Pular para o conteúdo principal

[Filme] Será que? (2014)


Sinopse: Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

Esses dias eu assisti com a Bell o filme Será que?, protagonizado pelo lindinho Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter. Claro que navegando pela Netflix a gente só resolveu ver por conta dele mesmo, não que o filme seja ooohhh meu Deus que filme, mas é uma comédia romântica bem gostosinha pra se distrair.

Em Será que?, Daniel interpreta Wallace, um carinha que largou a faculdade de medicina depois de ter seu coração partido pela ex-namorada que ele pegou o traindo com um professor deles. Desde então ele foi morar no sótão da irmã, tem um emprego horroroso e gosta de passar horas em cima do telhado ouvindo mensagens antigas da ex namorada. Pois é! Ele deve ficar lá fazendo aquelas perguntinhas básicas que sempre nos fazemos num momento desses: "Por que comigo?", "Será que eu nunca vou encontrar alguém legal?"... essas coisas deprimentes.

Já Chantry, interpretada por Zoe Kazan, é um doce de menina, animada, designer, ilustradora e ela conhece Wallace em uma festa na casa de seu primo, o figura Allan, interpretado por Adam Driver (aquele da série Girls da HBO).


Bom, então eles se conhecem, começam a conversar e falar besteiras, aquele típico papo de dois jovens que acabaram de se conhecer numa festinha despretensiosa. Até que os dois se veem indo embora da festa ao mesmo tempo e o muito educado Wallace oferece companhia a Chantry levando ela pra casa.

Ao chegar lá, a gente nota o interesse e as insinuações dele em querer vê-la outra vez, ela percebe, até dá o número do telefone pra ele, porém... porém, ela logo diz que precisa entrar, pois seu namorado pode estar preocupado........................................ Mas hein? Como assim, garota? Acabou de dar o telefone e diz que tem namorado?

Aí pronto, o pobre coitado que já é todo desiludido, ficou como? Pois é, lá vai ele pra casa, sobe no telhado e deixa o papel com o telefone de Chantry ir embora com o vento.


Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, o destino faz esses dois jovens se reencontrarem. E aí, por gostar de Chantry, Wallace resolve que não se distanciará dela e que eles podem ser apenas bons amigos, que ele não atrapalhará o relacionamento dela que parece ser muito bom.

Claro que ser apenas amigos é uma tarefa árdua e a gente não consegue mandar nos nossos sentimentos, né? Daí fica aquele dilema de permanecer sofrendo sendo apenas amigo, pois se declarar colocaria a amizade em risco, mas, por outro lado, não falar nada seria abrir mão de um possível grande amor. Oh a situação!

O que acontece, é claro, eu não vou contar aqui, vocês vão ter que ver pra saber como esses dois ficaram. O que eu posso dizer novamente é que, Será que? é uma comédia romântica bem levinha e gosta de assistir, principalmente naquele dia que não tem nada pra fazer e a chuva está castigando lá fora.


A interpretação, entrosamento e química dos dois são visíveis, eles estão ótimos, além das ótimas e divertidíssimas cenas com o doido do Allan que já faz valer você assistir o filme. Então vai lá fazer a pipoca, abre o Netflix e se joga no sofá!

Título: Será que?
Título original: What if?
Diretor: Michael Dowse
Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park, Adam Driver
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Ano: 2014
Duração: 1h38
Trailer
Classificação:

Comentários

  1. Dica anotada! Com minhas férias chegando comédia romântica é tudo que eu quero vê! Adoro o Daniel, e só pela resenha e imagens já vi que posso gostar muito desse filme.

    Pandora
    O que tem na nossa estante "

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência, minha namorada tava falando comigo ontem sobre esse filme.
    Não gosto muito de filmes assim, mas como serei forçado a assistir depois conto o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah veja com a namorada sim, depois diga o que achou.

      Excluir
    2. Oi Bia eu assistir esse filme, eu não gostei muito quis muitas vezes bater no Harry Potter (não tem como mais, só chamo esse ator de HP).
      Eu daria 2 bolinhos kkk

      Excluir
  3. Oi, Bianca! Aquele momento em que você não consegue olhar Daniel Radcliffe como ninguém, além de Harry Potter. Enfim, em Será Que? percebemos que Wallace representa muitos de nós exercendo o papel de trouxa da relação. Com uma pegada bem mais humorada do romântico, o filme conseguiu me prender a atenção como forma de distração e passatempo, assim como indicado. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele sempre será o Harry Potter! Hahahahha "Wallace representa muitos de nós exercendo o papel de trouxa da relação" foi sensacional!! Hahahaha! Quem nunca sofreu, né? Oh vida... XD
      Valeu, Ycaro! ;)

      Excluir
  4. Apesar dele ser do ano passado, ainda não o assisti. Sou mais de ver séries mesmo, mas as vezes fico com vontade de ver algum filme e desanimo pois nunca acho algum legal. Mesmo você tendo dado só 3 cupcakes, já coloquei esse na minha lista pra assistir quando bater vontade!
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acabo vendo mais séries, mas pretendo ver mais filmes. Tem uma porção que eu quero ver. ;)

      Excluir
    2. Um filme que quero muito ver é Simplesmente Acontece! No momento estou assistindo ouat tudo de novo (porque esqueci onde tinha parado.. Parabéns pra mim), mas quero muito ter um tempinho a mais pra poder assistir esse.

      Excluir
  5. Esse filme é maravilhoso, assisti ele a muito tempo, logo quando lançou. Vou procurar para assistir de novo é uma comédia romântica muito boa, um filme perfeito para quem quer ter uma tarde perfeita. Super indico!

    ResponderExcluir
  6. Fiz a mesma coisa, ao passar pelos títulos na Netflix e escolher só por causa do Danniel! kkkk
    Achei bem legalzinho. Como a maioria dos filmes do tipo.
    Deu pra passar o tempo. rs

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei