Pular para o conteúdo principal

Leia.Seja. [Blogagem Coletiva]


Fala aí, galerinha!
Em conjunto com a nossa parceirona, a Editora Arqueiro, hoje nós viemos aqui mostrar pra vocês um trabalho coletivo muuuuiito bacana! Já ouviram falar da Leia.Seja.? Não? Então vamos lá!

A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros que visa difundir a mensagem do valor do livro, e o seu papel transformador na sociedade, através de um time de personalidades caracterizados de grandes personagens da nossa literatura e da literatura mundial. Confira:



Pedro Bial (Sherlock Holmes), Bela Gil (Capitu), Bernardinho (Capitão Rodrigo), Cauã Reymond (Dom Quixote), Washington Olivetto (Visconde de Sabugosa) e Baby do Brasil (Emília) vestiram sua paixão pelas histórias para transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber. Confira o release completo.

Esta ação de divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e redes sociais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro, é para comemorar o Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro.



Todos podem participar desta ação durante as comemorações do Dia Nacional do Livro. Convide todo mundo a contar quais obras mais marcaram suas vidas. Curta a campanha no Facebook e no Instagram e não esqueça de usar a hashtag #leiaseja!

Ler, seja por prazer ou não, aprimora o vocabulário e a escrita, dinamiza o raciocínio, aumenta o conhecimento. Todo mundo conhece alguém que tem preguiça de ler, mas isso tudo é uma questão de hábito, de transformar a leitura em algo prazeroso. Para isso, o importante é sempre buscar obras do seu interesse, do seu gosto. E o hábito da leitura deve ser estimulado e iniciado ainda na infância, para que se firme a ideia de que ler é algo importante e prazeroso. 

Então, nós convidamos todos vocês para participarem dessa linda campanha de incentivo à leitura.

Leia.Seja, porque eu leio e sou! 

Comentários

  1. As fotos dos artistas estão lindas, a ideia da campanha é maravilhosa e acho que a participação dos leitores nessa campanha vai ser bem interessante ;)

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas. Gostei bastante.
    Adorei essa ideia. Campanha mais que maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas. Adorei.
    Essa campanha tem que ser um sucesso. Muito bom mesmo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que bacana essa iniciativa hein? Uma maravilha para todos verem o quão bom é a leitura <3
    Adorei os famosos sendo personagens de livros.
    Espero que essa campanha seja um sucesso e nós como leitores estejamos ajudando :)
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia!!!
    Adoreiii essa campanha!!! Muito Show a caracterização dos artistas...Adorei a ideia!!!
    Tb acho q temos q começar a ler com o q gostamos, pra estimular a leitura, pois foi assim comigo!!!
    Super aprovo essa campanha <3 Leia.Seja, eu leio e sou!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa campanha. As caracterizações dos personagens ficaram incríveis - e ver a leitura sendo incentivada de maneira tão bonita assim é quase um presente para quem tem um carinho especial pelos livros...
    Acho que existe um leitor dentro de cada um de nós, se ele não apareceu ainda é só por que ainda não encontrou o seu estilo favorito. O que estraga um pouco a vontade de mais pessoas se renderem a leitura é aquela coisa de 'ter que ler o que todo mundo está lendo' ou as leituras não tão atuais que são obrigatórias nas escolas. Não digo que não se deve ler classicos e tal, mas eu lembro que eu detestava ter que ler alguns dos livros que eram obrigatórios - e olha que desde sempre eu li muito, mas só o fato de ser obrigada a ler já me deixava desanimada e não querendo chegar nem perto... Machado de Assis por exemplo, só fui conseguir terminar um livro por vontade e curtindo depois dos 20...

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  7. Curti muito as fotos. Gostei muito dessa campanha e a forma que foi feita, muito perfeita. Essa campanha deve ser divulgada a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei