Pular para o conteúdo principal

1º Evento da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro



Olá, pessoal. Tudo tranquilo com vocês?

No último dia 28 de janeiro aconteceu o 1º Evento da Aliança de Blogueiros Literários do Rio de Janeiro. Para quem não sabe, a Aliança é um grupo de blogs cariocas, organizado pela Maisa Evelyn - do blog Reino Literário BR, com o intuito de unir, de aproximar os blogueiros, e assim, trabalharmos ainda mais, e melhor, na divulgação dos nossos tão queridos livros, das editoras, enfim, de todo esse universo literário maravilhoso. 

Confira aí o que rolou neste primeiro evento:


Foi uma manhã recheada de apresentações bacanas e brindes incríveis para os blogueiros da aliança. Começamos com a Casa dos Espíritos, representada pela Verônica, editora que nasceu como um braço da Sociedade Espírita Everilda Batista. Em seguida, conhecemos a BvBooks que apresentou suas novidades de publicações cristãs. Depois, foi a vez de conhecer a UBook, uma plataforma bem bacana de áudio books que está procurando parceiros para ajudar na divulgação, plataforma esta que você pode baixar no seu PC, notebook, celular e tablet. Muito bacana!


Em seguida tivemos a autora Cátia Mourão apresentando as novidades da LER Editorial. A LeYa, representada pela Nanda, arrasou, deixando os blogueiros doidos com os livros apresentados e ela contou pra gente que a editora pretende investir nos romances. Uhuu!!


Depois foi a vez de conhecer a CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus - que é uma editora cristã brasileira que levou dois livros no estilo auto ajuda. As novidades da Astral Cultural foram apresentadas pela simpática Thati Machado, autora de Poder Extra G, que em breve terá um de seus livros na plataforma UBook. O Grupo Autêntica veio cheia de novidades em todos os seus selos, devidamente apresentadas pelo Cléber.


As novidades da Universo dos Livros foram apresentadas pela Anastacia Cabo do Notas Literárias e eu fiquei do ladinho dela só para dar aquele apoio moral. Vou explicar! O Cadu, da Universo, me chamou um dia antes do evento pedindo que eu apresentasse as novidades da nossa tão querida parceira - a Universo. Só que a pessoa aqui que vos escreve, chegou um pouquinho tarde no evento porque estava trabalhando. Foi aí que eu indiquei a minha querida amiga Anastacia e ela sim mandou super bem apresentando todas as inúmeras novidades que a Universo dos Livros irá trazer pra gente neste ano. Valeu, Cadu! ;)


E pra finalizar as apresentações, a Juliana mostrou algumas novidades do grupo Nova Fronteira/Ediouro. As editoras Arqueiro, Globo Alt, Intrínseca e o Grupo Pensamento, não enviaram representantes, mas nos apoiaram com muito carinho.


Bom, o resultado foi uma manhã recheada de novidades literárias, de livros recebidos e em breve vocês vão poder conferir nossas impressões e resenhas de todos eles por aqui. O Viciados em Leitura agradece imensamente a Maisa por poder fazer parte desse grupo tão bacana, e não podemos deixar de agradecer também a todas as editoras e colaboradores oficiais que fizeram parte desse evento maravilhoso: Globo Alt, Ler Editorial, Editora Pensamento, Editora Leya, Editora Cpad, Bvbooks, Grupo Ediouro, Editora Arqueiro, Ubook, The gift box, Astral, Universo dos Livros,
Grupo Autêntica, Casa dos espíritos, Intrínseca, Rocco, Harper Collins e Aleph.

A Livraria Saraiva da 7 de Setembro, em especial à Kelly e Henrique. A Helô Cake's pelos donuts e guloseimas. E ao Ériko Robert do Casal Aficcionado pela cobertura (veja todas as fotos aqui).

Brindes

Comentários

  1. Olá Bia Lindona!!!! Olha eu aqui outra vez!!!kkkkkkkkk
    Achei q áudio book só tinha pra bíblia, tipo as do Cid Moreira, ou auto ajuda...acho q se tiver romance e o preço for justo, vai bombar...
    Parabéns e Adorei a foto da galera( e o apoio moral pra Anastácia kkkkkk) e dos brindes é claro kkkkkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, tudo bom?
    O evento foi superbacana mesmo, né? Já estou ansiosa para os próximos, rs.

    Thati Machado;Aliança de Blogueiros RJ!
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Eita que postagem mais fofa :)
    Adorei Bia, foi ótimo te conhecer!
    Beijos, Mai.

    ResponderExcluir
  4. Biaaaa foi otino te rever e ter seu apoio moral viu rsrsrsrs. Mas sério agora, foi uma experiência sensacional poder ter participado e amei te rever e enfim conhecer a Talita!!
    Por mais eventos assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!!
    Esse evento foi O EVENTO, não é mesmo? Foi surra de livro, mas antes de tudo, foi surra de amor pelo o que amamos, e você não faz ideia da minha felicidade de ver aquele povo todo super empolgado! Que venham mais e mais!

    Beijos, Paulinha ♥
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei