Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 321 :: "A Queda dos Reinos", Morgan Rhodes






Sinopse: Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm as vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens — três herdeiros e um rebelde — acabam interligados para sempre.











Bora começar a resenha...


Então, depois de um tempo bem tumultuado em minha vida, a titia Grá está de volta e dessa vez é para falar do livro: A queda dos Reinos, da autora Morgan Rhodes. Esse é o primeiro livro da série Falling Kingdoms, sobre fantasia medieval que terá, pelo que eu vi, 6 livros! Esse aí eu recebi da nossa parceira, a editora Seguinte, quando fiquei curiosa pela trama.

Aqui vamos ver o ponto de vista de três reinos diferentes lutando pelo poder e transformando brutalmente a vida dos habitantes de cada reino. Dessa forma, em meio a traições e batalhas, quatro jovens encontram seus destinos que curiosamente acabam entrelaçados. 

Cleo: Uma princesa criada em luxo no reino de Auranos, que embarca em uma jornada áspera e traiçoeira em território inimigo em busca de uma magia supostamente extinta.

Jonas:  O rebelde enfurecido com a injustiça e cego por vingança, ele ataca as forças de opressão que mantiveram sua terra nata, a miserável Paelsia. Se tornando assim, líder de uma revolução popular que vinha se formando há séculos.

Lucia: A feiticeira adotada desde o nascimento pela família real de Limeros e que descobre a verdade sobre seu passado. Um  legado sobrenatural que herdou e que está destinada a exercer.

Magnus: O filho primogênito do rei de Limeros. Criado para atacar e treinado para conquistar, ele começa a perceber que o coração pode ser mais letal do que a espada.

Cleo, Magnus, Lucia e Jonas

Confesso que desde o começo esse livro foi uma surpresa agradável. Aqui, temos magia, deusas, feiticeiras, bruxas, profecias e muito mais! E todos os três reinos estão lutando para tirar parte disso. Sendo assim, os quatro personagens centrais vão ter de lutar, cada um à sua maneira, nesse mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.

Curti muito as batalhas, pois conseguiu me fazer sentir a intensidade do momento, deixando assim a minha leitura empolgante. E as situações inesperadas fizeram meu coração saltar pela boca, elas são abundantes e também teve a capacidade de me manter presa nas historias distintas de cada personagem e do destino dos três reinos, que de alguma forma estão entrelaçados. Até porque cada reino está experimentando algum tipo de problema, e cada reino quer mais poder, mas nenhum rei abandonará o controle de bom grado. Então, quando o livro terminou eu queria mais, tanto que solicitei o segundo livro para a nossa parceira. Quero muito saber como continua a história desses personagens cativantes. 

Ainda digo que houve momentos na leitura em que sorri, mas houve muito mais curiosidade enquanto especulava sobre o que aconteceria a seguir, querendo saber mais da história de cada personagem cativante. Dessa forma, eu espero que vocês coloquem ele na lista de vocês, pois acredito que certamente irá fazer vocês sentirem a intensidade, a intriga e a imaginação nessa trama de tirar o folego. 

  

"Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia."

Título:  A Queda dos Reinos
Título Original: Falling Kingdoms
Autora: Morgan Rhodes
Gênero: Fantasia
ISBN-13: 9788565765138
ISBN-10: 856576513X
Ano: 2013
Páginas: 400
Editora: Seguinte
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre a autora:

Morgan Rhodes vive em Ontário, no Canadá. Quando criança, queria ser princesa. Mas não qualquer princesa; queria ser uma daquelas que sabem usar espadas e que salvam seus reinos de dragões furiosos e bruxos maus.
No final, ela se tornou escritora - o que é tão bom quanto ser princesa, e bem menos perigoso. Além de escrever, Morgan gosta de fotografar, viajar, assistir a reality shows, e é leitora voraz de todos os tipos de livro.
@morganrhodesya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei