Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido. 

Vai chegar o momento em que eu vou falar que cansei de romance de época, mas felizmente esse momento não é hoje, porque As Lições da Dama Escarlate me deu um novo fôlego para seguir amando esse gênero.
Lições não é como os outros romances de época, aqui temos o desenrolar de dois casais protagonista, um deles já casados e o outro naquela dança comum dos romances da conquista e do amor proibido. O que liga esses dois casais é justamente o livro que dá título a história, um livro proibido escrito por uma ex cortesã que se propõe a ensinar as mulheres a como seduzir seus maridos ou pretendentes.

Se os homens, como o livro diz, definem romance como interação sexual, vou garantir que ele me ache muito romântica. Eu me recuso a deixar meu marido procurar por isso em outro lugar por me achar maçante na cama.

Brianna Northfield, com apenas 20 anos conseguiu casar com o homem por quem se apaixonou a primeira vista, mas Colton, Duque de Rolthven, leva muito a sério o seu posto e suas responsabilidades para com a sua família e todos que dependem de seu dinheiro e terras, por isso, é um homem pouco espontâneo e está constantemente ocupado. Brianna deseja mudar isso, e quando encontra o livro proibido de sedução e o coloca em prática, faz a vida metódica de seu marido virar de pernas para o ar.

Mas ele me ama? Sobre isso, não tenho tanta certeza. Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim. Se meus próprios sentimentos não estivessem envolvidos, tenho certeza de que ficaria contente. Mas desejo ser mais que contente. Eu quero ser feliz. Mais do que isso, quero que Colton seja feliz.

O outro casal é Rebeca, melhor amiga da Brianna e Robert Northfield, irmão mais novo e libertino de Colton. Ela se apaixonou por ele assim que foi apresentada e ele, não está interessado em jovens com idade para casar, mas um encontro casual e potencialmente comprometedor entre eles faz Colton ficar mexido e Rebeca vê a sua chance de o conquistar usado as dicas do livro da Lady Escarlate. Mas ainda existe outro problema, o pai da Rebeca, não deseja que a filha fique nem mesmo perto de Robert!

Por que a intimidade tem que ser tão secreta? Os homens sabem tudo, e nós, nada sabemos. Não é justo manter as mulheres jovens no escuro durante uma parte natural da vida.

Apesar de apresentar dois casais, Lições acaba sendo um livro rápido com os seus 24 capítulos. A história já começa a todo o vapor e a troca entre as tramas é fluída e natural, já que os casais se conhecem. As lições que Brianna coloca em prática deixa o livro bem quente e se eu fosse reclamar de alguma coisa é que o livro deu uma enrolada no final, mas nada que compromete. A escrita da autora é muito gostosa, os personagens me cativaram e quando acabou fiquei com um gosto de quero mais e já quero o livro do irmão do meio dos Northfield. 

Nome: As Lições da Dama Escarlate 
Autora: Emma Wildes 
ISBN: B084MMJK3N 
Ano: 2020 
Páginas: 336 
Editora: Cherish Books Br 
Compre aqui: Amazon

Classificação: 

Sobre a autora: 

Emma Wildes cresceu a devorar livros e a escrita nasceu naturalmente. A autora costuma dizer que adora escrever porque adora ler. Estudou na Universidade de Illinois e é licenciada em Geologia. Vive em Indiana com o marido e três filhos. Foi a autora n.º 1 Fictionwise, WisRWA Reader’s Choice Award, vencedora na categoria de Romance Histórico.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário