Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 314 :: "Um Amor Inesperado", Silvia Spadoni





Sinopse: Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.





Oi, pessoas!
Mesmo enrolada com mudança de casa, livros e mais livros de parceiros se acumulando, preparativos para evento pré Bienal e eventos na Bienal, eu consegui pegar esse livro e li assim, em poucos dias, porque como o primeiro, este segundo é uma delicinha que vai fácil.

Em Um Amor Inesperado, nós vamos conhecer a história de Amélia, uma jovem que se vê sofrendo na mão daquele que deveria cuidar dela, seu tutor. Saca aquele velho asqueroso que na frente da sociedade é uma coisa, mas na real é outra, que só pensa em dinheiro e em conseguir dinheiro seja como for? Pois é, ele é desses.

Por conta disso, Amélia bola um plano, plano esse que consiste em se casar, e assim, se livrar de Lorde Hamilton, seu tutor. E é na prisão de Fleet que ela encontra seu futuro marido, um condenado à morte pela coroa, mas que tem um nome respeitável para que ela possa seguir com seu plano de casar, enviuvar, e ter o tão querido documento para sua liberdade. 

Este tal condenado à morte é James Cunnington. Ele fora torturado e coagido a aceitar o casamento e por conta disso guarda uma tremenda raiva de Amélia. Os anos se passam, Amélia vive sua vida tranquila de viúva, livre de seu tutor, até que um belo dia a vida resolve lhe fazer uma baita surpresa. James, que para ela estava condenado à morte, não morreu coisa nenhuma. Ele volta e é aí que você não consegue largar mais o livro.

Todo esse clima que a Silvia amarra desde o início, trazendo mistérios, tensões e segredos, faz você mergulhar nessa história super envolvente, tanto que quando você vê, já está terminando o livro.

Mesmo sendo um romance bem gostoso e leve de ler, ele tem seus momentos de tensão e ação, assim como o primeiro livro, Um Amor Conquistado, pois mais uma vez nós vamos ver missões de espionagem e os atritos entre ingleses e franceses.

Não posso deixar de falar da bela edição da Editora Pedrazul. Eu sou apaixonada por essas capas e essa amarelinha, com a lombada amarelinha, é muito amorzinho. Se você ficou curioso, confira a resenha do primeiro livro aqui. E me conta aí nos comentários se você ficou com vontade de ler esses belos romances de época (ou seria histórico? rsrs). Ah! Não se preocupe, pois cada livro é independente, então você não precisa ler na ordem.

Título: Um Amor Inesperado
Série: Amores #2
ISBN: B01IS9A4PU
Ano: 2017
Páginas: 220
Editora: Pedrazul
Compre aqui: Pedrazul
Classificação:



Sobre a autora:


A paulista Silvia Spadoni é formada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP e trabalhou como advogada durante grande parte de sua vida. A escrita faz parte de um projeto de reinvenção pessoal. É uma apaixonada por livros, como ela mesma se define, e uma leitora bem vivida. Ama viajar e narra em seus romances o que conheceu, embora retroceda alguns séculos para descrevê-los, pois em um livro de época é mais fácil ser romântica, admite. Silvia é casada há 31 anos, tem três filhos e um cão shnauzer muito amado de 13 anos. Além de Um Amor Inesperado, são dela Um Amor Conquistado e Um Amor Apaixonado

Comentários

  1. Pela resenha deu pra perceber que é um livro envolvente e rápido pra se ler, o que me anima. A premissa é bem interessante e fiquei mais curiosa pra começar a acompanhar essa trilogia ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha!!! E tb sou louca, nas capas desses livros <3 ... Já estão na imensa lista, primeiro pela resenha, mas tb pelas capas <3 ;-)
    Adoro livros q me prende...e to curiosa pra opinar depois q ler, se seria "de época" ou "histórico" kkkkkkkk ;-)
    Aguardando a próxima resenha ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!!! A cada resenha que leio tenho vontade de ler o livro. Já estava de olho nessa trilogia, agora quero furar minha lista de livros pra ler e me jogar na leitura!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei