Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 262 :: "Cabeças de Ferro", Carol Sabar


Sinopse: Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada!
Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia.
O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola.
Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”.
Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?
Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério.
Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.

Olá, pessoal! Hoje eu trago pra vocês a resenha de um livro muito legal, que eu super queria e fiquei muito feliz quando o ganhei no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ. Sim, eu sei que ultimamente tenho falado isso sempre. Pra vocês verem o tantão de livros que ganhamos, uma belezura.

Cabeças de Ferro é o recente trabalho da autora Carol Sabar, e o segundo que eu li dela. Eu já tinha lido o Azar o Seu, que rolou até Clube do Livro dos Viciados e resenha aqui pra quem quiser conferir. 

Bom, então vamos lá, vamos conhecer os Cabeças de Ferro.


Nele nós vamos conhecer a Malu, uma personagem muito legal, que eu adorei, estudante de engenharia que acabou de passar para uma das melhores universidades do Brasil, a UPN. Nós já começamos o livro naquela loucura que é o trote, e seguindo a ordem da UPN, o veterano que passou em primeiro lugar deve aplicar o trote no calouro que também passou em primeiro lugar. Aqui no caso, Malu iria sofrer o trote por ninguém mais que o seu inimigo de infância, Arthur.

Só que algo bem esquisito acontece. Por um motivo, que até então ninguém sabe e entende, Arthur muda a ordem da execução do trote, e acaba jogando um líquido estranho em outra estudante, a Mariana, que acaba sofrendo um choque anafilático em reação a tal substância. Assustados, a maioria dos universitários fogem, ficando só Arthur, Malu e Nicolas - o melhor amigo de Malu que nutre uma paixão por ela desde quando eles eram crianças - para socorrerem Mariana.

Depois desse fatídico dia do trote, muita coisa acontece e Malu tem sua vida virada de cabeça para baixo. Achando que alguém queria matá-la, ela encabeça uma investigação, por conta própria, com ajuda do seu até então inimigo, o Arthur, que também tem sua vida virada de ponta cabeça e precisa urgentemente limpar sua barra, tanto com a universidade, quanto com o seu pai. Só que nada é fácil, é treta atrás de treta, e para completar, Malu tem que lidar com a atração que sente pelo gostosão do Arthur, e com a paixão do amigo Nicolas. 

Eu gostei bastante dos personagens, Nicolas me chateou em alguns momentos, Guilherme - “namorado” de Angélica, amiga de Malu - eu já não fui com a cara desde o começo, Arthur é aquele estilo bad boy, mas mega inteligente que te deixa doida rsrs, e Malu é uma figuraça, daquelas personagens que você gostaria de ser amiga. 

Cabeças de Ferro tem uma narrativa muito fácil, leve e divertida, assim como foi em Azar o Seu. Uma característica muito bacana da Malu é que ela adora fazer listas e em todo momento ela listava alguma coisa. A lista mais cômica, com certeza, foi a das varinhas que ela já viu na vida hahahahah. Sim, é exatamente isso que você está pensando. =P

Desabafo: Tenho quase certeza que esta foi a primeira vez que eu vejo a banda Metric ser citada em um livro. Yey! Sensacional! \o/

O final foi bacana, mas nada muito inesperado, eu já desconfiava e acertei. Mas mesmo assim é um ótimo livro que eu super recomendo, ele com certeza te fará dar boas risadas.
Quem aí já leu Carol Sabar? Comenta aí!
Beeeeijo!

Título: Cabeças de Ferro (Cabeças de Ferro # 1)
Autora: Carol Sabar
ISBN-13: 9788555390562
ISBN-10: 8555390567
Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Jangada
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre a autora:


Carol Sabar é mineira de Juiz de Fora. Engenheira por formação, Carol é viciada em literatura chick-lit, gênero em que se encontrou como escritora. Como (quase) namorei Robert Pattinson, seu primeiro livro de ficção, foi aclamado pelos blogs de literatura e ganhou um fã-clube na internet.

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Amei a resenha... Confesso q to curiosa pra ver a "lista das varinhas" kkkkkkkk ...Gosto de listas, mas não desse tipo kkkkkkkk
    Adoro livros leves e divertidos... e com esse mistério, acho q vou gostar muito mais!!!
    Esse já tá na lista!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha essa lista dela é ótima! Assim como as outras, vc vai ver.
      Leia sim, é bem legal esse livro.
      Bjo Van :*

      Excluir
  2. Eu amei esse livro. Li em 24h. Ele me manteve presa na história e eu não conseguia largar!! Eu só queria um final mais emocionante e romantico rs
    Adriana Cardoso
    Além de 50 Tons https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei