Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 294 :: "Ninguém Vira Adulto de Verdade", Sarah Andersen





Sinopse: Um livro para quem não está nem um pouco empolgado com os desafios da vida adulta. As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.


E a titia Grá está de volta! E dessa vez é para falar desse livro que contém várias tirinhas engraçadas e ao mesmo tempo reflexivas. E quando a nossa parceira, Companhia de Letras, me enviou esse livro que foi lançado pela editora Seguinte, eu fiquei bem feliz, uma vez que adoro as ilustrações da talentosa Sarah Andersen.


Ela tem a capacidade de explorar de uma forma bem humorada os aspectos desconfortáveis e até embaraçosos na idade jovem adulta. São tirinhas que envolvem a ansiedade social em todas as formas, que  mostram o desperdício de belos fins de semana socados na internet, as sensações de segurar as mãos de um cara lindo, sonhando o dia todo voltando para casa para estar de volta ao pijama, e se perguntando quando exatamente essa coisa adulta começa. Em outras palavras, as fraquezas, os horrores e estranhezas da vida moderna jovem.

São tirinhas com as quais você se conectará em outro nível. Sério! Enquanto eu lia, eu ria e dizia em pensamento que aquela parada era totalmente eu hahahahaha. Ela descreve perfeitamente alguns dos altos e baixos de ser um adulto e o quanto no final, não estamos tão preparados para ser o tal adulto. Porque ser um adulto é difícil. E eu até hoje em determinados momentos da minha vida, não me sinto nada adulta. XD

Enfim, coleguinhas, este livro é definitivamente para você  rir, se conectar (porque vai ter uma hora que isso vai acontecer) e rir de si mesmo. É uma leitura divertidíssima e rápida que recomendo de olhos fechados. 






Título:  Ninguém Vira Adulto De Verdade
Título Original: Adulthood is a Myth
Autor: Sarah Andersen
ISBN-13: 9788555340215
ISBN-10: 8555340217
Ano: 2016
Páginas: 120
Editora: Seguinte
Compre aqui: Saraiva
Classificação: 

Sobre a autora:

Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora em Nova York. A página no Facebook Sarah's Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 1 milhão de seguidores.
Ninguém Vira Adulto de Verdade é seu primeiro livro.

Comentários

  1. Oi Graziela, eu até já tinha visto algumas dessas tirinhas e achado muito "gente como a gente" e super bacana. Imagino que o livro seja fofo e divertido e essa sensação de se reconhecer nos quadrinhos da autora muito legal. Curti a resenha e a dica de livro ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Grá!!!
    Saudades Lindona!!!
    Amei a resenha e só de ver essas poucas tirinhas, já estava rindo kkkkkkk
    Amo quadrinhos(mas só li em gibi) e amo tirinhas de internet tb... Já até tinha visto dessa menina do livro e gostei bastante...então, saber q tem um livro dela e q ainda conta uma história, q vou me identificar(pq confesso, q passei "bastante" dos 30 e ainda não sei ser adulta, abafa kkkkkk), tá garantido q vou amar e q vai pra imensa lista, sim e com certeza ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho visto alguns blogs falarem bem sobre esse livro e desde que vi pela primeira achei linda e parece ser bom, infelizmente não para mim, pois não curto muito quadrinhos, mas se acontecesse dele cair nas minhas mãos eu com certeza leria.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia esse livro com tirinhas com certeza tem imagens que parece a mim mesma. Gostei bastante dele por ser algo diferente e mostra que nem todo mundo com consegue ser um adulto realmente. Valeria a pena ler.

    ResponderExcluir
  5. Hello! !
    Aí que lindo !!Amei !
    Adoro livros ilustrados e imagina de tirinhas? ??
    Quero pra ontem !!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei