Pular para o conteúdo principal

TAG #02 . Chocolate Literário... nham nham!!

Entrando na onda das TAG, depois da Bia ter feito uma mega divertida, eu entrei na onda e como abril foi mês de Páscoa, ou seja, mês do chocolate, a minha TAG é doce... eu diria mais, ela é essencial para a vida! Livros e Chocolate combinam!!! 
Lembrando que essa TAG já rola entre os blogs a um tempinho e muitas vezes é por indicação, nós não fomos indicadas, mas eu encontrei essa em um blog chamado O Blog de um tal José, entretanto, eu estou convidando a todos a responderem a essa TAG, nos comentários, fazendo assim: escolha um dos itens da TAG e responde contando para gente! Vamos as minhas respostas! 


1. Chocolate Preto - Um livro que aborda um tema escuro (abuso, violência doméstica, violação, solidão, assédio moral, morte, etc.): Um livro onde a protagonista é vendida aos 14 anos para um senhor do crime, pela sua própria mãe e termina se apaixonando perdidamente por um assassino frio, entra nessa categoria. Mas apesar do tema Dark, A Morte de Sarai é um dos meus livros favoritos, como eu falei na resenha dele. Livro imperdível! 



2. Chocolate Branco - Um livro leve e divertido que adores: Você junta num mesmo livro um cara com três namoradas, que levam isso numa boa, que adora bater uma parede, no mal sentido, com uma mulher bem doidinha que perdeu o seu Oh, também chamado de orgasmo! Junta alguns amigos mais loucos ainda, mistura e sai um livro leve, bem humorado, de leitura fácil e que me faz rir até hoje com pena dos pães! Subindo pelas Paredes, da Alice Clayton é tudo isso e mais um pouco, é tão bom que ainda me pego rindo com a lembrança de alguns momentos do livro! 

3. Chocolate ao Leite - Um livro do qual muitas pessoas falam e que queres muito ler: Eu já fiz um Confesso no Instagram do nosso blog dizendo que nunca li Nicholas Sparks. Aí a Bia vem e faz uma resenha linda de Uma longa jornada e eu fiquei super, mega, blaster interessada e para completar, vem a Submarino, cuja missão de vida é alimentar meu vício e coloca a versão econômica dele em promoção, e apesar de ter gente que não curte edição econômica eu não me importo, até gosto, já que eles são finos e ficam leves na bolsa, resumindo: comprei e vou ler! 

4. Chocolate recheado com Caramelo - Um livro que te derreteu o coração: Eu não sei se vocês notaram, mas a chorona do blog é a Bia, se passar comercial de manteiga, ela chora! Já eu, tem que ser algo extremo ou que me toque muito, mas em livros, uma escrita envolvente acaba me levando, eu poderia citar aqui facilmente dois livros, que partilham desse mesmo fato e só vou escolher um porque ele me surpreendeu, eu não esperava me emocionar com Paixão sem Limites da Abbi Glines, mas ele me deixou sem chão no final! Só que o que me emocionou mesmo foi a força de caráter da Blaire. Inspirador! 


5. Kinder Surpresa - Um livro que te surpreendeu recentemente. No começo de 2014 eu li O Inferno de Gabriel e não segui para Julgamento, na época eu fiz a burrada de comparar Gabriel com 50 Tons, até mesmo esperar semelhanças e quando elas não vieram, eu larguei. Esse ano, eu decidi ler novamente, com uma cabeça sem preconceitos e mais madura quando se trata de leitura. E então veio a surpresa, o livro me encantou tanto que Redenção, o último, eu lia em pequenos pedaços com medo de dar adeus! Vale a pena! Se você ainda não leu, se surpreenda e leia! 

6. Lion - Um livro que te deu vontade de rosnar, de tão chateado(a) que ficaste: Instrumentos Mortais! Não é para mim, e não por ser um livro adolescente, ou quase isso, mas eu só não gostei de todo aquele drama de quem afinal é a família do Jace! E o pior é que fui ler super empolgada já que tinha gostado do filme! Resumindo, parei de ler no terceiro livro, não tenho vontade de seguir, e graças a ele tenho medo de tentar Divergente! 


7. Chocolate quente com marshmallows - Um livro que já leste e voltarias a ler centenas de vezes: Eu não só voltaria a ler, como já reli cada um pelo menos umas 3 vezes! Os livros da Irmandade da Adaga Negra são ao mesmo tempo emocionantes, sexys, divertidos, sedutores e envolventes. Vou dar um exemplo do meu grau de amor por essa série: fizemos uma aposta sobre quem seria o próximo casal dessa série e fizemos no blog um especial todo dedicado ao livro que só vai ser lançado no Brasil no segundo semestre! Muito amor! Se você não leu, comece hoje mesmo com Amante Sombrio. 
PS: J.R.Ward, autora dessa série é completamente pirada das ideias e nós a amamos mesmo assim! 

8. Caixa de Chocolates - Um livro que já leste e achas que tem algo que agrade a todos: Agradar a todos é uma tarefa impossível, alguns querem mais romance, outros mais sexo, alguns querem ação, outros suspense. Encontrar algo que agrade a tantos gostos não é simples. Mas se eu for escolher um, e apenas um, seria Entre o Agora e o Nunca. Talvez seja devido ao fato de ter acabo de ler essa série ou talvez seja meu amor pelo Andrew que está me fazendo votar neles, mas eu só sei que essa série tem tudo, romance, paixão, entrega, corações partidos... Imperdível! 

Comentários

  1. Amei!!! E essa ficou melhor do que a que eu apaguei! hahahahahahahahahahahahahahha
    Eu tenho Cidade dos Ossos e ainda não li. Agora fiquei com medo! O__O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Respondendo: 4. Chocolate recheado com Caramelo - Um livro que te derreteu o coração: Uma Longa Jornada! Com certeza! <3

      Excluir
    2. Ficou melhor que a anterior! De verdade! Cidade dos Assos, não é para mim, eu sou meio chata com livro que roda muito para chegar no óbvio! Ou talvez estava empolgada com o filme...

      Excluir
  2. Eu também não gostei de CIDADE DOS OSSOS o filme e legal mas o livro e diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falto algo do filme para o livro, geralmente é o oposto e mesmo assim tentei ler as sequencias, mas quando descobri que são 6 livros, desisti!
      Amanda não esquece de escolher um Chocolate e responder !

      Excluir
  3. kinder surpresa - o inferno de Gabriel AMOO

    ResponderExcluir
  4. eu nao li nehum livro citado acima, mas uma longa jornada super combina com chocolate ao leite haha, ja a morte de sarai eu li umas resenhas e é um tema bem "forte" por assim dizer.

    ResponderExcluir
  5. Nicholas...ebaa e cidade dos ossos acho que já vi em algum lugar
    Só não lembro ontem sjhkushgdyh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei