Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 258 :: "A Mágica da Arrumação", Marie Kondo




Sinopse: A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.

O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.


Olá, Pessoal!!
Eu sei que esse livro é um pouco diferente dos quais costumo apresentar aqui, mas ao lê-lo me surpreendi positivamente. Eu sou uma pessoa super desorganizada, a minha ajudante fica louca comigo porque não consigo deixar nada no lugar, e esse livro me fez refletir bastante.


A japonesa Marie Kondo ganha a vida fazendo palestras e ajudando as pessoas a arrumarem suas casas, e consequentemente, suas vidas, e nesse livro ela compartilha sua técnica KonMari e declara que você pode ter uma casa organizada sim, e para sempre. Isso logo me chamou atenção, porque como já falei, sou suuuper bagunceira. O princípio dela é o seguinte: jogue tudo que não é importante fora, e guarde apenas o que te faz feliz, e arrume a sua casa toda de uma vez. Ao fazer isso, você nunca mais terá uma casa desorganizada.

Sua regra principal é a do descarte, jogue tudo que não presta fora e fiquei bem confusa com isso, porque trabalhamos tanto para aparecer um mulher falando que temos que jogar as coisas no lixo, mas depois eu entendi que ao jogar fora, ela se refere mais em tirar coisas inúteis e que não farão falta da sua casa e da sua vida, e o que quiser fazer com elas é decisão sua ;). Ela tem umas dicas muito boas em relação a arrumação de roupas e como dobra-las e testei sua técnica para dobrar meias e ... amei, minha gaveta está bem mais organizada.

Para alguns a técnica pode ser meio agressiva, radical e chocante, principalmente se a pessoa for acumuladora, mas eu já comecei a testar seus ensinamentos, e fiquei surpresa com o tanto de coisas sem utilidades que encontrei na minha casa, é impressionante a mania que temos de guardar 'tudo'. Ela fala uma coisa bem interessante, na hora em que você estiver decidindo o que você fica ou joga fora, pegue o objeto, faça carinho nele e vê se ele traz paz e alegria. Se isso acontecer, você deve ficar com ele.

A Mágica Da Arrumação é bem fácil de ler, a Marie é uma pessoa bem empolgante, ela é tão apaixonada por seu trabalho, que ela transmite isso em cada linha do livro. Estou em uma fase de mudanças, e esse livro foi libertador para mim.
Beijos ;*

"A Vida começa depois que a casa está em ordem."

Título: A Mágica da arrumação
ISBN-13: 9788543102092
ISBN-10: 854310209X
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Sextante
Compre aqui: AmazonSaraiva
Classificação:

Sobre o autor:
Consultora de organização, escreve livros sobre o tema; com milhões de cópias vendidas, foi traduzida para diversas línguas em mais de trista países. 

Comentários

  1. "A Vida começa depois que a casa está em ordem." Com certeza!! Eu tb sou bagunceira, mas sempre chega uma hora que não dá mais, aí eu arrumo tudo e um tempo depois volta a bagunça e assim vai, esse clico hahahaha. Vez ou outra dá uma louca e eu arrumo os armários, aí toooda vez eu tiro sacolas imensas de roupa pra doar, sapatos pra doar e lixo. É incrível como a gente junta coisa.
    Amei esse livro, vou comprar pra distribuir de presente hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!!!
    Sou uma pessoa q sabe organizar bem as coisas, pq gosto de tido certinho.
    Maaaasssss as vezes baixa a preguiça e deixo tudo prq lá...Sobre jogar as coisas fora, udo tb a regra das roupas "se vc não usou em 1 ano, então não vai usar..." vc pratica o desapego e ainda faz uma doação ;-)
    Gostei de saber q existe um livro q fale disso e além de tudo, proporciona uma espécie de ajuda ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei