Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 342 :: "A sabedoria de Tyrion Lannister", Lambert Oaks



Sinopse: Os principais ensinamentos do personagem mais carismático de Game of Thrones. Tyrion Lannister é um dos personagens mais emblemáticos e queridos pelos fãs de Game of Thrones. Uma das figuras mais inteligentes e menos conformistas da saga, e talvez por isso mesmo o personagem favorito de George R. R. Martin. Sua eloquência e agilidade mental compensam em muito sua baixa estatura. Tyrion Lannister não se contém na hora de dizer o que pensa ou fazer o que lhe apetece, e enfrenta quem for necessário sem desanimar nem retroceder. A fim de inspirar os inúmeros apreciadores da série – e em particular os fãs do amado personagem –, esse livro visa trazer a sabedoria de Tyrion para o nosso cotidiano. A sabedoria de Tyrion Lannister, que serve como um manual para a vida, é estruturado em 55 máximas de Tyrion Lannister e 46 de outros personagens de Game of Thrones. Com este livro, é possível aprender onde estão nossos potenciais e aproveitar nossas fraquezas para superar os desafios, assim como passar à ofensiva antes que seja tarde demais e nos orientar na busca pela felicidade em meio ao tédio cotidiano.
Mas é um pitelzinho mesmo... <3



Esse livro foi cortesia da nossa parceira, a Universo dos Livros, e para quem não conhece Tyrion Lannister, vou dar um singelo resumo desse personagem fodástico e que eu amo muito:
Tyrion Lannister (também chamado de Meio-Homem ou Duende) é uma personagem fictício da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo autor norte-americano George R. R. Martin, e também de sua adaptação televisiva, o seriado Game of Thrones da HBO. Além disso, essa série tem uma constante comparação e disputa com outra série: O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. Ambas as obras são do gênero de fantasia épica em uma Europa medieval. Um mundo onde existe uma gerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos. Com várias culturas, dragões, ameaças de criaturas sobrenaturais e grandes batalhas épicas. Entretanto, apesar de alguns pontos em comum, ainda dá para ver o contraste entre as duas obras, mas isso é uma "mesa-redonda" para outra hora... hahahaha, até porque, hoje, estou aqui para falar desse livro e não das comparações, vantagens e desvantagens dessas duas sagas hahahaha (até que eu gostaria, porque eu amos essas séries, mas hoje não é o caso, certo?) .
Dessa forma, o que vocês precisam saber é que Tyrion é a cereja do bolo desse mundo de fantasia medieval, coleguinhas. Ele é inteligente, esperto, tem a manha para os negócios e a política. É sarcástico e com um brilhante humor negro. Vem de uma família que tem mantido o poder por quase toda a saga e é totalmente diferente dos anões de J. R. R. Tolkien.
Sendo assim, posso dizer que esse livro é praticamente um presente para os fãs da série e uma boa pedida para quem ainda não conhece a série. Pois são coleções de frases (tanto dele, quanto de outros personagens) que podemos até ter um tipo de "ensinamento" para as nossas vidas. Sério! Os temas são variados e tem hora que você está lendo e vê o quanto a parada pode funcionar em algum momento hahahaha. Até porque, veja... a língua afiada (desse anão) salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo, assim, eu entendo que dar uma olhadinha nas frases dele e nas das outras personagens, ler as descrições (que também são a cereja do bolo) de cada uma e aproveitar a jornada de boa na lagoa para uma dinâmica de conhecimentos, é uma parada prazerosa que instiga certa reflexão e que vale a pena. Enfim, então para quem é fã ou não do gênero, eu recomendo esse livro.

Mergulhe nas dinâmicas reflexões do autor Lambert Oaks, que contextualiza os pensamentos de Tyrion Lannister no mundo contemporâneo e indica ao leitor formas de aplicá-los ao seu cotidiano, de maneira a simplificar a vida e torná-las mais agradável.


"Cada vez que nos encarregamos de um inimigo, criamos outros dois."

"Que tipo de imbecil arma um assassino com suas próprias armas?"

"A morte é tão definitiva...ao passo que a vida é cheia de oportunidades."

"Deixe-me dizer-lhe uma coisa, bastardo: nunca se esqueça de quem você é, porque o resto do mundo não o fará. Se levar isso como uma armadura, nunca o usarão para feri-lo."



Título: A sabedoria de Tyrion Lannister
Título Original: Tyrion Lannister
Autor: Lambert Oaks
ISBN-13: 9788550301099
ISBN-10: 8550301094
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui: Amazon, Submarino
Skoob
Classificação: 


GAME OF THRONES, também conhecido no Brasil sob o título Guerra dos Tronos, é uma série de livros do aclamado autor George R. R. Martin, que posteriormente foi transformada em série pela HBO, atingindo imenso sucesso.
Ambientada em uma realidade e um período histórico fictícios, a história tange aventuras e dramas que ocorrem em meio às batalhas rumo ao trono da mortífera e intrigante Westeros. Tais batalhas são travadas entre as Casas que determinam os rumos das políticas e futuro da região.

Comentários

  1. Oi Graziela, vi alguns episódios da GoT e ainda não decidi se vou continuar rsrs, mas nos episódios que vi Tyrion com certeza se destacou, o personagem é rico e o ator o encorporou de forma maravilhosa, assim acho que esse livro é mesmo um livro pros fãs :D Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei