Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 311 :: “Dois a Dois”, Nicholas Sparks


Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Olá, pessoal. Preciso contar que está sendo bem difícil resenhar esse livro, porque ele mexeu muito comigo por ser intenso demais. Acho também que, quando eu falo de Nicholas Sparks, eu me torno uma pessoa um tanto quanto repetitiva, mas fazer o quê? Enquanto eu continuar adorando as obras desse cara, e, enquanto muitos falarem “Ah, nem vou ler então”, toda vez que me virem chorando que nem uma bezerra desmamada lendo um livro dele, eu vou sim ser repetitiva.

Sério! Eu não sei porque tem tanta gente com medo de ler os livros do Titio Nicholas. Ok, eu brinco que ele é o Titio Nicholas que não sabe brincar Sparks, porque ele sempre tem que dar aquela pisada na gente, aquela porrada no meio da nossa cara, aquela apertada no nosso coração. Mas gente! GENTEEE! A vida é assim, cara. A vida de alguém é fácil? A vida de alguém é um mar de rosas? 

Tudo bem, tudo bem. Eu entendo aqueles que falam “Cara, a vida já é dura demais para eu ainda ler um livro triste, prefiro ler coisas que me deixem bem, coisas alegres. Histórias perfeitas com finais felizes. Porque não sou obrigado!”. Juro, eu entendo, mas não concordo hahahahah. Acho sim que todo mundo deveria ler as belas palavras que esse homem tão talentoso escreve. Por isso disse que eu me torno repetitiva, porque eu sempre vou falar pra todo mundo ler e deixar esse mimimi bobo pra lá! Porque todo mundo precisa ler e sentir, principalmente sentir, o que esse homem escreve, porque ele é um cara que escreve a vida como ela é, com as coisas boas e as coisas ruins. Ele não cria nada absurdo, fantasioso demais e perfeitinho demais.

Mas, vamos lá, chega de papo e vamos falar sobre Dois a Dois

Dois a Dois é o último lançamento do Nicholas aqui no Brasil, que saiu pela nossa parceira Arqueiro, que me deu essa belezinha de cortesia. Nele nós vamos conhecer a vida de Russel Green. Russ trabalha com publicidade, é ótimo no que faz e ganha muito bem, tanto que quando sua esposa, Vivian, fica grávida de London, ela resolve parar de trabalhar para cuidar da menina e Russ é quem mantém tudo numa boa.

Só que um belo dia as coisas começam a ficar estranhas na empresa onde Russ trabalha. Então, por achar que será mandado embora, ele mesmo resolve se mandar de lá para abrir o seu próprio negócio de publicidade, coisa que ele sempre teve vontade inclusive.

Mas vamos lá, a gente sabe, por experiência ou não, que abrir o seu próprio negócio não é tão fácil quanto parece. Ninguém já começa tendo um mar de lucro logo de cara. Não é assim pra ninguém e é isso que Russ começa a perceber. Então, com o seu negócio indo mal e devagar, e Vivian mantendo o mesmo padrão consumista que sempre teve, as coisas começam a ficar bem feias na casa dessa família.

Por conta disso, Vivian resolve voltar a trabalhar, só que o seu novo trabalho a consome demais. Com isso, há uma baita mudança na rotina deles, pois agora quem fica mais em casa cuidando de London é Russ, e é Viviam que sai de casa para trabalhar. Pra completar, ela ainda viaja e fica alguns dias fora, o que incomoda tanto pai quanto filha. Tudo isso vai mexendo demais com a vida deles. Russ se vê se desdobrando com essa nova vida de empreendedor que ainda precisa cuidar da filha e leva-la a todas as atividades que ela faz durante a semana.

Em pouco tempo a vida desses três muda completamente. Até que um dia… sim, mais uma vez esse papo. Até que um dia Vivian solta uma bomba em Russ. Eu não vou dizer o que acontece, só vou dizer que a partir deste momento eu só queria dar na cara dessa mulher. Juro pra vocês. Como eu senti raiva dessa coisa! Grrrrr!!!

Depois dessa, depois de mais uma porrada na vida de Russ, a gente até pensa “Meu Deus, Nicholas, acalma aí que a vida desse homem é paulada atrás de paulada”. Só que estamos falando de Nicholas que não sabe brincar Sparks, né? É claro que vem mais bomba por aí.

Maaaasss, por sorte, Russ não enfrenta todas essas dificuldades sozinho. Nós vamos conhecer Emily, uma ex namorada de Russ que por coincidência é mãe de Bodhi, o melhor amigo de London. E vamos conhecer também a maravilhosa irmã de Russ, Marge, e a sua companheira Liz, assim como seus pais. Cada um deles tem papel fundamental e importantíssimo nessa história e ajudam da melhor maneira, Russ e London, em toda essa fase tão intensa e turbulenta que eles estão passando.

Dois a Dois não é um romance amorzinho, e sim um drama familiar real e intenso. A história é tão bem construída e amarrada que você vai lendo e ficando cada vez mais curioso pra saber o que irá acontecer, comendo o livro. Como Russ vai lidar com tanta coisa, com tantas mudanças. Como a pequena London, na sua transição de 5 para 6 anos, vai lidar com tudo o que está acontecendo com sua família. Você vai se apaixonar por ela e por Bohdi, também vai se apaixonar por Marge que é a melhor irmã que um personagem pode ter. E claro, vai se apaixonar por Russ, aquele cara incrível, um dos últimos românticos, um pai maravilhoso que você vai sentir vontade de entrar no livro pra ajudar, pra dar um abraço e dizer “Calma, vai ser bem difícil, mas no final tudo se acerta.”.

Nicholas traz uma baita história sobre relações familiares e humanas, fazendo a gente refletir e questionar escolhas. Ele nos mostra que todos nós temos qualidades, defeitos, medos, como lidamos e reagimos quando uma rotina é abruptamente quebrada e como isso interfere na vida de todos que estão próximos. E claro, ele vai te fazer chorar, chorar muito com essa extraordinária história de amor. Com certeza esse livro entrou no meu Top 5 Tio Nicholas. Leiam e se encantem!


Título: Dois a Dois
Título Original: Two by Two
ISBN-13: 9788580417012
ISBN-10: 8580417015
Ano: 2017
Páginas: 512
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre o autor:


Nicholas Sparks lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 18. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas e já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo. Onze de seus livros ganharam adaptação para o cinema e para a TV. O autor mora na Carolina do Norte e tem cinco filhos.

Comentários

  1. Oi Bianca, então eu leio (mas não muito) dramas e assim Titio Nicholas que não sabe brincar Sparks (kkkk) não é exatamente meu autor favorito, tenho medo dos finais dele haha... Mas tenho ficado bem curiosa sobre essa história especificamente, gosto de histórias que envolvem crianças, e se já tava achando que ia gostar de London agora descubro que ainda tem Bodhi, assim são dois personagens pra nos render cenas fofas, amei e espero ter a oportunidade de ler futuramente e espero mesmo que “Calma, vai ser bem difícil, mas no final tudo se acerta.” seja verdade e no final tudo se acerte ;)<3

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!! Volteiii kkkkkk
    Ameiii a resenha!!! Confesso q só li um livro do Tio Nicholas e gostei mas não amei...mas pode ser por não ter sido um dia bom pra um drama...pretendo até reler, pra ver se a opinião continua a mesma :-D
    E falando do livro da resenha, deu muita vontade de ler, só de saber q te prende, pois não sabe como vai desenrolar tudo e como sou curiosa, já tô deduzindo q vou gostar...vai pra imensa lista tb ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!!!
    Confesso que nunca li nenhum livro do tio Nick 😱😱😱 você acertou em cheio, tenho medo!!! Masssss, depois de ler sua resenha, confesso que estou um tanto animada para começar a ler, e principalmente, ler esse livro! Adorei sua resenha e te digo uma coisa: vou ler esse livro!!! Deixar meu medo de ler tio Nicholas de lado e cair de cabeça nesse livro. Depois te conto o que achei e obrigada por me incentivar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei