Pular para o conteúdo principal

O que estou lendo no momento: "Novamente Você", Juliana Parrini


Minhas férias se foram! Oh vida, oh azar, oh tragédia, oh drama! U_U 
Eu queria ter lido mais nas duas semanas que passaram, que eu estava de férias no trabalho, mas tudo bem. Aproveitei, descansei, passei um final de semana maravilhoso em São Paulo, curti a Bienal, namorei, conheci gente querida, então, foi bem proveitoso. 
Nos últimos dias de férias eu peguei para ler o livro que recebi de cortesia da nossa parceira, a Companhia das Letras. 
Confira aí como está sendo a leitura:




Sinopse:


Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 

Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


O que está achando até agora?


Juro que enquanto leio eu imagino a novela Mulheres de Areia, mas ela sendo uma novela do SBT e não da Globo. Sério! É porque assim, as novelas do SBT sempre tem aquela coisa dos atores falarem muitas vezes os nomes inteiros dos personagens, sabe? E aqui temos a Maria Rita e o Leonardo Junior hahaha. Sério, é o tempo inteiro Maria Rita e Leonardo Junior, o tempo inteiro!
Tirando isso eu estou gostando sim do romance, mas preciso ser sincera. Eu ainda achei a duologia de estreia da Ju beeeemmm mais rica, emocionante e bonita. Enfim, ainda não terminei, né, vamos ver como será o final dessa história e se o livro me conquista mais.


O que está achando da personagem principal?


Insuportável! Com dois capítulos lidos eu já fui extravasar no Facebook marcando a Ju e ela riu da minha raiva (Essas autoras rsrs...). Sei que ela passou por alguma barra que fez ela se tornar essa criatura de hoje, mas eu ainda não descobri, mesmo assim to GARRADA num ódio daqueles por ela.




Melhor trecho até agora:


"- Eu sinto muito, querida. - Ele me abraça forte. - Mas a verdade sempre é a melhor opção. Sempre aja da melhor maneira possível, sempre com o coração - diz ele, e dá para sentir seu sofrimento.
As lágrimas descem pelo meu rosto. Ele sempre tem o conselho perfeito para qualquer tipo de situação.
E, pela primeira vez em anos, eu sei o que quero."

Vai continuar lendo?


Claro, e logo trago a resenha pra vocês.

Última frase onde parou:


"Se antes eu queria tê-la, agora eu a quero mais do que tudo e estou disposto a apostar, mesmo sabendo que as chances de terminar fodido são altas. Só quero ter Rita nos meus braços de novo. Mais uma única vez, e depois seja o que Deus quiser."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei