sexta-feira, 14 de agosto de 2020

:: Resenha 538 :: "Vidas em Colisão", Kristina Beck

Sinopse: O acaso não existe!
Você pode planejar sua vida, mas, às vezes, a vida tem seus próprios planos…
Após viver uma experiência de quase morte na adolescência, Lisa é assombrada pelos olhos verde-esmeralda do estranho que salvou sua vida. Sua única conexão com ele é a jaqueta de couro que fora deixada para trás. Anos mais tarde, ela ainda está se recuperando das consequências de seus ferimentos, convencida de que nenhum homem irá amá-la quando descobrir seu segredo. Vive uma vida de solidão e se esconde atrás de seus dias de monotonia. Até surgir James.
Depois que James ajuda uma jovem garota em um acidente de carro, ele define seu curso de vida, determinando que nada ficará em seu caminho. Uma vez que realiza seus sonhos, um grande imprevisto muda sua existência ordenada para uma onde o caos passa a reinar. Ele se afunda em um abismo do qual não consegue reunir forças para sair. Até que Lisa se torna uma linda distração.
A familiaridade e a sensação de paz acabam por atraí-los um para o outro. Eles logo descobrem que viveram vidas paralelas que se entrelaçaram nos pontos mais cruciais. Será que suas revelações poderão ajudá-los a enfrentar seus medos e seguir em frente, ou a história se repetirá?

Já imaginou esbarrar com o amor da sua vida várias vezes mas só se conhecerem quando os dois estão quebrados?

Aos 15 anos, Lisa sofreu um acidente que tirou a vida de sua mãe. Muito assustada, ela é socorrida por um rapaz alguns anos mais velho, que Lisa não consegue lembrar o rosto, mas guardou um casaco que ele lhe emprestou nesse dia. 

Minha irmã me descreve como um idiota vivendo em uma concha vazia. O que ela espera quando minha melhor metade foi arrancada de mim? A versão antiga de mim se foi e talvez nunca volte.

Em seguida, descobrimos que esse rapaz se chama James e o acidente com Lisa mudou sua vida e ele agora, anos depois, estuda para se tornar médico, já que ele sente que não pode fazer muito por aquela jovem do acidente de carro. Mas a vida tem das suas e dessa vez quem sofre um acidente é ele, em uma pista de ski, sendo ajudado por uma jovem de voz angelical que o deixa mais calmo, eles não se veem, mas o leitor sabe que é Lisa. 

Nunca houve um homem na minha vida que falasse sobre mim ou para mim desse jeito. Eu não acho que isso seja para mim. Eu esperava ter algo próximo disso, mas estava errada. Foi tudo uma ilusão, e eu estava em negação por um longo tempo.

E assim várias outras vezes James e Lisa quase se esbarram, sem que os dois percebam, até que finalmente acontece e é quando James está passando pelo pior momento da sua vida, ele sofreu uma grande perda (que vou deixar para vocês descobrirem lendo). Lisa, por outro lado, ainda carrega muitas marcas físicas e emocionais daquele acidente de carro e estende a mão a James quando também está e um momento particularmente ruim.

É como se vocês estivessem vivendo vidas paralelas com chances de se encontrar, mas algo sempre interferia. Até agora.

Eu não vou falar muito mais, porque o interessante em livros de segundas chances e superações é vivenciar essas emoções ao longo da história, e foi bonito seguir eles, sempre com aquele sentimento de “quando eles vão perceber que já se cruzaram?”. 

A vida é estranha e complicada. Não podemos planejar nosso futuro minuto a minuto.

Mas eu preciso ser honesta e dizer para vocês que, em alguns momentos importantes, os diálogos soaram muito superficiais e me fizeram desligar da leitura. Esse problema aconteceu comigo, e vale dizer que estou, devido a um projeto pessoal, focada em formas de escrita e talvez acabei prestando mais atenção a isso. Vai interferir sua experiência? Talvez não, é lago muito particular meu, mas é algo que só você pode perceber lendo, vale dizer que o livro é bom, tem uma trama intrigante e emocionante, daquelas que dão um calor na alma. E o melhor, ele está no Kindle Unlimited e se você não for assinante, o preço de compra é bastante acessível. 

Nome: Vidas em Colisão
Autora: Kristina Beck
Série: Colisão # 1
ISBN: B07RQM43BS
Ano: 2019
Páginas: 430
Editora: Cherish Books BR
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

Sobre a autora: 


Kristina nasceu, foi criada em Nova Jersey, nos EUA, e morou por lá por trinta anos. Mudou-se para a Alemanha e já vive lá há mais de quatorze com seu marido nativo e seus três filhos. Ela é uma leitora ávida de diversos gêneros, mas o romance sempre roubou sua preferência. Ela adora café, chocolate amargo, sonecas para recuperar as energias e filmes dos anos 80. Seus hobbies incluem escrever, ler, malhar e sempre tentar melhorar suas habilidades na língua alemã.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário