Pular para o conteúdo principal

TAG #09 . Divertida Mente

Divertida Mente | TAG Book


Hoje venho com uma TAG literária que curti bastante fazer, essa TAG é baseada no filme de animação Divertida Mente da Pixar. Foi criada pela Kristina Horner e traduzida pelo Lucas do canal Histórias Sem Fim.

Na animação Divertida Mente, vamos conhecer cinco personagens que vivem dentro de uma garota chamada Riley. Esses cinco personagens representam suas emoções que são: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho  e Tristeza. Essas emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley e a TAG de hoje consiste em escolher para cada emoção, um livro. Então bora começar....

- Alegria: O livro que mais te traz felicidade.



Vou citar dois livros que me trouxe muita alegria quando li. 
Sou apaixonada pela Sophie Kinsella, tipo muito apaixonada mesmo hahahaha, quando aparece um livro dela eu fico louca para ter. Infelizmente os livros dela aqui no Brasil são caros, então tenho que juntar uma grana para poder tê-los e quando consigo...  É só alegria!

E é tanta alegria, que escolhi O segredo de Emma Corrigan para esse item.


Gente esse livro me curou de uma TPM escala 9,0 que se fosse comparada na escala Richter, era algo como DEVASTADOR. Então... Vocês tem noção do poder do livro? Se não tiverem, não tem problema! Porque não é só nessa época que esse livro serve hahahahaha.
O livro tem uma personagem que se chama Emma e o que a coitada passa nesse livro é hilário e surreal. Você vai chorar de rir com a série de eventos desastrosos e muito, mais muito engraçados que tem nesse livro. 


“... decididos a achar meu ponto G, por isso à gente passou a semana inteira transando em posições diferentes, e no fim eu estava acabada, só queria uma pizza e assistir ao Friends...“... ele ficava dizendo: como foi, como foi? E no fim eu simplesmente inventei qualquer coisa, disse que foi absolutamente incrível, que pareceu que meu corpo inteiro estava se abrindo como uma flor, e ele perguntou que tipo de flor, e eu disse uma begônia...”
( Página 34)

 Quem quiser conferir a resenha que fiz sobre esse livro, é só clicar aqui.


O segundo foi  Atraído da Emma Chase.  


Esse livro é sem dúvida, muito divertido, e posso dizer que tive o prazer de descobrir às cegas. Hahahahaha quando o comprei, não tinha a menor ideia do que se tratava.  Eu lembro que fiquei tão empolgada com a escrita da autora e a história, que liguei para a Bia e mostrei todo o meu entusiasmo por um longoooo tempo hahahahaha, ainda mais quando comecei a ler e vi que o narrador era um homem, e cara... o Drew é tudo de bom! Essa autora tem o dom,  sua narrativa é fascinante e envolvente, tanto que li o livro em um dia. Sorte que tinha comprado o segundo dessa série, pois quando terminei eu fiquei louca para continuar a história. Um livro que recomendo de olhos fechados, ainda mais se você estiver procurando um livro engraçado, romântico e sexy hahahaha.

- Nojinho: O livro mais nojento que você já leu.




Bom... Eu achei difícil escolher um livro para esse item, sério... Não me lembrei de nenhum dos meus livros, algo para dizer que senti nojo ao ler. Então eu pensei muito até chegar à conclusão que tenho dois aqui, que para muitos podem ser considerados como nojentos em determinados momentos, mas para mim nem tanto hahahahaha. Até porque eu sou apaixonada e viciada em zumbis. E antes que você diga: ECAAAAAAAAA GRÁ, APAIXONADA POR ZUMBI?! Ou achar que tenho algum problema sério de cabeça e tal, eu já aviso: Primeiro, quando eu digo apaixonada, eu quero dizer que eu curto bastante esse universo ZUMBI hahahaha e até tenho várias teorias e técnicas de sobrevivência, caso aconteça uma praga altamente infecciosa e canibal. Sendo assim, se você achou que eu tinha um problema sério de cabeça, posso dizer que você acertou hahahahaha.    

Então para esse item eu escolho A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos do John Russo. 


Imagens: Darkside


- Medo: O livro que mais te assustou.




Gente... Eu já cansei de falar que o livro que mais senti medo na minha vida toda é daquela porra do Pennywise (também conhecido por “It - A Coisa” do mestre do terror Stephen King). Aquele ser é a verdadeira essência do mal, eu já odeio palhaço e a porra ainda se veste como um e toca o horror nas suas vítimas. Esse desgraçado me deixou aterrorizada durante um bom tempo depois que li o livro.




- Tristeza: O livro que mais te fez chorar.



Cara, na verdade esses dois livros me deixaram totalmente desidratada...

O primeiro é Louco Por Você da Jasinda Wilder. 



Um livro completamente envolvente, com momentos que quebra você ao meio conforme você vai lendo. Uma história de amor que surge em um tão improvável momento, mas tão forte que me fez chorar baldes. Diga adeus a sua zona de conforto em histórias de romances clichês, sério...  Esse livro aborda temas com uma intensidade sem tamanho. Louco por Você é o primeiro volume da saga Falling, os outros livros são: Falling into Us, Falling Under, e Falling Away.  Cada livro vai contar a história de um personagem diferente, sendo assim, cada história vai ter início, meio e fim. Por enquanto a editora  Novo Conceito trouxe apenas o primeiro volume. =(

"[...] Quando você sente aquela necessidade por alguém que o consome por inteiro, uma pessoa por quem você faria qualquer coisa no mundo, sabe? Essa pessoa mora dentro da sua pele, dentro da sua alma, como se a essência dela estivesse impressa em você tão profundamente que o próprio ar que você respira e cada molécula de quem você é estivesse interligado com a dela. Eu amei desse jeito."


O segundo livro é Beleza Perdida da Amy Harmon.  


Quem me conhece, sabe o quanto esse livro mexeu comigo. Mexeu com uma intensidade que a Bia é prova vida, do quanto eu fiquei absorvida com essa história.  É um livro onde você se emociona pelas situações dos personagens e principalmente quando as lições daqueles momentos são mostradas de uma forma real por eles.  Eu amo demais o personagem Bailey, ele é único, um personagem que a fruição é continua, além do nível altíssimo de lealdade, sua amizade, atenção, carinho e afeto é extremamente tocante.

Quem quiser conferir a resenha que fiz sobre esse livro, é só clicar aqui.  


- Raiva: O livro que te deixou irritado.




Real Ugly  da C.M.Stunich - Série Hard Rock Roots.


Eu acho que já falei um milhão de vezes o quanto eu perdi meu tempo lendo esse livro. Diálogos completamente fracos, momentos e informações que não tem nada de chocante e real, e sim patéticas e desnecessárias. Um livro que quanto mais eu lia, mas eu ficava com raiva... raiva de mim, da autora, da história...Gente, até  pedi desculpa para os fãs dessa série... Mas porra, como falei uma vez, até tentei ir para o segundo livro e ver se ia melhorar sabagaça... Mas não! Não... Não e Nãooo melhorou...



Então é isso pessoas que adoro, espero que tenham gostado e se quiserem responder a TAG, fiquem a vontade. Vou adorar ler a respostas de vocês. E para quem não conhece essa animação da Pixar, pode dar uma conferida no trailer abaixo. 


Comentários

  1. Um livro que me fez chorar: Cartas de Amor aos Mortos... e como fez!!!

    Adorei a tag, tô louca pra ver o filme, acho que vou ver hoje hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana ainda não li esse livro, depois vou procurar saber mais dele.
      Eu amei esse desenho e acho que você vai curtir muito. ;)

      Excluir
  2. AAAmo esse filme!!! eu sou a Sadness... huahuaahuuha

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu quero muito assistir esse filme, quando o período de prova acabar ele vai ser o primeiro, parece ser muito divertido mesmo. Agora, a tag!

    - Alegria: O livro que mais te traz felicidade.

    As Batidas Perdidas do Coração,Bianca Briones - Um livro perfeito com um final surpreendente, quando terminei foi uma sensação maravilhosa, um livro que eu recomendo para todo mundo.

    - Nojinho: O livro mais nojento que você já leu.

    As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky- Esse livro no começo foi até legal, mas no decorrer da história ficou tão chato,um livro que não deixa o leitor na curiosidade, conta a história chata de um menino chato.

    - Medo: O livro que mais te assustou.

    Nunca li livro de terror, pq não sou fã do gênero, então não tenho nada pra falar. O mais perto que cheguei foi com Caixa de Pássaros, que mesmo a capa dizendo que é terror, na minha opinião ele ta mais pro suspense.

    - Tristeza: O livro que mais te fez chorar.

    Tenho dois preferidos.

    1° Como eu era antes de você ,Jojo Moyes - Uma história emocionante, aprendi muito com esse livro. Me senti no lugar da personagem, chorei horrores.

    2° A Travessia, William P. Young - No começo achei que não iria gostar, mas acabei me surpreendendo e me envolvendo com o livro cada vez mais, foi rápida a leitura pq quando eu parava de ler, ficava pensando o que ia acontecer, me emocionei muito na parte que ele se arrepende de tudo que fez, e descobre que o lugar onde ele está, na verdade é como ele é por dentro. Muito bom mesmo esse livro, me deixou com um gostinho de quero mais.

    - Raiva: O livro que te deixou irritado.

    Cidades de Papel, John Green - Fiquei com muita raiva desse livro, por descobrir que todo esforço para encontrar a Margo foi em vão, por descobrir que tudo que aconteceu foi pq ela quis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna amei ver suas respostas. A Travessia vou procurar saber mais dele, fiquei curiosa agora. =D

      Excluir
  4. Eu preciso muito ver esse filme!!! Adorei as escolhas dos livros, menos It e A Noite dos Mortos Vivos, pq né, não li e não lerei hahaahahaha. E esse último tb não conheço. Mas os outros eu amei e li de tanto vc surtar hahahaha. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você leu hahahahaha e ainda vai ler mais ainda por causa dos meus futuros surtos. E tenho dito.. =p

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei