Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 473 :: "Opostos", Jennifer L. Armentrout

Sinopse: Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.
Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.

Santos Bebês alienígenas!! Sabe aquela sensação de terminar uma série longa e tem uma coisa no peito que diz nossa era necessário cinco livros para isso? É quase que um sentimento de enrolação, de cansaço e até mesmo de enganação. Sacou qual é o sentimento? Então pode ficar tranquilo que em Opostos não tem esse sentimento, para começar Originais termina de um jeito bem louco e acontece tantas coisas para brincar com o seu emocional aqui em Opostos que quando acaba o sentimento é de saudades e de uma leve esperança de que a Editora Valentina publique The Darkest Star, spin-off focado no Luc. Quer saber mais sobre último livro da Saga Lux? Então vem comigo!


A Terra foi invadida por Luxens cruéis, a tática deles é simples: assumir a aparência de humanos importantes e assim dominar o planeta. Se no meio desse processo milhares de humanos forem mortos, para esses invasores não tem nenhum problema com isso, eles se sentem como a raça superior. Para piorar, os Luxen funcionam como uma espécie de colmeia, onde a vontade de um único Luxen se sobrepõem a vontade individual, esse comportamento até mesmo afeta o modo de pensar dos luxens quando eles estão em grandes quantidades e é por isso que Daemon, Dawson e Dee acabaram indo embora com os recém-chegados.

Durante o breve segundo em que nossos olhares se cruzaram, percebi que este era o começo e, ao mesmo tempo, o fim. Isso era definitivamente uma invasão.

Por outro lado, Katy, Beth, Luc e Archer estão em uma cabana isolada em Coer d’ Alene. Com os canais de televisão surtando com as notícias sobre a invasão e ao mesmo tempo tendo que lidar com a falta de notícias de seus amigos/namorados alienígenas, o clima na cabana só piora quando vem Beth revela um segredo que ela e Dawson estavam guardando a sete chaves e por conta disso, Katy e Archer se veem obrigados a tentar a sorte em um mercadinho em busca de remédios para a garota, só para serem pegos no meio de um ataque luxen. Tá achando pouco? Vou só dizer duas coisas: no meio desse ataque rostos familiares aparecem e eu não falei nem 5 capítulo do livro todo.

Mil coisas poderiam resultar disso e, até onde eu conseguia enxergar, nenhuma delas com um final feliz.

Uma boa parte da experiência da leitura é ser pego de surpresa pelos acontecimentos que rolam nesse fechamento da série, mas leia sabendo que tudo mudou no mundo e tudo pode mudar durante a leitura! A chegada dos Luxens revela não só a existência de uma raça alienígena que já estava morando no nosso planeta, como também planos do governo, traições e que nem tudo que parece ser, é! No meio disso tudo, a humanidade está dividida em correr ou correr com o governo apelando para medidas desesperadas e que podem ter repercussões catastróficas. O que vai acontecer? Só lendo para descobrir!

Diabos, seria capaz de envolvê- la da cabeça aos pés em plástico- bolha se isso não fosse tão bizarro e inconveniente, principalmente se levasse em consideração que eu tinha o péssimo hábito de estourar todas as bolhinhas até não restar mais nenhuma.

Opostos fecha a série com chave de ouro, tem de absolutamente tudo nas páginas desse livro, desde lutas (que não são poucas) a choro e muito sofrimento quando mais personagens dizem adeus e ainda sobra tempo para romance e Daemon sendo Daemon, isso é, sarcástico e irreverente nas piores horas. O livro não arrasta em nenhum momento e cada capítulo tem alguma coisa nova, alguma revelação ou algo desesperador acontecendo. 


As palavras perdiam peso quando proferidas em excesso. As ações sempre falavam mais alto, e eram muito mais poderosas.

Em termos de série, a Saga Lux é uma grande aposta para quem curte romance Novo Adulto e para quem também já se aventurou pelo gênero Paranormal. Como já disse antes, a autora usou e abusou do que tem de melhor nos dois gêneros, apimentando a mistura, usando muita ação e algumas surpresas pelo caminho. Sem falar que a Jennifer não teve pena de matar alguns personagens. E no meio do caos final, nem mesmo os personagens tiveram muita pena na hora de resolver o problema de forma definitiva. Vale a pena investir nos cinco livros dessa série e vale mais ainda torcer para que o spin-off chegue ao Brasil. Ainda não estou pronta para dizer adeus aos meus alienígenas favoritos!

A viciada em livros que vive dentro de você vai ter um orgasmo literário.

Nome: Opostos
Série: Saga Lux # 5
Autora: Jennifer L. Armentrout
ISBN-13: 9788558890687
ISBN-10: 8558890684
Ano: 2018
Páginas: 344
Editora: Valentina
Compre aqui: Amazon

Classificação:

Sobre a autora: 

Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA. Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei