Pular para o conteúdo principal

TAG #18 . Princesas da Disney





Olá, viciados em leitura! Meu nome é Brena e sou nova aqui no blog. É um  prazer compartilhar com vocês meus gostos literários, meus hábitos de leitura, enfim, tudo que envolve esse mundo mágico dos livros.
Aposto que vocês já se sentiram sozinhos sem ninguém por perto para conversar sobre o que andou lendo, não é mesmo? Eu já passei muito por isso.
Mas agora isso vai mudar, estou aqui para conversar, dar dicas, debater sobre tudo que vocês quiserem conversar, combinado?
Para começar vou responder uma TAG amorzinho que eu vi no Canal da Melina Souza. O nome da TAG é Princesas da Disney.






1 - Branca de neve


Um livro com a capa branca 


Proibido foi uma das leituras mais impactantes desse ano. Sim, é um tema difícil, encesto, mas a história me conquistou muito rápido, de modo que o envolvimento dos irmãos não me incomodou. O final desse livro me surpreendeu de tal forma que até hoje não consigo lembrar sem não me emocionar.


2 - Bela (A Bela e a Fera)

Um livro que você já leu mais de uma vez 


Me apaixonei pelo O duque e eu desde a primeira página, logo eu que nunca tinha conseguido ler romance de época. Não sei explicar o que Julia Quinn fez nesse livro, só sei dizer que essa mulher é genial. Sou apaixonada pela série e em especial por esse livro.

3 - Aurora

Um livro que você tentou ler várias vezes mas acabou "dormindo"



Eu adoro livros sobre a Segunda Guerra, sobretudo narrados por crianças. A menina que roubava livros tem uma narrativa interessante, entretanto, na metade do livro, vai ficando meio cansativa. Tenho vontade de continuar lendo ou reiniciar a historia, quem sabe em breve.

4 - Jasmim 

Um livro com um bicho de estimação muito querido 


Pax é uma raposa domesticada, então tá valendo. Esse livro é emocionante, creio que todo adulto deveria lê-lo. Pois pode até ser narrado pelo ponto de vista de uma criança e de uma raposa, porém ensina valiosíssimas lições.

5 - Ariel

Um livro ou autor que você coleciona


Sou fã da Kiera Cass e de todo o universo de A Seleção, as histórias são muito originais. Difícil não se imaginar dentro da história. Mas convenhamos, titia Kiera podia ter parado em A Escolha, não é mesmo? Apesar disso, ainda continuo amando. E as capas são um encanto a parte.


6 - Elsa 

Um livro que se passa no inverno


Faz tempo que li Deixe a neve cair,  mas lembro que os contos são amorzinhos, uma leitura bem leve e cativante. Embora só conheça melhor o trabalho do John Green (esse homem consegue despertar amor e ódio em mim).

7 - Rapunzel 

Um livro longo (Em número de páginas ou que a história é muito arrastada)


Anjos e demônios é um livro grande em questão de páginas, mas tem uma narrativa incrível e instigante. Sou apaixonada por Dan Brown e pelos mistérios que  ele cria. Porém, ele enrolou muito até chegar no desfecho desse livro. O desenrolar foi bom, mas poderia ter cortado duas ou três cenas de ação. Resumindo, li tudo correndo e me enrolei, mas qualquer hora dessas volto lá e tento entender o final.


8 - Cinderela 

Um livro ou série que se perdeu no meio do caminho


FALLEN é muito bom, a leitura desse primeiro livro foi bem prazerosa. Já o segundo, Tormenta,  gostei menos, então abandonei a série. Mas tenho vontade de continuar, entretanto a Lauren Kate poderia ter simplificado mais a história e ter escrito apenas uma trilogia (Se tivesse terminado no primeiro pra mim, já tava de bom tamanho).



Então pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas, comentem se concordam ou se já leram algum dos livro e se sintam a vontade para responder também a TAG.

Comentários

  1. Em primeiro lugar Seja bem vinda, Brena!
    Gostei de cada resposta,todas muito bem colocadas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Brena!!! Seja Bem Vinda!!!
    Gostei das suas respostas... Dos livros q vc mencionou, só li o Duque e Eu e concordo plenamente com vc!!! Ameiii <3 esse livro e a Série tdas, na verdade... Julia Quinn é o máximo <3 !!! Ficarei aguardando novas postagens!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Brena!!! Seja Bem Vinda!!!
    Gostei das suas respostas... Dos livros q vc mencionou, só li o Duque e Eu e concordo plenamente com vc!!! Ameiii <3 esse livro e a Série tdas, na verdade... Julia Quinn é o máximo <3 !!! Ficarei aguardando novas postagens!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Brena! Seja bem-vinda por aqui!
    Que Tag fofa, rsrs. Eu tenho alguns livros "Bela": 50 Tons, After e Procura-se um Marido, mas já tenho mts outros que tb quero repetir. Meu livro/autor "Ariel" com certeza é a Colleen Hoover, que eu amo loucamente e tenho tudo hahahaha. E Brena, eu tb acho que Titia Kiera podia ter parado em A Escolha, teria sido apenas sucesso, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! embora eu não tenha citado nenhum livro da CoHo, ela é minha diva inspiradora, Deusa das galaxias rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei